Londres 2012: venham, estamos prontos

julho 11, 2012 Helô Righetto 10 Comentários

Faltam 16 dias. 16 dias! Um amigo meu perguntou por email como estão as coisas aqui, o clima da cidade. Não sei explicar exatamente, mas já dá pra perceber que algo grande está por vir! Não apenas fisicamente - é notável que a cidade já está mais cheia que de costume - mas algo não tão pálpavel, um feeling, uma coisa meio véspera de ano novo meets final de copa de mundo!


 Acima, fotos que tirei hoje na estação Charing Cross, que servirá a arena de vôlei de praia (Horse Guards Parade) e da qual saem os trens para a arena de eventos equestres (Greenwich Park)

Nós, londoners, já estamos mais que avisados. O que não faltam são sinalizações e explicações disponíveis de como será toda a logística da coisa. Só não se prepara quem não quer! O peculiar prefeito Boris Johnson até gravou uma mensagem que está sendo veiculada a todo instante nas estações de metrô e trem. É esquisito e engraçado ouvir, de repente, o prefeito falando enquanto você espera o trem - ouçam abaixo (de quebra sintam o sotaque posh pra caramba do Boris, muito bom!):


("Hi folks! This is the Mayor here. This is the greatest moment in the life of London for 50 years. We’re welcoming more than a million people a day to our city and there is going to be huge pressure on the transport network. Don’t get caught out. Get online and look at GetAheadoftheGames.com")

Agora é esperar pra ver. Até começar, a gente não acredita muito que a rotina vai mudar, sabe? Mas será um aprendizado viver na cidade olímpica, ser paciente e estressado ao mesmo tempo, ser espectador e morador, trabalhar e curtir tudo que esse mega master blaster evento vai nos proporcionar.

Venham: estamos prontos.

10 comentários:

  1. Muito legal... queria estar aí para curtir tudo isso de pertinho!!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Esse clima pré-olimpíadas estava ótimo! ('estava' porque já voltei para o Brasil, mas ainda deve estar) A organização está excelente (tenho certeza que vai continuar assim). Escrevi para um amigo que vai participar dos jogos contando como está a cidade e ele já está super animado (e um pouco nervoso porque é a primeira olimpiada dele). :)
    Para você que mora aí vai ser uma emoção só durante os 15 dias do evento. Aproveita muito!! Essa experiência olímpica é uma delícia.

    ResponderExcluir
  3. CarlaZ1:09 PM

    Ahhh deve ser muito legal mesmo!! Queria estar em Londres!!! Aproveita!!!

    Eu adoro esse clima de grandes eventos, e pensar que a próxima será no Rio, oba! O clima dos jogos panamericanos no Rio já foi incrível, imagina Copa e Olimpíadas!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:43 PM

    Puxa vida , so agora ouvindo o Prefeito , entendi perfeitamente. Não imaginava que meu Inglês era tão avançado. Pa

    ResponderExcluir
  5. Que legal!! Tudo super organizadinho..
    Gostei da empolgação déle divulgado o site kkkk
    Queria muuuito tbm estar ai nessa época, mas não vou reclamar não, afinal, em novembro estarei de volta a cidade =)

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!! Nem preciso dizer que I MISS LONDON SO MUCH!!! :)
    Curta mto e me mantenha informada! Seu bloguinho swerá mto acessado! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma expectativa muito legal! Fora o que vc vai encontrar de diferente no dia-a-dia. Participar desses momentos é tudo! Um dia ainda irei ver uma Olimpíada de perto

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma expectativa muito legal! Fora o que vc vai encontrar de diferente no dia-a-dia. Participar desses momentos é tudo! Um dia ainda irei ver uma Olimpíada de perto

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Que delícia estar esperando por uma Olimpíada! Aaaahhhh! Ainda vou a uma, mas os preços devem ser uma loucura!

    ResponderExcluir
  10. Estou mega ansiosa. Outro dia fui ver a tocha olimpica passar aqui pertinho e que emocao! Estou contando os dias literalmente.
    Bjs. Saudades de voce. ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta