Uma memória da Fórmula 1

junho 12, 2011 Helô Righetto 6 Comentários

Em 1990 meu pai levou eu e minha irmã para assistir o GP em Interlagos, e apesar de já terem passado mais de 20 anos, tem alguns detalhes que eu acho que não vou esquecer nunca.

Primeiro tem a história dos sanduíches: como comprar qualquer coisa pra comer lá no autódromo era super caro, meu pai resolveu encher um isopor de sanduíches pra gente levar. Pois bem, ficamos o sábado a noite fazendo os tais dos sanduíches, já que iríamos acordar muito cedo no domingo.

Domingão, acordamos as 4 da matina e fomos deixar o carro no shopping Eldorado, e de lá um busão que nos deixaria em Interlagos. Já no busão, a gente se lembra: ih, cadê os sanduíches? Pois é, o isopor lotado de comida ficou em casa.

A segunda história é já lá na arquibancada, minutos antes de a corrida começar. Pô, a maioria do pessoal chegou lá super cedo pra garantir um bom lugar, e claro que os folgados de última hora tentam conseguir um lugar bom a qualquer custo: ficam em pé na sua frente, sentam ondem não é pra sentar e por aí vai. E o povo que chegou cedo e guardou lugar direitinho começa a cantar: acorda cedooo, chega mais cedoooo olê olê olê!!!

A terceira e última história é a mais engraçada: durante a corrida uns tiozinhos estavam xingando sei lá quem de descaralhado. Eu né, imagina, 10 anos, até achava que era um palavrão, mas sem ideia do que isso significava. E os caras continuavam: fulando, seu descaralhado!!! Meu pai vira pra eles e fala pra eles pegarem mais leve, afinal ele estava ali com as filhas pequenas e tal. No que o cara responde: poxa mil desculpas, não vou mais gritar descaralhado!

E eu me acabo de rir escrevendo isso, foi muito engraçado. Sei que não faz muito sentido pra quem lê, mas achei que valia registrar aqui. Ah, as memórias de infância (um dia vou contar para os netos: ah meus netinhos eu lembro quando meu pai me ensinou o significado da palavra descaralhado....)

6 comentários:

  1. ha, ha, ha descaralhado foi boa! Essas memorias sao as melhores do mundo!! Estou assistindo essa monotona F1 agora, nunca vi tanta agua junto!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. kkk... nem sabia que essa palavra existia!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:58 PM

    Também tenho muitas lembranças daquela corrida! Nossa, a gente era tao pequena né? Mas essa historia do descaralhado eu nao lembrava, nao! hahaha
    beijos, sis

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:51 PM

    Locs, a gente não tem foto dessa corrida??? Onde será que estão? Seria legal postar né?
    Beijos, sister

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu ainda sonho em poder assistir F1 em Interlagos?!
    Agora, Helô, vc é louca por esporte desde pequenininha MESMO, né?! Pq tipo, nunca que F1 nenhuma ia me tirar da cama às 04:00!! (acho que por isso que papai nunca nem cogitou a idéia de nos levar pra SP pra ver corrida hehehe).
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Li seu texto, domingo... durante (ou logo apos, nao lembro) a corrida.

    Me emocionei e nao consegui comentar e so voltei hoje.
    E por que me emocionei? Por dois motivos: 1)meu sonho e' ver uma corrida de F1 (eu e meu pai estavamos guardando $$$ para assistir uma, mas depois da morte do Senna, deixamos para la)... e ai bateu mo lembranca. 2)Acredito piamente que tudo que fazemos com amor, as criancas guardam em um lugar secreto na memoria para sempre. Seu relato so comprova isso, ta vc ja nao era tao crianca... mas foi marcante.
    Obrigada por dividir essas lembrancas conosco.
    Agora momento de confissao total: nunca tinha ouvido essa palavra e fiquei imaginando uma pessoa assim... que feio Graziela, que feio.
    Bom final de semana
    Gra

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta