Francês

outubro 21, 2010 Helô Righetto 4 Comentários

Desde a primeira vez que colocamos nossos pés em Paris, eu e o Marin ficamos com muita vontade de aprender francês. Mas ao mesmo tempo dava uma preguiça só de pensar em encarar aulas, começar tudo de novo.... e aí fomos deixando de lado.

Cogitamos nos inscrever em um curso online ou então comprar a série Rosetta Stone. E como achamos, digamos assim, um jeito mais barato de ter o Rosetta Stone, optamos por ele mesmo. Não dá pra saber ainda se o método é realmente efetivo, pois estamos naquela fase teletubbies bem básica, onde tudo é no presente e as sentenças são as mais simples possíveis: "ela come", "eles bebem", "as crianças nadam" e por aí vai.
Mas melhor assim do que não fazer nada né? Vamos ver se até dezembro consigo aprender o suficiente para deixar minha mãe orgulhosa enquanto estivermos em Paris novamente!

4 comentários:

  1. Eeee! Francês não é tão dificil quanto parece! Eh mais proximo do português do que o inglês, por exemplo. Boa sorte nos estudos! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Quer um material emprestado Helô .
    Ai que esta a pegadinha ser "parecido"..hehehe.

    ResponderExcluir
  3. comecei usar esse software a algumas semana e to gostando, eu uasava o livemocha.com que é parecido, mas o rosetta é bem melhor!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Helô! E esse jeito mais barato que vocês acharam pode ser compartilhado ou é segredo? :)

    Não sou muito disciplinada, não sei se daria certo pra mim... Já tentei aprender espanhol com umas fitas cassetes que dava pra comprar na banca de jornal e foi um fiasco! Rs.

    Ainda é cedo, mas quando você estiver num nível um pouquinho mais avançado, tem uns livrinhos ótimos com verbos e outras coisas de gramática chamados "Bescherelle".

    Bonne chance!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta