Blogs de moda
Esse ano de 2010 com certeza ficou marcado na internet pela ascensão dosCinismos a parte, claro que eu admito que visito muitos desses blogs, e até concordo que a ideia é bacana no sentido de abrir um pouco o leque do negócio, que antes ficava restrito a jornalistas do setor, e era bem difícil conseguir informação sobre o assunto sem apelar pra uma revista.
Acho muito bom as blogueiras terem acesso as semanas de moda, serem convidadas para inaugurações de lojas e tornarem seus blogs uma fonte de lucro (imagino que seja demais ganhar dinheiro escrevendo em um blog), mas na minha opinião, o negócio já chegou num ponto que eu prefiro a boa e velha revista.
Ao invés de realmente democratizarem a moda, as blogueiras-celebridades parecem que vivem em uma espécie de bolha, onde comprar shortinho de couro de R$800,00 e regatinha de paetês de R$500,00 é coisa assim, básica. Claro, lê quem quer e compra quem quer, mas a influência dessas meninas é pesada e hoje em dia parece que tudo que elas tocam vira ouro, esgota nas prateleiras (físicas e virtuais) no minuto que elas publicam o post. Mesmo o tal item sendo uma cópia barata de uma bolsa de marca famosa. Vendido a R$500,00 claro (porque condenar a compra das bolsas piratas na 25 de Março em SP é fácil né?).
Por isso me cansei um pouco. Não só a bolha é meio fora do meu alcance financeiro, mas também tem um dialeto próprio - palavras como "baphônico", "amyghas", "deuso" e "deusa" - que já encheu o saco e é repetido incansavelmente por toda blogosfera modística. Essa expressões já renderam até piada interna com algumas amigas minhas aqui em Londres: nos chamamos, carinhosamente, de "bloguetchys".
Continuo visitando fielmente blogs de meninas que me inspiram, que tem um olhar apurado sobre o que vestem. Não minto, elas me influenciaram bastante, e já me peguei desejando loucamente algumas peças vistas nesses blogs. Isso porque me considero uma pessoa controlada (o Martin vai discordar, certeza!)!
Os blogs sem dúvida alguma estão aí pra ficar, mas que essa onda de adoração a Kate Moss e a palavra "tendencinha" sejam usadas com moderação em 2011. Já ajuda.
ha, ha, ha, meu nao tenho paciencia, mas me divirto ouvindo vcs contarem as estorias :-)
ResponderExcluirbjs
Bloguetchy!!!
ResponderExcluirCara, minha paciência esgotou a muito tempo, mas volta e meia eh meu Guilty pleasure, mas fico nervosa no primeiro parágrafo!
Engraçado vc falar no short de couro, pq q uns meses atras comprei um na Espanha e nunca cheguei a usar, e agora peguei ODIO do tal shortinho, coitado. Ainda nem tirei a etiqueta, mas me recuso a usar!!!! (mas o meu modesto shortinho custou 25 euros nas Rebajas!)
Olha, pra ser sincera, só a expressão "blogueira-celebridade" já me irrita e não me refiro só as que têm blog de moda não, viu. Acho que rola muita pretensão por aí, aquele ar de superioridade de ser melhor, já ter feito isso e aquilo e uma vez até lí uma que escreveu que adoraria inspirar os outros!? Ou seja, humildade é uma coisa que essa pessoa não tem. Outra coisa que acho engraçado tb são blogueiras "fui assim" que por algum motivo aleatório acham que se vestem super bem só porque usam roupas e acessórios de marca e pessoalmente, acho que elas escrevem só para isso mesmo, para mostrar que têm dinheiro pra torrar em grifes. Mais uma vez, humildade inexistente!
ResponderExcluirEnfim, poderia escrever um testamento aqui, mas não vou me prolongar, pq tenho muita opinião divergente sobre esse assunto que me dá nos nervos! rsrs
Legal o seu post!
oi Helô
ResponderExcluirEu frequento muito estes blogues de moda...tem alguns muito bons. Mas parece que há competição o tempo todo em querer mostrar quem pode mais e tals. Quando chega no nivel de futilidade eu dou uma parada (já que sou altamente influenciavel).
Beijinhos
Pois é, Lô. O problema é que elas estão na revista também, viu. Algumas estão na capa da Veja SP dessa semana...
ResponderExcluirHAHAHA ai, acho que você descreveu bem. O negócio tá tão espalhado que perdeu o gosto.
ResponderExcluirAcho que é impossível não ver hoje em dia um blog tentando te empurrar algo extremamente caro a um público que nem sabe o que é acordar 7 da manhã pra correr atrás do pão do dia.
As prioridades que esses blogs estão alimentando é um pouco preocupante.
♥
Bem legal esse post!!! Realmente, o dialeto próprio e as blogueiras celebridades já deram pra mim... rsrs
ResponderExcluirHahaha Concordo totalmente!!!
ResponderExcluir