533 degraus depois

janeiro 19, 2012 Helô Righetto 3 Comentários

Finalmente, na minha quarta visita a Colônia, resolvi tomar vergonha na cara e encarar os 533 degraus que levam ao topo da Catedral, lembram dela? Toda vez eu desistia, já que o cansaço de percorrer as feiras é brabo, e no dia que você termina o trabalho quer mais é descansar.

Mas né, a amiga que você não sabe quando vai ver de novo merece o sacrifício! Então lá fomos nós. 3 euros, baratinho. Vale?


A compania valeu...



...mas a subida não! Nem pelo esforço dos degraus, porque até aí você leva o tempo que quiser pra subir. Mas o problema é que chegando lá, rola aquela decepção quando você percebe que a visão tem a interferência das grades... achei que perdeu todo o charme. Não tem um vãozinho livre! A foto acima logicamente foi tirada porque enfiamos (ô palavra feia) a lente na grade.

Outro detalhe é que a vista não é de 360graus. Uma parte se perde entre a entrada e a saída, que obviamente foram projetadas depois, no famoso esquema puxadinho. Claro, 3 euros, nada assim que você chore de arrependimento, mas se tiver pouco tempo por lá, não ache que perdeu muito não. Entrar na catedral (que é de graça!) é muito mais emocionante.

Jajá escrevo sobre meu programa preferido em Colônia...

3 comentários:

  1. E se eu te contar que na nossa última viagem no Sri Lanka acordamos às 2 da matina e encaramos subir o Adam's Peak que tem quase 5 mil degraus? E fizemos subida e descida. Às 8am estávamos de volta ao hotel, moídos, com as pernas e joelhos em frangalhos, mas pensando: -A vista nao tem preco!
    O mesmo eu acho desta subida da Catedral! :-) Parabéns por ter ido!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana...gostei!

    Abraço.

    Ah, lembrei! Acho que o meu blog não está mais no seu blogroll, caso eu esteja enganado me desculpe.

    ResponderExcluir
  3. O mais engraçado é que quando vc termina a parte em espiral das escadas (não sei se é assim que se fala) e vc chega naquela parte onde pode sentar antes de continuar no outro tipo de escada, vc vê as pessoas chegarem ali com uma expressão de alívio, que se transforma em desgosto ao ver que tem muito mais pra subir hehehhe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta