Parada obrigatória em Colônia

janeiro 20, 2012 Helô Righetto 4 Comentários

Ir pra Colônia e não ir jantar no Früh não dá minha gente! Esse restaurante com extenso cardápio alemão fica a um pulinho de distância da Catedral, está sempre movimentado mas vai ser facinho achar uma mesa vaga. Isso porque o local é imenso, meio que um labirinto, tem vários andares, salas escondidas, escada por toda parte. Vai indo que você acha!

Olha, eu fiquei com preguiça de pesquisar, mas pela minha singela experiência (poxa, quatro vezes na cidade tem que contar pra alguma coisa), Früh é originalmente uma cervejaria, o restaurante veio depois (aliás ele é localizado onde antes era a cervejaria em si). Então, claro, se for tomar cerveja (talvez eu seja a única esquisita que vai pra Alemanha e mesmo assim não encara cerveja), tem que ser a da casa! os garçons andam com umas bandejinhas sempre lotadas de copos cheios (se não me engano o nome da tal bandeja é Kölschkranz), e vão distribuindo pelas mesas. Então cuidado, se sua cerveja está na metade e você não quiser mais, tem que falar, senão vem o tiozinho e já coloca uma nova!

imagem via

Então vai que não tem erro. Iniciantes, recomendo pedir uma Bratwurst, que nem a Dani.

e a cervejinha ali do lado né, nem conto quantas ela tomou.

4 comentários:

  1. Colônia é bem legal, tenho que ir um dia com mais calma. Fui uma vez ver o carnaval, que é divertido e bem diferente do nosso. E outra vez durante a Copa do Mundo da Alemanha. Subi na catedral (realmente as gradinhas atrapalham horrores). Fui em 2 restaurantes muito bons, mas nao sei se um deles era esse que vc falou. Ja' faz um tempao!

    No carnaval todo mundo anda com um porta-cerveja pendurado no pescoço, o problema é não derrubar o negocio. Obvio que eu derrubei, né? Nem estava bêbada, mas digamos que nao estou acostumada a andar com uma cerveja pendurada no pescoço.

    Tem fotinho aqui nesse post velho:
    http://roede.blogspot.com/2007/02/viva-colonia.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já estive nessa taverna e adorei!!! A comida tb achei ótima, mas apesar de adorar a Alemanha, tb não consigo beber cerveja!!!

    Foi aí que descobri uma rede de supermercados REWE (deve ter em outros países, mas não tem na França :() que vende uma paste de pistache da mesma marca... Meu marido ficou louco, mas desde então, sempre que retornamos à Alemanha não conseguimos encontrar!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, adoro esse lugar e a comida de lá, rsrsrsrs. Quando fui tinha um garçon que falava francês, ele sentou-se à mesa comigo e ficamos conversando sobre SP, que ele conhecia e tinha adorado...Depois chamou outros garçons e ficamos todos conversando, ele como intérprete rsrsrs.

    Enfim, fui sozinha e não fiquei um minuto sozinha ali dentro. E ainda ganhei uma das cervejas ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi Heloisa!!!
    É muita viagem literalmente!!! heheh

    Estava no blog da Renata Rocha, que mora em Paris, e vi o link pro seu blog, que me interessa muito, já que sou mais uma atrás de gente que publique algo como "venha morar no UK que ta ótimo!!! hehehhe - tá, já li seu post me dando um banho de água fria!!! heheh)
    Aí, já te achei no instagram e comecei à ler os posts daqui, já que tb sou designer e estou pesquisando sobre passar uns tempos aí... (Tive o privilégio de estar aí ano passado pra passear rapidinho, e ir aos 3 dias do Reading Festival. Então me identifiquei :)

    Post vai, post vem, e caio nesse com uma foto da Dani... Cara, estudei com a Dani em São Paulo, - sou do Rio - no início dos anos 90. (e lembro que desde lá, eu e ela nos destacávamos com as artes, na aula de educação artística!!! haha)
    A reencontrei no falecido orkut e vi que ela trabalhava na Tok Stok. Muito ovo esse nosso mundão!! Vê-la aqui no seu blog, e como sempre na ativa com as artes!!!!
    Feliz por ela! Feliz por você, que está aí vivendo isso tudo!! ;)
    Beijão da mais nova leitora!
    Giselle

    www.lesucredoceria.com

    http://www.facebook.com/giselleqrocha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta