Londres 2012: evento teste no parque olímpico

fevereiro 26, 2012 Helô Righetto 12 Comentários

trilha sonora para esse post : Dive, Steven Curtis Chapman
 

***                                                              
Já contei aqui da minha frustração em não conseguir todos os ingressos que queria para as Olimpíadas (ainda não desisti), principalmente para as provas de natação só pra ver minha secret crush Michael Phelps de pertinho o Cesar Cielo levar ouro pro Brasil.

Mas como não tem cão caça com gato, ficamos sabendo dos eventos teste que estão acontecendo em várias das arenas olímpicas justamente para testá-las: semana passada foi no ciclismo no velódromo (minha arena olímpica favorita, linda demais) e essa semana foi a vez do centro aquático, mais especificamente da área para saltos ornamentais (as piscinas são lado a lado). O bacana é que esses eventos não são meros "jogos amistosos", são campeonatos reais. O que vimos por exemplo fazia parte do mundial de saltos ornamentais. Legal né?

Pra quem está Londres vale ficar bem atento, pois todos esses eventos não estão sendo muito divulgados, sei lá porque. Quando descobrimos, já era tarde demais pra comprar ingressos pro evento teste de natação - esgotados! Aqui o link para mais informações http://www.londonpreparesseries.com/


Mas voltando ao nosso sábado a tarde: nossos ingressos eram para as eliminatórias do salto sincrinizado feminino de 3 metros, que começava as 2 da tarde com duração de uma hora. Mas os portões abriam as 12:30, resolvemos então ir cedo para "absorver" a emoção de visitar o parque olímpico. Valeu a pena, pois não apenas conseguimos lugares fantásticos lá dentro como também os atletas estavam aquecendo. Todos os atletas, em todas as plataformas! Saca só:





No vídeo abaixo, tem um atleta saltando do plataforma de 15 metros, me dá vertigem só de olhar:

As 2 em ponto, começou a competição. Eram 15 duplas disputando 12 vagas para a final, que aconteceram ontem mesmo, só que mais tarde. Foram 5 rodadas, e a cada rodada o nível de dificuldade aumentava. O vídeo abaixo mostra o primeiro salto das chinesas, que dominaram as eliminatórias, terminando em primeiro.


Aqui, as meninas da Grã Bretanha, que apesar da torcida e de terem se classificado pra final, não foram muito bem (terminaram lá pelo décimo lugar):



Gostei que acabamos aprendendo um pouquinho sobre a modalidade. Por exemplo, o tipo do salto (que é previamente anunciado, o time não pode alterar o salto depois de entregar a lista do que vai fazer para os juízes). Aqui, as meninas da Ucrânia fazem um "Back 2 1/2 Somersault Pike", ou seja, ela dão 2 giros e meio de 360graus para trás, com as pernas esticadas (se as pernas estivessem dobradas junto ao peito, seria Tuck em vez de Pike):


Fiquei muito emocionada, sei que pode não fazer sentido para quem não é tão chegado em esportes e principalmente competições, mas pra mim as Olimpíadas são um sonho, e desde que me mudei pra cá estou ansiosamente esperando esse evento! Quando as atletas entraram e foram anunciados os nomes e países, precisei engolir o choro.

Fora que ver a piscina da natação assim de pertinho... é demais!!


E né, vale lembrar que o centro aquático é mais uma obra prima da maravilhosa Zaha Hadid, de quem sou fã assumida. A construção por fora é tão linda quanto por dentro, com seu teto em formato orgânico, que lembra uma onda do mar e também o corpo de uma arraia. Não tivemos muito acesso ao entorno do prédio, mas estou certa de que voltarei lá muito em breve!

             


atrás do centro aquático, havia um estádio olímpico!
Como um "evento teste", acho que foi super aprovado. Tudo bem organizado, no horário, o pessoal da segurança foi rápido e simpático. Tomara que continue assim e que venham logo as Olimpíadas!

12 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Opi

fevereiro 24, 2012 Helô Righetto 11 Comentários

94 anos é para poucos.
Espero ter herdado esses genes, mas caso não, a influência do Opi (uma maneira carinhosa de falar vô em alemão) vai ficar comigo sempre.

Gosto de achar que minha paixão por esportes vem "de sangue", já que o Opi foi jogador de basquete, praticou remo e arremesso de peso.
Gosto de lembrar que ele ensinou eu, minha irmã e nossos primos a comer carangueijo e rollmops.
Gosto de lembrar que ele me provocaba quando eu era pequena falando que Joinville era maior que São Paulo.
Gosto de lembrar que toda santa vez que a gente ia lá, ele oferecia uma maçã. Ou uma soda limonada.
Gosto de lembrar as histórias mega exageradas que ele contava.
Gosto de lembrar que ele esperava a gente no portão as 5 da manhã quando íamos de busão pra Joinville.
Gosto de saber que ele foi o bicicleteiro mais famoso de Joinville, e toda santa vez que vejo uma loja de bicicletas é claro que lembro dele.
Gosto do jeito que ele pronunciava o nome do do Martin: com ênfase no Már em vez do tin - "como vai o Mártin?"
Seu Heinz Goecks deixa Joinville mais triste hoje!
E Londres também.

11 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Solzin

fevereiro 23, 2012 Helô Righetto 1 Comentários

Das pequenas alegrias de trabalhar de casa.

Fui até o quarto apagar a luz. Não consigo ver meu quarto daqui do home office, mas dava pra ver a claridade no corredor. Cheguei lá e a luz estava apagada.

Era o solzinho varrendo o quarto mesmo!



1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Dia de tomar banho

fevereiro 21, 2012 Helô Righetto 8 Comentários

Amanhã vai rolar uma sessão fotográfica no escritório. Manja quando você visita um website e clica em "meet the team" e aparecem as fotinhos da tchurma que la trabalha? Pois então, finalmente resolveram atualizar essa parte (porque atualmente é uma festa, cada foto tá de um jeito, tem gente - oops - que até mandou foto tirada pela webcam). E né, os clientes acham que somos profissionais, então vamos fingir mostrar que eles estão certos.

Enfim, serão dois dias, cada pessoa meia hora, incluindo maquiagem e cabelo (chiiiique hein?). Aí rolou aquela dúvida: mas o que vestir? Ah, peraí, vamos consultar o email com as instruções: "Vista-se smart casual (sei lá eu que expressão melhor traduz isso), e evite branco, pois o fundo é dessa cor. O importante é estar arrumado e LIMPO".

Juro, o email dizia bem isso. Basicamente, não importa o que você vai vestir, mas pelamordedeus toma banho.

Então tá né, vou adiantar meu banho de sábado para hoje.

8 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Pelas ruas que vou andar

fevereiro 19, 2012 Helô Righetto 5 Comentários

Esse ano um dos meus objetivos é viajar mais - seja um bate e volta para alguma cidade inglesa, fim de semana prolongado em um país vizinho ou férias estilo sombra e água fresca em uma locação bem turística. Comecei 2012 decidida a gastar mais dinheiro com isso, ainda mais que uma ida ao Brasil não está prevista para tão logo.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é comprar os guias de viagem. E tenho também uma regra meio esquisita: fuçar apenas o guia da próxima viagem. Quando voltar, estou "autorizada" a olhar então o guia do próximo destino. Meio besta, eu sei. Essas manias esquisitas que a gente tem, mas ajudam a construir a ansiedade e gerar expectativa. Me faz bem!


5 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Colônia: Museum Ludwig

fevereiro 16, 2012 Helô Righetto 1 Comentários

Tinha esquecido de contar aqui que na última ida a Colonia, depois da decepcionante subida no topo da Catedral, visitamos o Museum Ludwig, logo ali do lado. Também era uma coisa que eu sempre deixava pra depois, porque o museu é imenso e requer muitas horas e muita paciencia.

É uma coisa de louco, a gente se perdeu lá dentro várias vezes. Sei lá porque o museu é cheio dos puxadinhos internos: voce entra em uma salinha que dá em outra salinha que dá em outras tres salinhas e quando percebe já nao sabe mais o que viu e o que nao viu. Mas ok, é sempre garantia de ver obras famosas e importantes. Muitos Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Van Gogh, Picasso. O acervo é rico mesmo.




1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Mute

fevereiro 13, 2012 Helô Righetto 5 Comentários

Estou sofrendo de falta de assunto aguda.

Quem mandou dizer que esse é um blog sobre o nada, certo? Feitiço virou contra o feiticeiro. Não tenho mesmo nada pra falar.

Será que é chegar no fundo do poço eu contar aqui que quero comprar um umidificador de ar porque tenho acordado no meio da noite com os olhos secZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


5 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Leitura: Sense and Sensibility, Jane Austen

fevereiro 11, 2012 Helô Righetto 4 Comentários

Jane Austen se fosse viva hoje seria uma grande fã de Family Guy. Acho incrível como ela zomba dos costumes da sociedade da época dos livros dela de uma forma tão sutil. Ok, "Sense and Sensibility" não chega nem aos pés de "Pride and Prejudice" (acho que eu deveria ter lido na ordem inversa), mas é bom para quem pretende ler mais dessa escritora (eu!).

Achei a trama meio fraca (como um rascunho para "Pride and Prejudice") e rolam uns acontecimentos assim meio nonsense. Tudo bem, é ficção, licença poética, que seja, mas não me convenceu. Também achei que tudo acontece de uma vez só. A primeira metade do livro é um tédio absurdo, e aí de repente fica tudo tumultuado e finalmente você engata na leitura.

Fiquei curiosa para finalmente ver o filme, que conta com Emma Thompson e Kate Winslet jovens, nos papeis principais: as irmãs Dashwood, Elinor e Marianne


Engraçado que passam séculos e as mulheres continuam tendo seus pobres coraçõezinhos partidos por homens cafajestes. Jane Austen sabe muito.

4 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Frankfurteando

fevereiro 09, 2012 Helô Righetto 0 Comentários

Tô em Frankfurt para, adivinhem, mais uma feira.


Inté a volta, que é sábado.

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Royal Borough of Greenwich

fevereiro 08, 2012 Helô Righetto 2 Comentários

O fim de semana que passou foi mesmo cheio de eventos. Além da neve no sábado a noite, domingo teve festa no bairro para comemorar seu novo título "real".

Pois é, Greenwich agora é Royal Greenwich, e ganhou esse título como parte das celebrações de jubileu de diamantes da Rainha (esse ano ela completou 60 anos no comando da realeza britânica).

o documento oficial
Sejamos sinceros: não tenho a menor ideia do que muda na prática. Mais turistas? Não sei. Imóvel valorizado? Acho que não. Mas que é legal ver as plaquinhas das ruas com esse novo título estampado, isso é.

Pra comemorar, fogos de artifício e desfile na rua. Domingo a noite, aquela friaca, mas fomos lá prestigiar.
foto e montagem do meu amigo Ricardo Scappini, mais um feliz morador de Greenwich!
royal greenwichers

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Glorious snow

fevereiro 04, 2012 Helô Righetto 7 Comentários

Sábado a noite...


E domingo pela manhã...



7 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Verão é para os fracos

fevereiro 02, 2012 Helô Righetto 8 Comentários

Ainda bem que eu gosto de usar gorro, luvas e cachecol!


E aí nem fala da tal sensação térmica...

8 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

CorporativiZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

fevereiro 01, 2012 Helô Righetto 14 Comentários

Ah, as dores e delícias de se trabalhar em uma empresa. Já passei por várias, grandes, médias, pequenas, e no fundo no fundo, são todas iguais. Não tem como escapar do corporativismo. Cada dia que passa fico mais convencida que minha felicidade profissional está na minha carreira como freelancer, mas né, por um salário fixo no fim do mês, a gente se acomoda e engole um sapo boi por dia.

Jargões do tipo "vestir a camisa" fazem você se "sentir parte do time" no seu primeiro emprego. Mas lá pelo terceiro já encheu o saco. Que vestir a camisa o que, eu faço aqui ó, o que tá dizendo no meu contrato o que eu tenho pra fazer, vou pra casa e ponho meu pijama tá? Alguém avisa que trabalhar no fim de semana não é vestir a camisa, tem outro nome. Ser otário. Hora extra.

Pior é quando muda o chefe. Nem seu chefe direto, aquele que as vezes, bem as vezes mesmo, você até acha que não é má pessoa, e que quase sempre ganha tão mal quanto você. Eu digo, o chefão, o cacique. O endinheirado que na palestra de apresentação apareceu de roupa casual pra tentar te convencer de que ele é "igual a você".

Aí ele chega e diz que tudo vai mudar. Que você, você não é mais um, você é muito importante para nós. Vamos tocar o barco juntos? Eu prometo que em 6 meses a sua vida será outra, essa será a melhor empresa que você já trabalhou ou vai trabalhar na sua vida. Daqui a 6 meses, caro funcionário, vai ter gente correndo atrás de você, te fazendo propostas indecentes de trabalho, e você vai dizer não, porque você vai estar orgulhoso de trabalhar na melhor empresa do seu setor.

Tá, antes você pode resolver o problema do meu teclado que não funciona ou contratar alguém pra limpar o banheiro?


14 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta