Resumo da saga

dezembro 23, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Uma cena animadora pra vocês já terem uma ideia do conteúdo do post!! Ahahaha!

Todas as vezes que as coisas deram errado pra gente na tentativa de voltar pra casa, eu só pensava: "pelo menos é um assunto divertido pro blog". Pois é né, a gente perde a paciência mas não perde o vício.

Mas confesso que agora que sentei pra escrever deu uma baita preguiça de rever tudo, porque vou contar pra vocês, pode parecer frescura, mas foi meio traumático. No último dia, terça de manhã, nós 4 estávamos bem pra baixo, a gente já estava prevendo que o vôo seria cancelado novamente e começamos a armar um plano b para retornar na quarta de manhã.

Ah, muita gente me mandou email e deixou comentários perguntando se não vimos passagens de trem, ônibus ou aluguel de carro. Posso afirmar que nós pesquisamos absolutamente TODAS as opções, mas sempre tinha alguma coisa (preço, disponibilidade, confusão) que fazia dar errado essa segunda opção. Gente, toda a quota de azar que teria que ser distribuída em 1 ano da vida de uma pessoa, veio de uma vez só pra gente nesses 4 dias.

Claro que nós tentávamos nos animar e pensamos que poderia ser bem pior, como essa galera que está dormindo no próprio aeroporto, ou então alguém ter um problema de saúde no meio da viagem. Mas como já falei antes, o problema é sempre maior quando nós estamos o vivenciando. O mais chato de tudo foi perdermos nossa viagem pra Edimburgo. Não só a viagem em si, mas o din din mesmo: passagens de trem e hotel foram pagas nas tarifas mais baratas, ou seja, sem direito a troca ou reembolso.

Tivemos ainda outros prejuízos, e vamos tentar reaver tudo com o seguro viagem ou com a própria Easy Jet, mas sabemos que será difícil. O que não falta aqui em casa são recibos, cartas e cartões de embarque para comprovar os gastos.

Uma sensação que eu tive foi que nós sempre acabávamos fazendo a escolha errada, sabem? Não sei direito como explicar, mas na maioria das vezes a gente tinha duas opções, e quando tudo dava errado, agente pensava: puxa vida, se tivéssemos feito aquela outra coisa poderíamos já estar em casa. Que raiva!!!!

Infelizmente não tem como a gente prever um caos desse, mesmo sabendo que a neve ataca durante dezembro. A gente acha que os aeroportos não são assim podres, e a gente acha que os funcionários de terra das companhias aéreas vão querer nos ajudar. Pois é, santa ingenuidade. Eu odeio quando acontece isso, mas no nosso primeiro dia em Lyon por exemplo, eu explodi de raiva e comecei a chorar, fui falar com um atendente da Easy Jet e soltei um: "I can`t take this anymore", e a simpática supervisora deu uma risadinha e fechou a porta na minha cara. Ah, quanta gentileza.

A chateação foi tamanha que não tivemos o menos ânimo de passear por Lyon. No domingo, o dia que chegamos lá, cheguei a comprar um guia da cidade no aeroporto, pois sabíamos que não conseguiríamos voar pra outro lugar no mesmo dia. Mas o guia acabou ficando na mala, o clima estava péssimo, todo mundo pra baixo, maior tensão, a gente não conseguia desgrudar os olhos do painel eletrônico do aeroporto e ver que vôos haviam sido cancelados.

Pra não parecer que eu sou uma ranhenta reclamona, o lado bom dos dias de refúgio foram os dois hotéis bacaninhas que ficamos, o InterCity em Berlim e o NH em Lyon. Ambos a poucos passos dos respectivos aeroportos. Caipira que é caipira tira foto de hotelbacaninha, porque não é sempre né??? : )))

Intercity em Berlim (2 noites):
NH em Lyon (2 noites):


Gente, lembrei agora: e o desânimo que era voltar pro hotel e desfazer a mala, pegar pijama.... Puutz, dava vontade de chorar (ou mandar pra casa do caral**o), e no dia seguinte tinha que fazer check out e arrumar tudo de novo, com a possibilidade de ter que voltar pra mais uma noite!

2 comentários:

  1. Ai Helo, nem me fale! Que saco e loucura neh? Fiquei aqui olhando o pessoal do lado de fora da St. Pancras e queria ter uma van gigante para sair distribuindo comida quente e roupas quentes.

    bjs

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  2. Helô,
    Que situação bizarra! Eu me identifiquei com você comprando o guia de Lyon e não conseguindo usar. Ainda bem que aprendemos com essas situações, certo? 😘

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