Derren Brown

julho 07, 2011 Helô Righetto 0 Comentários

Na segunda feira (dia do meu aniversário, aliás) eu e o Martin assistimos o espetáculo Svengali, do Derren Brow. Quem é ele? Muito difícil explicar (até tentei achar algum vídeo mas só achei uns muito antigos), mas assim por cima dá pra dizer que ele mistura mágica, ilusionismo, psicologia e muita manipulação.

Derren Brown é conhecido por deixar o público boquiaberto, pois entre outras coisas ele "prevê" acontecimentos e "lê" nossos pensamentos. Mas o melhor de tudo isso é que ele é totalmente cético: não acredita em médiuns (tá certa essa palava?) e ainda por cima é ateu e não crê em nenhuma religião. O negócio dele é ler as pessoas através de suas expressões, seus movimentos, a maneira que nos vestimos, andamos, falamos. Além disso, ele também diz que todos nós somos altamente sugestionáveis e previsíveis, por isso ele consegue manipular (usando muita mensagem subliminar e coisas do tipo) as pessoas a fazerem o que ele "previu" e assim conseguiu conquistar uma legião de fãs.

Eu o Martin sempre assistimos os especiais dele na TV, e sempre ficamos super impressionados. Então decidimos comprar ingressos para vê-lo ao vivo: os espetáculos são seu forte, e o bacana é que ele dá um jeito de toda plateia participar.

Svengali foi bem assim, e saímos de lá ainda mais impressionados com o poder de percepção e manipulação do cara. Não vou contar aqui o que acontece (ele pode pra manter o segredo), mas quem já viu os programas de TV pode esperar aquelas coisas clássicas, como por exemplo adivinhar segredos embaraçosos de várias pessoas da plateia.

Eu queria muito ter sido uma das pessoas chamadas no palco, porque a gente sempre fica com aquela pulga atrás da orelha pensando "ah, se fosse eu ele não ia descobrir!", então já falei para o Martin que a próxima vez que ele montar um espetáculo, quero ir de novo!

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta