Chega de sofrimento invernístico

novembro 16, 2011 Helô Righetto 10 Comentários

Esse será meu quarto inverno londrino, e pela quarta vez a história se repete: meio mundo reclamando do frio e  invejando a turma que tá na praia aproveitando o verão brasileiro. Ok, ninguém é obrigado a gostar de frio e cada um reclama o quanto quiser sobre o que quiser, mas fica aqui o meu desabafo - acho uma perda de tempo e um stress desnecessário. Afinal, não adianta lutar. E, se não adianta lutar contra o inverno, o melhor a ser feito é aproveitá-lo.

Outro dia um amigo meu falou uma coisa que assinei embaixo: por favor olhe no mapa e veja direitinho onde fica a Inglaterra antes de se mudar pra cá. 

O negócio é se encapotar e aproveitar o charme dos meses frios. Sim, eu disse charme. Eu particularmente acho Londres lindíssima nessa época. Pode estar cinza, pode estar aquele fog pesado, pode escurecer as 4 da tarde, mas é impressionante como a cidade combina com a temperatura lá embaixo. 

A gente precisa parar um pouco de pensar no quanto está frio e olhar a paisagem com outros olhos. Curtir as pistas de patinação de gelo, as luzes, os mercados de Natal, as comidinhas, as bebidinhas (alô Pimm's de inverno!!) e, quem sabe, a neve.

Olha, se todo mundo ficasse tão empolgado com o inverno da mesma maneira como fica empolgado quando vai comprar um casaco novo, certamente seria uma estação muito mais feliz : )


10 comentários:

  1. Heloísa,

    Nunca mais vou para estas bandas no inverno. É Londres, é frio mesmo, tem coisas lindas mesmo no inverno... concordo com tudo isso, mas estou fora... rs...

    ResponderExcluir
  2. Como estou numa fase "pare de reclamar e faça alguma coisa pra ser feliz", entendo sua visão.
    Mas eu só apareço por aí no verão!! rsrsrs
    bjksssss

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o seu amigo!!! Eu detesto o frio e jamais conseguiria viver em uma terra gelada! Prefiro o calor!!! Mas se a pessoa se dispos a mudar para um lugar frio, o negócio e curtir e não reclamar!!! Apoiado! E mesmo o pessoal que vai de férias... consulte a estação do ano antes de programar a viagem... ninguém precisa sofrer e ficar reclamando... é uma questão de opção! bjs

    ResponderExcluir
  4. Helo, assino em baixo! E tambem acho que a cidade combina muito com o inverno. Parece que fica tudo magico ate!! Esse negocio de ficar resmungando contra o frio eh uma perda de tempo! :)
    Ei, precisamos combinar nossa patinacao no gelo :) - to com medinho, sera que vou levar altos tombos?? haha

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:36 PM

    Como eu odeio o frio e inverno, não aguentei morar em Londres e por essas e outras voltei ao Brasil. Tb acho que se não gosta, tem que evitar e pronto. Eu pago pra não ir pro hemisfério norte no inverno! :-)
    bjs, sister

    ResponderExcluir
  6. Depois de quase uma vida inteira morando nos States, e no Northeast, aprendi a "gostar" do inverno. Gosto muito do Outono aqui, pois as arvores ficam vermelhas e douradas, tudo muito bonito. A unica coisa que nao gosto e ter que levantar mais cedo durante o inverno, para limpar neve do carro!

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com vc. Nao aguento quando o povo fica reclamando do frio, todo mundo sabe que faz frio mesmo, nao eh nenhuma surpresa. Ate entendo os que reclamam do primeiro inverno e tal... Tem que aproveitar o que o inverno oferece...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:23 PM

    A minha sogra amaaaaa falar mal do frio e tal... please! A mulher morou a vida toda aqui po!! E assim e pronto - get over it love! Patricia

    ResponderExcluir
  9. Oi Helo!

    Vim morar em Winnipeg/Canada ano passado, qdo casei. Cheguei aqui no inverno e foram longos 6 meses de mta neve e temperaturas muito negativas. Nao reclamei. Estou no segundo inverno e essa semana chorei. To levantando essa bandeira de nao reclamar, caso contrario, serao 6 longos tristes meses. E ninguem merece ficar de mau humor o tempo todo.

    Agora, uma coisa 'e certa: a falta de sol deixa a gente blue, blue...E tome vitamina D..

    Fica na paz!
    Carol

    ResponderExcluir
  10. Isso pq aqui o inverno nem eh assim tao rigoroso, hein? Imagina se fosse???
    Eu adoro! Eh legal curtir e "look forward" cada estacao. Tem tanta coisa boa para fazer no inverno... tem a decoracao de natal, tem a primeira neve do ano, lareira acesa, bubble bath, cha, chocolate quente, mulled wine nos pubs... pra que reclamar? ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta