Não sei!

janeiro 17, 2012 Helô Righetto 3 Comentários

Meu pequeno e querido blog tem ganhado mais visitantes todos os dias, e não tenho dúvida alguma que a culpa é minha atual "home town", Londres. Desde que vim morar aqui, passei a receber emails de leitores com as mais variadas dúvidas - e sempre, sempre respondi com o máximo de informações ao meu alcance.

Porém, os emails passaram a ser mais frequentes. e as dúvidas passaram a ser muito, muito aleatórias. Antes, eram sempre ligadas ao mercado de trabalho que eu atuo, ou então ao bairro que eu moro. Volta e meia recebo emails pedindo dicas de sites para procurar emprego, fazer cursos ou de encontrar lugar para morar. Já são perguntas muito mais complicadas, e a resposta depende de muitos pormenores - tenho a impressão de que as vezes minhas respostas são mais generalizadas do que uma pesquisa no Google.

Olha, meu endereço de email está aí mesmo pra todo mundo ver, e entendo a ansiedade de uma mudança ou viagem para Londres. Mas, honestamente, uma busca na internet pode ser mais eficiente do que uma resposta minha. Peço também, encarecidamente, que quem chegue aqui pela primeira vez procure e pesquise posts passados - sua dúvida já pode ter sido respondida!

O endereço de email vai continuar aí, e vou continuar respondendo na medida do possível - mas o grande segredo de onde arrumar um bom emprego em Londres eu não sei não... ; )


3 comentários:

  1. Ah, Helo, nem esquenta! Eu já voltei ao Brasil há 5 anos e até hoje tem gente que entra no meu blog velho e me pede dicas da Finlândia. Sério, a galera não se dá ao trabalho de ler o post mais recente que informa que retornei ao Brasil.

    Então nem me abalo e não respondo mesmo. Quando ainda morava lá já tinha deixado de responder pois não tinha paciência para tantas perguntas aleatórias.
    Então meu conselho é:simplesmente ignore.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Helô,

    Eu recorri a sua ajuda quando fiz minha mudança para Madrid. Antes pesquisei bastante, fiz muitos googles e não fiquei satisfeita.
    Como não tenho nenhuma amiga que fez a travessia do Atlântico de mala e cuia, encontrei nos blogs o que precisava: palavras amigas.
    No final deu tudo certo, mandei minhas coisas pelo correio que chegaram rápido e inteiras.
    Creio que te agradeci rapidamente na época. E te agradeço mais uma vez. Obrigada!

    Imagino que outras dúvidas não querem ser escutadas, querem que você resolva por eles. Quanto a isso não há o que fazer, relaxa!

    Adoro seu blog. beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Opa, e se algum dia vc souber o segredo do bom emprego em Londres, avisa as amigas! :) Eu ja recebi email de pessoas perguntando tambem e sempre respondo, na boa. Mas sao todos emails pertinentes, de coisas que soh realmente uma pessoa que mora aqui poderia saber. Entao tudo bem... mas no seu caso, pelo jeito eh falta de nocao mesmo...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta