Twitter: use com moderacao

agosto 25, 2011 Helô Righetto 7 Comentários

Atenção! Se você não usa twitter, não vai entender esse post! Meu conselho: comece a usar já!!!

Muita, muita dúvida sobre publicar ou não esse post. Por favor, ligue seu botãozinho de cinismo e sarcasmo, e não se ofenda com nada que será escrito aqui: o post nao foi feito pensando em ninguém em particular, e eu não deixei de seguir ninguém por causa dessas coisas que escrevo aí abaixo. De certo modo, chega até ser divertido, e eu tenho certeza (muita, muita certeza) de que meus tweets irritam também.

Mas há tempos eu queria divagar sobre o comportamento da tchurma tuiteira, e como minha chefe acabou de ir pra uma reunião e estou precisando de um relax, não vi melhor hora.

De novo, quero bater na tecla de que todo mundo tem algo a oferecer no twitter. E todo mundo tuita coisas irritantes de vez em quando. É uma questão de moderação, e cabe a cada um se divertir com esse equilíbrio! Eu já cheguei a dar uns unfollows em pessoas que faziam algumas dessas coisas constantemente, mas depois acabo sentindo falta do dito cujo na minha timeline. Pois é, vai entender.

(não consegui achar muitos sinônimos para a palavra irritante ou tuitar. malz ae)

1. Responder dando RT. Isso é definitivamente uma das coisas mais chatas que vejo no twitter. Tudo bem, quando e um assunto interessante a todos, mas quando é claramente um diálogo, haja paciência. Até bom dia nego responde dando RT.

2. Retuitar o que alguém retuitou o que voce previamente tuitou. Ok, parece confuso, mas leia com calma. Pra mim, o retuite serve para o que voce falou alcance gente que não te segue. Eu entendo que as vezes precisamos divulgar, fazer um merchan e tudo mais, mas toda vez que alguém te retuita, voce vai lá e retuita pra sua timeline.... é irritante.

3. Tuitar o que todo mundo já sabe. Sério, quantas pessoas colocaram links para reportagens falando sobre o Steve Jobs hoje? Pô, se liga amigo, OLD NEWS!!! Se voce tem algo a acrescentar, como um link que levava a frases ditas por ele ao longo dos anos, tudo bem, isso é legal. Mas tuitar "hoje é aniversário da Madona!" quando PARABENS MADONA está nos trending topics há umas 2 horas, faz de você um chato que quer aparecer na lista de tuites dos trending topics.

4. Perguntar por que tal coisa ou pessoa está nos TT's. cacete, vai lá e pesquisa ué.

5. Mais do mesmo. Tipo: "que saco esse trânsito!" ou "estou com fome" 

E tenho dito.


7 comentários:

  1. phew acho que na maioria desses, me desviei! Com certeza Twitter tem muitas coisas irritantes e como vc falou mudam de pessoa pra pessoa mas é sempre bom saber mais etiquetas já que é uma moda relativamente nova acho que todos nós aprendemos. Será que vale a máxima do "não twitte com os outros o que não gostaria que fôsse twitado com você?" =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau. Acho que até vou twittar o que vc falou...vai que alguém da minha lista se toca e para de ser chato. Hehe
    =)

    ResponderExcluir
  3. Anathalia1:53 PM

    Super concordo com todos os seus pontos! Inclusive, toda vez que tuíto um "tô com fome" depois me sinto uma anta! Hahaha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Muito engraçado. As vezes fico lendo o que esta rolando e penso : Quanta bobagem . Alias, mais da metade não entendo. E não e porque esta escrito em inglês.

    ResponderExcluir
  5. concordei muuuuuuito!!!!!!! 100%!!!!

    ResponderExcluir
  6. Posso assinar embaixo? bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo ha ha ha. De uma feita meu tweet era fechado, ai tinha uma amiga que dava RT nos meus tweets e nos tweets de uma outra amiga com twitter fechado. Pô se tu tem twitter fechado é porque tu nao quer ver teus tweets visto por todos. beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta