The Graham Norton Show

março 01, 2011 Helô Righetto 6 Comentários

Acho que vou começar a escrever mais sobre os programas de tv que assisto por aqui, já que me ajudaram (ajudam!) muito na minha adaptação em Londres. Não digo apenas pelo idioma - isso é óbvio - mas também em relação a cultura, humor e tradições.

Acho que de longe o favorito é o The Graham Norton Show, que passa na BBC1 (tem tipo umas quatro BBCs, sendo que a 1 é a mais importante) nas noites de sexta feira. Esse é basicamente um talk show, mas que na minha opinião é muito melhor do que os que conheço.

O que ele tem de diferente é o fato de os entrevistados estarem juntos o tempo todo. Pois é, não é entrevista de 10 minutos cada um, ele chama os três de uma vez só e eles ficam ali batendo um papo durante todo o programa. Pra mim isso é MUITO mais difícil do que entrevistar uma pessoa só, porque você tem que ter aquela ginga de não gerar constragimentos e fazer com que o pessoal que está ali se de bem sem nunca ter se conhecido antes.

Graham Norton é perfeito nisso, seu humor cínico e politicamente incorreto - oops, acabo de descrever o humor inglês! - é divertidíssimo e ele é muito rápido, tem respostas ótimas e perguntas ainda melhores. Não teve uma vez que eu e o Martin não demos muita risada!!

Como eu falei, são 3 convidados geralmente: um bem local (na maioria das vezes um comediante britânico que faz stand up), um mais ou menos (pode ser local mas é conhecido internacionalmente), e uma super celebridade, do naipe hollywoodiano. Ah, tem também um número musical, que do meio pro fim se une aos entrevistados no sofá. Na minha opinião quem acaba roubando a cena em quase todos os casos é o local menos conhecido, que tira uma onda do celeb, a lá humor inglês, sem ele/ela entender direito o que está acontecendo.

Achei esse pedacinho de um programa até que recente, com o Keanu Reeves, é bem o começo e dá pra pegar o jeitinho do Graham Norton, vale a pena ver:



Mas, o ápice do programa é o final, no quadro "That's all we've got time for". Qualquer pessoa pode se inscrever pra participar, e funciona assim: a pessoa senta numa poltrona vermelha e conta uma história curiosa sobre algum fato da sua vida. Mas você tem que fazer a história ficar interessante, senão o Graham Norton puxa uma alavanca e te derruba da cadeira. Sei que parece idiota pra quem lê minha explicação, mas é realmente hilário (tem que ver com os comentários dos entrevistados e do apresentador né, que a essa altura do programa já estão entrosadíssimos).

Pra quem mora no UK, da pra ver tudo no BBC Iplayer. O episódio da semana passada foi bem engraçado, com a participação do Matthew Fox (alô, LOST!!!), John Bishop (o comediante local com sotaque de Liverpool MUITO difícil de entender) e Diane Kruger.

Sorry pelo post imeeeeenso, e pra quem quer aprender inglês eu recomendo assistir esses vídeos no You Tube! Muito vocabulário bom e sotaques dos mais variados!

6 comentários:

  1. AMO, AMO, AMO!!!!!!! Jah assistia nos EUA, pois eles passam bbc lah tbem.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. hahaha na MINHA OPINIÃO eu não fazia idéia desse programa, vou tentar ver um dia! :)

    bééjo

    ResponderExcluir
  3. Ele eh otimo mesmo! Adoro! Aprendi a assistir com o ingles aqui de casa. Soh as caras engracadas que ele faz eh de morrer de rir.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Flávia6:08 PM

    Fiquei com vontade de assistir esse programa.
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:53 AM

    Hello é a 3ª vez que encontrei o teu blog e gostei imenso!Espectacular Trabalho!
    Adeus

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:46 PM

    esse programa ótimo infelizmente vai acabar., com certeza e o melhor talk show da TV o único que eu vejo nesse canal, vou mandar desligar esse canal da minha TV

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta