Londres 2012: uma visita ao Estádio Olímpico

dezembro 27, 2011 Helô Righetto 1 Comentários

Aproveitando a turma que está aqui em casa por uns dias e a semaninha de férias, resolvemos fazer um daqueles passeios guiados pela área do parque Olímpico, que inclui o estádio, o velódromo, o centro aquático, a vila olímpica, a arena de basquete e algumas outras coisas.

Eu sempre recomendo esses passeios, mas dessa vez acho que poderia ter feito sozinha. Tudo bem que o preço é baixo (8 libras) e sempre tem aquilo de aprender um pouco mais, mas, mesmo assim, entre os vários que já fiz, o "Olympic Walk" foi o mais fraco. Acho que a guia dessa vez não foi a pessoa mais acertada, mas enfim, fizemos e aqui está uma foto do estádio! Achei emocionante ver assim de perto, sabendo que estamos a pouco mais de 6 meses do início dos jogos!


Chegando lá - essa estrutura metálica vermelha, gigante, é a escultura do Anish Kapoor especialmente criada para o evento, quase ficando pronta
Para quem quiser ver o estádio assim de pertinho, basta pegar o DLR em direção a Stratford e descer na estação Pudding Mill Lane. No nosso caso, fizemos o passeio a partir de West Ham, andamos pela Green Line até chegar lá.

Não entramos no parque olímpico em si, o que foi a minha decepção, pois pela descrição do passeio é o que achei que iria acontecer. Vimos todas as outras construções de longe... Uma dica que a própria guia deu, é ir até o shopping Westfield Startford e subir na loja John Lewis, que de lá rola uma vista do outro lado. Pra vocês verem, até a guia recomendou ir em outro lugar.... #bolafora

Um comentário:

  1. CarlaZ4:39 PM

    Oi Helô,
    Eu também fiz esse passeio aí (acho até que comentei com vcs) e também achei fraco. Achei que iria ver tudo bem mais de perto. Mas mesmo assim foi legal, deu pra sentir onde vai ser e tudo mais.
    Enquanto estava vendo, percebi que tem um outro tour, com onibus, mais de perto.
    E eu era o centro das atenções! Era a única que não morava na Inglaterra e alem de tudo era do Rio, lugar dos Jogos Olímpicos seguintes. Ou seja, tudo o guia queria comparar! Tudo! Falava que não entendia como tinham escolhido uma cidade no Brasil.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta