Disgracebook

março 14, 2012 Helô Righetto 11 Comentários

Estou aqui tentando pensar em mil maneiras de explicar educadamente meu crescente descontentamento com o Facebook, mas me convenci de que reclamacao das boas vem acompanhada de certa amargura.

Como disse minha amiga Nadja no twitter dia desses, o Facebook transformou-se na vitrine da chatice alheia. Achei uma ótima definicao, já que todo mundo posta suas bobagens achando o máximo, ao mesmo tempo que quem está lendo acha a coisa mais cafona do mundo.

Ensaios fotográficos de grávidas e bebes sao os hors concours, mas ultrassonografias e citacoes insuportáveis acompanhadas de foto montagens toscas também ganham mencao honrosa. Mais recentemente, as imagens com dizeres e o meme "se voce concorda, copie e cole no seu mural" conseguiram me tirar do sério. Claro, eu reclamo. Já tenho fama de chata mesmo, a essa altura do campeonato nem me importo mais.

Eu sei, eu sei que eu nao sou obrigada a ter conta no Facebook muito menos ler o que os amigos disponibilizam, mas é mais forte do que eu. É que nem blog de moda, vou lá ler pra alimentar minha raiva. E claro, uso o site como meio de comunicacao, por lá mantenho contato com muita gente bacana.

Mas é assim: encheu meu saco, eu reclamo. Afinal, cada um posta o que acha razoável.




11 comentários:

  1. Anônimo11:50 AM

    Vich amiga, eu cansei do facebook, exclui meu perfil, não via nenhuma utilidade - um campeonato de postagem do tipo "eu acredito", "eu sou contra", "essa pessoa não gosta" e relacionamentos que é bom nada!

    ResponderExcluir
  2. Essas montagens e citações me incomodam mesmo!!! O pior é que alguma coisa que eu acho interessante acaba ficando perdida no meio de tanta bobagem!
    Claro, já me disseram que posso "bloquear" as atualizações de uma certa pessoa, mas aí acaba bloqueadno tudo, um dia ela coloca algo que me ineteressa de saber e não "serei informada"...
    Hj abri meu facebook e a mesma pessoa apareceu com 25 videos que postou do youtube, um atrás do outro!!!
    Por que não postar um de cada vez, a conta-gotas? assim a gente aprecia mais e até comenta! Mas 25, não tenho nem tempo nem paciência!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente facebook é complicado. O povo perdeu a noçao. E o tempo pra ficar bloqueando os chatos, quem tem??

    Muito bom isso de que o facebook é a vitrine da chatice alheia, quem disse isso?? Una genia como dizem na Argntina! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dani curtiu sua publicação. =P

    Eu não tive paciência. Me desconectei sem nenhum remorso. Mas acho que nem é preciso ser tão radical assim.

    O Facebook resume-se a um processo sem fim de olhar e ser visto. E nesse afã por aparecer e ser mais curtido as pessoas ultrapassam os limites do bom senso. O negócio praticar a relevância. E deletar um ou outro inconveniente quando necessário.

    ResponderExcluir
  5. APOIADA! Eu já saí e voltei umas 20 vezes do ano passado pra cá! não aguento mais!

    ResponderExcluir
  6. Concordo em gênero, número e grau! É tanta corrente, posts repetidos, frases de efeito de autoria duvidosa ou imagens terríveis de animais doentes ou outras bizarrices quaisquer...mas, sou super sem moral para falar, pois acabo ficando presa ao "disgracebook", afinal, é o único contato que tenho com muitos amigos, por onde vejo fotos, comento e me sinto próxima...

    ResponderExcluir
  7. Palmas... clap, clap, clap... apoiadissima :)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:10 PM

    Muito bom o texto! Adorei e concordo plenamente. Como dizem as frases de parå-choque de caminhao. No facebook todo mundo é bonito, viajado, bem amado, inteligente, cool... e por ai vai!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo, mas o que me incomoda mais não é isso. É gente que vem me atacar do nada. Já postei uma ou outra coisa que só faltaram me matar. Respeito às opiniões zero.

    Esse povo "valentão de Facebook" e "valentão de Twitter" é o que mais me cansa.

    ResponderExcluir
  10. Hoihoihoihoih... é uma desgraça, muitas vezes, necessaria e viciante.. infelizmente xD

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha! Virou uma chatice mesmo, eu tenho deletado os chatos sem dó! :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta