Família ê, família ah!

junho 25, 2012 Helô Righetto 6 Comentários

O grande peso no lado desvantagens da balança da vida de quem mora fora é ficar longe da família. Acho que 9 entre 10 expatriados vão concordar comigo nessa. Tem quem sinta mais e faça questão de viajar pro Brasil frequentemente, mas até então eu sempre achei que me encaixava na categoria dos que levavam a saudade numa boa. Afinal, falo com os meus pais no Skype dia sim dia não e sempre fui acostumada, desde que nasci, a encontrar tios, primos e avós poucas vezes por ano. Então pra mim sempre foi uma grande alegria encontrar a parentada, mas honestamente nunca sofri de saudades.

Até sábado, esse agora que passou. Quando grande parte da família se reuniu na festa de 15 anos da minha afilhada linda, que eu batizei láááááá em 1997. Putz, como eu fiquei chateada de ver as fotos que meu pai mandou, de todo mundo junto. Principalmente essa aqui, com quase todos os primos (pelo menos não fui só eu que fiquei de fora, outros dois também não foram).


Apesar da gente ter passado vários reveillóns juntos, não sei dizer há quantos anos todos nós não nos vemos. Tipo, ao mesmo tempo, sob o mesmo teto. Que saudades da gente!

*suspiro*

6 comentários:

  1. É foda........................ ;S

    ResponderExcluir
  2. Eu tô aqui Brasil matando a saudade da minha família, mas já estou sofrendo por antecipação por saber que vou perder alguns eventos que estão por vir! Acho que todo mundo tem um lado família Buscapé que faz muita falta pra quem tá longe! :)

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu morei 8 anos fora e no início achava que o tempo ia amenizar a saudade... ledo engano! Hoje é o que eu mais valorizo ao ter voltado ao Brasil, o contato com as pessoas queridas, estar juntos nos momentos importantes... porque no final, o que fica são as relações que a gente cria, né? E eu prezo muito isso.
    Aguenta firme aí. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza ficar longe da familia e a pior parte de morar fora!!! Falo com meus pais todos os dias pelo telefone, mas tem dias que e dificil... queria estar perto mesmo, abracar, beijar e dar risada com eles! E em momentos como esses da sua foto e bemmmmm dificil! Bate uma saudade tao grande que chega a doer! Escolhas... escolhas... Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ai Helô, realmente essa é a pior parte de morar fora. Como eu sofro quando perco as festinhas de familia, os casamentos, os bebês que vou demorar tanto para conhecer (so' vou conhecer meu afilhado ao vivo qdo ele tiver quase 1 ano e meio!). Por isso e somente por isso ja' esta' decidido que um dia voltaremos ao Brasil apesar de levarmos uma vida tranquila por aqui. Concordo 100% com o que a Monica Lima falou! Beijocas e até logo! (oba!)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta