Dorset coast: Bournemouth

abril 09, 2012 Helô Righetto 12 Comentários

Viajar pela Inglaterra é bom demais. É fácil, relativamente barato e o leque de opções é imenso. Digo relativamente barato porque a passagem de trem precisa ser comprada com antecedência - deixando pra última hora pode sair mais caro do que comprar um vôo para Amsterdã ou Milão, por exemplo.

Escolhemos ir pra Bournemouth meio que do nada, assistindo um programa na tv, um reality show sobre hoteis. Gostei do que vi, gastei uns minutos no google pra confirmar se era bacana mesmo e em menos de uma hora os tickets de trem e o hotel estavam reservados. E assim, finalmente, "fomos para praia" na Inglaterra pela primeira vez.




E não decepcionou. A costa de Dorset, também conhecida como Jurassic Coast, tem paisagens de cartão postal (me lembrou um pouco a geografia do Algarve, por causa dos penhascos e formações rochosas). E o que mais gostei é que o pessoal curte a praia independente do clima, afinal como diz o ditado quem não tem cão caça com gato. Não tá quente pra ficar de biquini? Deita-se na areia de calça jeans. A criançada faz castelo e cava buracos do mesmo jeito, sabem aproveitar o que está a disposição. Tem vôlei de praia, tem restaurante  de frutos do mar, tem loja de surf. E tem também as fofíssimas "beach huts", as cabanas coloridas enfileiradas no calçadão. É o jeito deles de tirar o máximo de proveito, faça chuva, faça sol, com vento ou sem vento (não tirei foto das beach huts que estavam em uso por razões óbvias!)




             




Afinal, nada melhor do que passar a tarde na sua cabana equipada com armários, fogão e cadeiras. É um qg, um ponto de encontro: ali vai ter sempre um chá e um sanduba. A gente acha que o Brasil é o país da farofa? Meus amigos, farofa profissa é farofa inglesa!

A estrutura da praia é excelente, tem banheiros (limpos) ao longo de todo "promenade", placas informativas, salva vidas, cafés, barraquinhas de sorvete e, como já falei, restaurantes. Tiro meu chapéu pra praia inglesa!

                   





Fica aqui o registro da primeira vez que toquei as águas do Canal da Mancha (temperatura da água no momento da foto: 9 graus)

Fomos também para Poole, cidade vizinha. Assunto pro próximo post!

12 comentários:

  1. Anônimo6:53 PM

    Mto bonito hein Helo, adorei!
    Praia é praia, não importa a temperatura! :-)
    Bjo
    Poh

    ResponderExcluir
  2. marcela alves7:41 PM

    que saudade me bateu agora!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:07 PM

    Adoro Bornemouth, uma delicia! Meu, ingles eh muuuitoo farofeiro, ha, ha, ha

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:10 PM

    O meu comentario saiu? Geralmente qdo eu comento aparece que estah sendo moderado, mas dessa vez nao apareceu nada?

    ResponderExcluir
  5. Acho que Bournemouth é o lugar certo para mim, já que eu não gosto muito da mistura areia + sol+ água do mar + protetor solar, mas adoro o visual beira-mar. Uma praia em que eu possa ficar só apreciando a paisagem, sem precisar entrar na água, é ideal. ;)

    ResponderExcluir
  6. Helo que linda as fotos, adorei!
    Adoro viajar de trem! E o que eu mais gosto daqui e' isso que voce falou, cada um faz o que quer: quer ficar de calca jeans na areia, fica; quer fazer top less, faz.
    Abracos e otima semana para vcs.
    Gra
    * acabei de publicar um post sobre troca de livros, se voce se animar podemos fazer algo, se der depois leia la, please (e desculpa esse pedido aqui, voce sabe que nunca faco isso ne?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo do ceu, que vergonha esse comentario, voltei para ler novamente e corrigi-lo. Aff, nunca mais faco isso, comentar antes das 8h da manha da nisso ne?
      Entao la' vai, corrigindo: lindas as fotos... e topless e' tudo junto ne?
      Desculpa ai, foi mal e obrigada por ter passado la no blog. Fico feliz em saber que vc vai libertar um livro.
      Quando li sobre, lembrei de vc (daquela vez que vc achou uma foto lembra?), acho que a ideia do livro e' a mesma. E no meu bilhete, que ira' no livro, vou colocar o endereco do blog, vai que quem encontrar, entra no blog e me avisa... vou ficar contente.
      Abracos e desculpa ai os erros fastidicos... sei que voce nao curte, sorry.
      Gra

      Excluir
  7. Helo,
    Estou adorando tudo as dicas, os lugares...otimos posts!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Bournemouth! Não conheci, mas sempre ouvi falar que era legal!

    ResponderExcluir
  9. que gracinha...tudo colorido! =) e parece super organizado. O céu estava até que azul, mas pelas roupas, nao devia estar nem um pouco quente hehe bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu tb adorei Bournemouth, Helo. Achei a cidade com a maior cara de praia antes mesmo de avistar o mar. Sabe aquele clima de praia? Pois eh! Dificil de explicar. rs
    Adorei suas fotos tambem. Ah, os ingleses sao super profissa quando o assunto eh farofa, pode crer. rs

    ResponderExcluir
  11. Linda a praia e adorei as beach huts fofissimas! Os americanos tambem sao farofeiros profissionais. Na verdade acho que so no Brasil que existe preconceito de levar comida pra praia, porque em todo lugar que eu vou, vejo um monte de gente levando na boa...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta