O blog tem passado

fevereiro 15, 2013 Helô Righetto 10 Comentários

Volta e meia me pego lendo posts antigos do blog - clico nas sugestões que aparecem aleatoriamente abaixo de cada post e vou clicando e lendo, e clicando... Notei que até pouco tempo qualquer coisinha me fazia vir escrever aqui. Qualquer coisa mesmo! Eu contava mais detalhes da minha rotina, de pequenos acontecimentos do trabalho e por aí vai.

Não sei em que momento eu achei que que nada disso era bom o suficiente pra vir parar aqui, mas gostaria de retomar esses posts tão randômicos, sem grandes pretensões. Também notei que eu tinha alguns comentadores frequentes que nunca mais apareceram. Hummm......

Tudo bem que boa parte dessa interação - tanto minha, falando besteira, quando dos leitores, comentando as besteiras - foi transferida pro twitter ou pro facebook. Mas o blog está vivo há muito mais tempo e o arquivo de quase 9 anos é precioso! : )

Que venham os posts!

10 comentários:

  1. Helo, vou comentar nessa postagem sua postagem anterior, sobre Umberto Eco, tá? Aconteceu comigo a mesma coisa que aconteceu com vc qdo li Cem Anos de Solidão, do Gabriel Garcia Marquez. Já tem mais de três anos que li e ainda não digeri a história. Achei muito confusa, todo mundo com o mesmo nome, tinha hora que não sabia mais sobre qual Aureliano ou José Arcádio estava lendo... afff. A cada capítulo que lia pensava que deveria ter anotado os personagens para não me perder. E aquele final, me arrepia só de lembrar. Horroroso. E olha que estou falando do segunda obra mais importante da literatura latino-americana... Penso muito como vc, talvez eu não estivesse (e ainda não devo estar) intelectualmente preparada para essa obra.

    bj gde

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa! Que venham os posts! :)))

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente, desapareci do facebook e twiter... principalmente depois que escreveste que o "Facebook virou a vitrine da chatice alheia"... esta frase diz tudo, não que as pessoas sejam chatas mas "nós é que não estamos no espírito dos outros" a cada vez que entramos no Facebook e nos deparamos com os mais diversos devaneios, desde cãezinhos desparecidos, piadas, músicas, fotos de pratos de comida, etc... Nos blogs, ao contrário, qdo entro é porque apetece-me ler "aquilo que a Helo anda escrevendo", e venho para cá diretamente... acho que os blogs tem algo de muito mais pessoal e menos aleatório. (Foi o que me trouxe aqui hj)

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita, apesar de aderir a Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, etc, esses trocos nao me prendem - ou eh assunto mala, ou eh gente mala, ou eh chefe mala que me adiciona. Gosto mesmo eh de ler (e escrever) blogs e adoro quando as pessoas estao "inspiradas" (com tempo) para postar qualquer coisa pra eu ler antes de dormir.

    ResponderExcluir
  5. Que venham os posts :)

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ler meus posts antigos também, dou tanta risada! :)
    Acho que tudo são fases, e é legal perceber essas mudanças, afinal 9 anos é tempo pra caramba e é natural que o blog seja um reflexo dessas mudanças. Aliás, isso é o mais legal, ter esse registro dessas mudanças sutis que acontecem na nossa vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Isso é mais do que certo Helo, se vc não alimentar seu blog habitualmente, não terá visitas assíduas. Eu estive tres dias sem abrir meu computador, por motivo de doença (já me recuperando) e as visitas no meu blog cairam pela metade. Você tem muito conhecimento, viagens, a vida na Europa, especialmente em Londres, para nos informar sempre. Um grande abraço minha "fada inspiradora".

    ResponderExcluir
  8. eeeeba! =D
    Que boa notícia!
    Eu acho posts "randômicos" mega inspiradores. E os seus são sempre divertidos, bem escritos, comtemas agradáveis... enfim, super super legais. Apoiada! :)
    Vou ficar de olho.
    Beijoqueijo

    ResponderExcluir
  9. Tássya Alves2:28 AM

    Fiquei um tempinho sem vir aqui, mas voltei! =) E adoro ler sobre a rotina!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta