Foi exatamente assim

dezembro 25, 2010 Helô Righetto 1 Comentários


Ok, como foi na prática. E chega desse assunto

17/12, sexta feira, Berlim: nosso vôo para Londres Gatwick estava marcado para 21:50. Lá pelas 21:30, já no portão de embarque, vimos que estava atrasado para as 23:30. Poucos minutos depois, o status no painel eletrônico muda para cancelado. Corremos pro balcão da Easy Jet mas o caos já estava instalado. Eu, o Martin e meu pai ficamos cada um numa fila, mas em vão, não andava nada. Nisso, fui ligando pra Marina e ela foi vendo na internet que opções nós tínhamos, acabamos comprando um voo para o dia seguinte com a Ryan Air, para Londres Stansted, e também recebemos instruções da Easy Jet para passarmos a noite no hotel mais próximo. Chegando no hotel, já uma fila imensa pro check in, mas enfim conseguimos ir pro quarto e decidimos que no dia seguinte iríamos passear mais um pouco por Berlim.

18/12, sábado, Berlim: fomos pro aeroporto bem cedo umas 5 da tarde, nosso vôo era só lá pelas 9 da noite de novo. peguei o Ipad do Martin pra fuçar meus emails e lá estava uma mensagem da Ryan Air avisando do cancelamento do vôo. Não tinha ninguém da companhia no aeroporto para nos falar o que fazer, então resolvemos voltar na Easy Jet (já que a nossa passagem lá ainda estava em aberto). Lá, recebemos a informação de que só conseguiríamos voo pra Londres na segunda feira, pelo menos. Então, decidimos mudar o vôo pra Paris no domingo de manhã e também providenciamos passagens de ônibus Paris-Londres, que sairia de Paris as 2 da tarde no domingo (chegamos a ver EuroStar, mas nem preciso falar que os valores eram exorbitantes). Mais uma vez conseguimos ficar no hotel bancados pela Easy Jet.

19/12, domingo, Berlim: acordamos MUITO cedo e embarcamos no vôo pra Paris. Há poucos minutos do pouco, o piloto nos avisa que o aeroporto fechou e que ele estava desviando pra Lyon, a 600km de lá.

19/12, domingo, Lyon: descemos em Lyon quase 11 da manhã, e corremos pro balcão da Easy Jet. Caos total, equipe despreparada, terminal sem infra estrutura pra tanta gente. A opção mais fácil seria embarcar em ônibus pra Paris, que levaria 8 horas pra chegar lá. Quando chegou nossa vez na fila, a atendente me diz que conseguiu nos realocar para um vôo na segunda feira pela manhã para Londres Gatwick, e que também teríamos direito ao hotel, mas eles ainda não sabiam qual hotel. Ficamos esperando no saguão, junto com várias outras pessoas, por aproximadamente 5 horas. Nesse meio tempo, pedi pra outra atendente confirmar minha reserva e pra nossa surpresa nosso vôo na segunda feira não era de manhã, e sim as 10 da noite. Começamos a nos arrepender de não termos pego o busão pra Paris. Paciência, enfim fomos pro hotel.

20/12, segunda feira, Lyon: no café da manhã, conversamos e decidimos não ir pro centro da cidade, e ao invés disso ficamos no saguão do hotel acompanhando TODOS os vôos. Ok, tudo parecia certo, os vôos da manhã para Londres tinham saído. Muitas horas depois, pegamos nossas malas e fomos pro portão de embarque. O vôo já estava atrasado, e de novo, lá dentro, ouvimos o anúncio: vôo cancelado. Nisso já estávamos escolados e o Martin saiu correndo pro balcão de atendimento, conseguimos ser os terceiros na fila. Vôo reagendado para teça feira a noite, para Londres Stansted, mas mais uma vez nos pediram pra aguardar uma resolução sobre o hotel. Isso já eram quase 11 da noite e ficamos com medo de ter que aguardar por horas de novo. Martin tem a ideia de voltar no mesmo hotel que havíamos ficado e falar que a Easy Jet nos mandou de volta. Inacreditavelmente, deu certo. pegamos nossas coisas, saímos de fininho e lá fomos nós mais uma vez pro hotel.

21/12, terça feira, Lyon: logo pela manhã descobrimos que os outros passageiros tiveram que esperar até as 3 da manhã para irem pro hotel (não sabemos qual hotel, mas com certeza não foi o nosso). Nós 4, já sem esperança nenhuma de conseguir embarcar, decidimos que caso o vôo realmente fosse cancelado iríamos pegar um trem para Paris na quarta feira bem cedinho e de lá pegar um busão pra Londres. Iria custar uma nota, mas a gente queria voltar pra casa (mesmo assim rolou um medinho de ficarmos presos na estrada, pois as notícias não eram animadoras). A noite, de novo todo o procedimento do portão de embarque. Milagrosamente, o vôo é chamado e conseguimos embarcar. Mas não comemoramos nem quando decolou. Só acreditamos quando as rodinhas tocaram a pista do aeroporto de Stansted!

Um comentário:

  1. Nossa, aja paciência hein Helo?

    Sério, eu acho um absurdo como alguns países da Europa simplesmente não tem estrutura nenhuma pra encarar o frio e a neve tão típicas do inverno. Essa era a minha maior birra quando morava aí, eu sentia que quando caía uma nevezinha que seja minha vida parava. Nada funcionava, e era impossivel chegar a algum lugar. Ninguém merece!

    Que bom que conseguiram chegar em casa. E sinto muito pela sua viagem a Edimburgo que não rolou. Já morei em Edimburgo e a cidade é realmente linda. Mas do que jeito que tá a coisa, lá também ia ser um caos.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta