Liverpool

novembro 10, 2011 Helô Righetto 1 Comentários

Já disse que gostei bastante de Liverpool? Sei que Liverpool está para Beatles assim como Roma está para o Papa, mas a gente tinha pouco tempo e muita preguiça, então preferimos andar devagar e não fazer o tour beatlemaníaco. E olha: a cidade tem muito mais a oferecer do que os pontos turísticos ligados ao quarteto! Pra começar, andamos da estação Liverpool Central (onde chegamos) até a região de Albert Docks, na beira do rio Mersey. Uma área de docas e altamente cultural, já que a Tate Liverpool é ali, assim como o novíssimo e lindíssimo Museum of Liverpool.









De lá, fomos passear meio que pelos arredores, uma área bem comercial, com um shopping grande, chamado The One. E né, ali do lado era a Matthew Street, onde ficava o Cavern Club, o primeiro lugar onde os Beatles se apresentaram em público.

E, pra encerrar o dia, pegamos um táxi para a Catedral de Liverpool, uma das maiores do Reino Unido. Como é relativamente "nova" (comparando com outras que temos por aqui que datam de 1400 e bolinha), ela é um pouco diferente das tradicionais catedrais europeias: sem aquela ostentação toda, ouro aqui, ouro lá. Gostei. Achei grandiosa, e de uma certa forma, até elegante. Pagamos uma taxa para subir até o topo, e vale bem a pena. Vista linda da cidade!











Fim de dois dias muito bons com compania das melhores! Já estamos programando o próximo passeio do quarteto!


Um comentário:

  1. Ai Col, adorei o post!!!! E companhia boa é a de vcs, néammmmm hehehe.

    Muito obrigada pelo email hoje, me ajudou bastante :)

    Espero sinceramente que a tããããão comentada serenidade e segurança dos 30 anos me alcancem qndo eu chegar lá! hahaha

    Beeeeijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta