As feiras
O ano ainda não acabou e no trabalho já estou fazendo a programação das feiras que vou visitar ano que vem. Em 2010 fui a 8 feiras, seja para o trabalho aqui ou para as revistas no Brasil, e sim, eu gosto muito dessa parte da minha breve incursão jornalística. Acho até que tem se tornado uma das minhas coisas favoritas, já que a cada uma delas vou aprendendo mais, pegando mais o jeito.Porque olha, precisa de preparo para "fazer as feiras", o negócio não é fácil não. É interessante também o olhar que eu tenho que ter, dependendo do veículo para o qual eu vou fazer a reportagem depois.
Ir como repórter é sem dúvida uma vantagem, já que geralmente fotos são proibidas e apenas quem tem o passe de imprensa pode tirar fotos a vontade (claro que muita gente tira na surdina, e as vezes os expositores não permitem nem quem a imprensa tire fotos. Vai de cada um). Outra coisa é a sala de imprensa, que em feiras com porte grande significam um oásis no meio deserto.
Sempre tem água, café, internet e principalmente, banheiro limpo.

Andar quilometros nos corredores dos pavilhões é exaustivo, porque não apenas eu carrego minha bolsa com os básicos: máquina fotográfica, pilhas extras, caderno e várias canetas, pen drive, celular e afins, mas a cada stand tem sempre um press kit para pegar. No fim do dias o ombro está cheio de sacolas e você mal consegue sentir os dedos do pé de tanta dor. Juro.




Acho que na próxima feira (tudo indica que será novamente em Colônia, em janeiro) vou levar o relógio de corrida pra ver exatamente quando Km morrem nessa brincadeira...
Oie Heloisa!!
ResponderExcluirAdorei conhecer seu espaço da blogosfera. Quando puder venha me visitar também.
Beijos
Regiane