Comprando mal

maio 17, 2011 Helô Righetto 6 Comentários

**post sem acentos

Nessa minha trajetória de quase 5 meses sem comprar roupa, uma das coisas que percebi foi que nao só eu estava comprando demais, mas também estava comprando errado.

E nem digo que compreimuita porcaria, o problema é ainda pior: gastei meu dinheiro com coisas bacanudas e muitas vezes bem caras, mas que nao tem nada a ver comigo. Pois é, atire a primeira pedra quem nunca se enganou e pensou consigo mesma: "ah, mas a partir de agora eu vou usar essa bota de tachas com um salto altíssimo" ou "era só isso que eu precisava pra andar um pouco mais arrumada"

Ledo engano.

O resultado é que além de nao comprar roupas novas, estou me desfazendo de muitas. Na verdade nunca tive problemas em ser honesta comigo na hora de limpar o armário, mas tem sempre aquele item que fica lá - porque custou caro demais para terminar na sacola da caridade (eu sei, soa péssimo, mas é verdade) ou porque está esperando a ocasiao certa, que nunca vem, para ser usado.

Mas o lado bom da história é que devo ser muito mais controlada quando voltar a comprar roupas. Agora sei muito bem que pecas eu realmente preciso e fazem muita falta no guarda roupa. Claro que uma escorregada ou outra deve acontecer, mas sempre terei o ano de 2011 pra me lembrar o quanto eu nao sou fashionista!!

6 comentários:

  1. Anônimo6:38 PM

    Falou bem.... o meu guarda roupa eh cheio de compras 'erradas' - eu amo vestido de festa! E eh o que mais tenho e o que menos uso claro... As vezes eu tenho que cair na real que sou mae e preciso coisas comfortaveis mais legalzinhas para o dia a dia e nao vestidos!!!

    Essa semana mesmo errei feio - comprei aquele vestido vermelho da Zara que esta em todas as revistas e blogs e o dito cujo eh super curto!!! Me arrumei para sair com ele numa hen e marido disse que eu estava totalmente overdressed e ele tinha razao, tirei e puz no guarda roupa... antes tivesse comprado 2 blusinhas que eu preciso para o dia a dia.... patriciauk xx

    ResponderExcluir
  2. Eh fogo neh? Olha que sou bem controlada, mas tbem sei que jah fiz muitos desses erros tbem. Ai vc fica guardando o negocio soh por que custou caro ou por que vc soh usou uma vez. Pessimo. Mas ainda bem que percebeu isso e esse trabalho todo vai te ajudar a gastar o seu din din com o que gosta e precisa.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Joana9:18 PM

    É por isso que eu acho uma tremenda besteira torrar meu suado dinheirinho com roupas caras, a não ser que eu tenha planos de usar a peça por muitos e muitos anos comi uma jaqueta de couro ou um bom casaco de inverno. O resto, moda vai, moda vem e por não ter me custado tanto, não sinto a menor pena em passar roupa a frente. Não acho q ter uma guarda-roupa caro é sinônimo de ter um guarda-roupa bonito e vejo muitas meninas cometendo esse erro. Nesse quesito, tenho muito orgulho da minha tática e o bolso agradece!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:06 AM

    Nossa, Helow, este post foi feito para mim...tenho um monte de roupa nada a ver comigo. O único ponto é que eu não compro nada muuuito caro. Também estou dando um tempo nas compras, vamos ver até quando,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. eu sempre me achei bem controlada no quesito compras (tirando bolsas e sapatos haha), mas mesmo assim nao me livro das compras erradas. Sempre tem uma peça q vc compra, com aquela confiança e quando chega em casa ou depois de um tempo, vc pensa como conseguiu comprar aquilo!! =D acho que é normal. o mais importante é saber se desfazer das coisas. eu me desfaço facil mas podia me desfazer ainda mais!! bjs!

    ResponderExcluir
  6. AMO arrumar armário e me livrar de peças q não uso mais. Lógico q as vezes dá um dó... ms a sensação de estar clutter free é impagável!!! E daí tu abre espaço pra novas comprinhas hehehehe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta