Alguém trabalha na empresa perfeita?

novembro 24, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Nos meus 2 anos e meio de Tok&Stok, tive que tomar muito cuidado pra nao ser picada pelo bichinho da reclamacao. Quem sou eu pra defender o empregador (logo eu, a sindicalista mor), mas o turma que gostava de reclamar de tudo!!!

Acho sim que a gente tem o direito de pedir um bom ambiente de trabalho, recursos minimos que facam nosso dia ser um pouco mais agradavel. Eu sempre me envolvia nas iniciativas do pessoal do RH, fazia altas campanhas, era "a" envolvida. Porque acho uma canseira esse negocio de reclamar reclamar reclamar e esperar que os outros facam tudo por voce.

Primeiro que né, todo mundo sabe como é trabalhar em empresa. Gente, alguém trabalha na empresa perfeita onde a vida é colorida e o chefe nao olha torto quando voce levanta pra tomar um cafézinho??? Ou a água nao ta gelada o suficiente, ou o computador que tá lento, ou o xerox que é uma porcaria, ou tem muita poeira na sua mesa.... sempre é alguma coisa.

Outro dia um menino aqui do trabalho mandou um email pra todo mundo pedindo que todos nós reclamássemos com o pessoal da manutencao para o filtro de água ser trocado. Deu super certo! Tá vendo, tao fácil! Todo mundo se mobilizou, escreveu um email em 30 segundos e fez acontecer. Porque ficar falando em alto e bom tom que seu copo de água tá cheio de pontinhos pretos é simples né??

Cuidado! Reclamar vira vício!

2 comentários:

  1. Vira mesmo, eu às vezes me sinto uma velha reclamona e tento me conter para não estragar meu dia, mas também eu não fico só na reclamação, vou lá e tento mudar o que me incomoda.
    Mas, você tá certa, o povo tb reclama mto por nada e n faz nada para mudar a situação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo me policiando qto a isso... primeiro porque odeio reclamar e depois porque odeio gente "reclamona".
    A empresa perfeita nao existe e depende de nos melhorarmos nosso ambiente de trabalho. E muitas vezes nem depende de outras pessoas nao, mas de nos mesmo. Basta mudar o nosso comportamento e pronto, o dia de trabalho fica bem mais agradavel.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta