Leitura: Persuasion, Jane Austen

março 26, 2013 Helô Righetto 3 Comentários

O livro em inglês da vez foi um Jane Austen, que eu até que li bem rapidinho - Persuasion. Apesar da fórmula Jane Austen de ser, ou melhor, de escrever, achei o livro bem bom, do nível de Orgulho e Preconceito.

Todas as "marcas" da autora estão lá: família principal, heroína, casais improváveis e inesperados, herói, muitos eventos sociais e por aí vai. Mas o que achei legal de Persuasion foi que tem sempre algo acontecendo, e a leitura é muito mais dinâmica. Achei os diálogos menos enrolados e os personagens mais marcantes, cada um com uma personalidade bem distinta, você já saca na primeira participação qual é a de cada um.

Enfim, ainda tenho alguns livros dela pela frente (quero ler todos), mas é preciso dar um tempo entre eles justamente pra dar uma espairecida na tal "fórmula".

3 comentários:

  1. Eu li todos, seguidos (são todos ebooks grátis no Kindle) ;-) Tem um filme Persuasion (ou série, não me lembro agora) feito pela BBC bem bom!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Persuasion, acho que porque a heroína Anne já é uma personagem mais velha e seus atos são mais pensados, a angústia que ela sente é palpável.

    ResponderExcluir
  3. Heloisa,

    você colocou um ponto muito interessante sobre Persuasion: é enxuto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta