Dois hotéis em Paris

janeiro 03, 2011 Helô Righetto 6 Comentários

Essa foi a primeira vez que precisamos ficar em hotel lá em Paris. Pra nossa sorte, um casal mega amigo, Paula e Filipe (a Paula foi nossa madrinha de casamento!), moram lá (se mudaram na mesma época que a gente) e é lá que a gente acampa quando pinta uma boa oportunidade de ir de novo pra Paris.

Mas dessa última vez, quando fomos buscar meus pais, precisamos ficar em hotel. Eles estavam indo pro Brasil no dia que a gente chegava lá.

Eu já tinha reservado um hotel para os meus pais e estava esperando um pouco pra reservar pra nós, pois havia a possibilidade da data da viagem da Paula e do Filipe ser alterada. Mas, quando fui reservar pra nós no mesmo hotel dos meus pais, não tinha mais vaga com preco bom. Lá fui eu buscar outra alternativa. E como hospedagem em Paris é caro né?

Enfim, as duas opções preencheram nossos requisitos (localização perto de metrô, quarto limpo com banheiro privativo, preço) então acho bacana passar a dica:

Art Hotel Batignolles - fechei esse para os meus pais porque o preço estava bem bom no booking.com , e preciso confessar que fiquei com muito medo de que fosse uma furada, pois não achei site próprio do hotel e no Google Street View também não consegui visualizar a porta de entrada. Não podia ter tido melhor surpresa!!! O hotel é bem bacaninha, estilo "boutique", novinho e perto de uns cafés e restaurantes que cabem no bolso!
custo total de 3 noites para 2 pessoas (reservado com 5 meses de antecedência) - 176 euros

Ibis Montmartre Nord 18éme - esse foi pra mim e pro Martin, e eu estava mais segura porque de Ibis a gente sabe mais ou menos o que esperar. Tudo certo! A cinco passos do metrô (Porte de Clignancourt, parada final de uma das linhas, a 3 ou 4 paradas da Gare du Nord), poucas quadras da sacre Coeur, limpinho e sossegado. Cheio de brasileiros hospedados lá!
custo total de 4 noites para 2 pessoas (reservado com 1 mês de antecedência) - 238 euros

Agora em janeiro vou de novo pra lá, a trabalho, e vou ficar em Montmartre mais uma vez. Não fui eu quem reservou o hotel, mas a outra editora que vai comigo disse que escolheu um bem bacaninha! Esperar pra ver, depois escrevo aqui!!!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou guardar. Quero voltar a Paris, mas agora não tenho mais um francês lindo pra me hospedar. ;)

    ResponderExcluir
  2. O preço que você colocou do hotel é por noite ou pelas 3 noites? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, adoro seu blog e leio faz tempo, mas nunca escrevi...Vc trabalha com jornalismo como freela?

    Quando vc puder, pode me dar umas dicas?

    Ah desculpa te pedir isso.

    Moro em Paris e trabalho também como jornalista, mas escrevo só para duas revistas pequenas e em uma área diferente da sua: turismo, história e literatura. Queria aumentar o número de trabalhos, mas não sei como...

    Bom, é isso. Desculpa a cara de pau :D

    ResponderExcluir
  4. Patricia, custo total!! um foram 3 noites e o outro 4 noites!! bjs

    ResponderExcluir
  5. renata, claro, me manda email! helo@helorighetto.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Helo. Fiquei em Paris em vários hoteis e gostei muito do Ibis Port de Clichy que apesar de um pouco longe dá para ver a torre eiffel da janela do quarto. O outro indicado é o Victoria Chatelet de uma brasileira casada com jornalista.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta