Parede nova

agosto 15, 2010 Helô Righetto 11 Comentários

Antes o Martin fazia cara feia, mas agora, quando eu solto as palavras mágicas: "tive uma idéia" ele simplesmente se rende ao fato de que eu não vou sossegar enquanto não colocar a tal idéia em prática.

Eu sou obcecada por decoração e funcionalidade dos ambientes, e não consigo deixar as coisas no mesmo lugar por muito tempo. Pra mim, é uma obssessão boa: a casa está sempre cheia de vida, de novidades e de boas energias (sim, eu acredito nisso).

Então, eu estava com idéia fixa de arrumar nosso corredor de entrada, que é uma parte difícil aqui do apê. É estreito, não tem iluminação natural e ninguém fica muito tempo por lá. Aí que eu escrevi uma matéria sobre decoração de halls/corredores e né? Fiquei com a macaca. Eu cheguei a tentar decorar essa parte logo que nos mudamos, mas há alguns meses eu tirei tudo (porque não estava nada funcional) e o espaço estava absolutamente vazio (a não ser pela presença constante da bicicleta!) Vocês lembram que há poucas semanas atrás eu fui numa feira de móveis vintage e antiguidades nos arredores de Londres? Então, de lá eu trouxe um cabideiro de parede lindo lindo, com um jeitinho meio industrial. E aí tínhamis também um rolo de papel de parede que usamos pra reformar outro móvel. E o legal é que o papel de parede é completamente oposto ao design do cabideiro: super romantiquinho e delicado. Combinação, pra mim, perfeita!
Então meu marido faz tudo (se alguém estiver precisando de um handy man, ele conserta chuveiros, prega quadros, reforma móveis, coloca cortina, pinta e ainda por cima resolve problemas fáceis de encanamento!) resignou-se e começou a por a mão na massa.

Depois de algumas viagens a B&Q pra comprar mais papel e cola, que acabaram no meio do serrrrviço, enfim terminamos nosso projeto:
Tcharam! Agora sim, algum uso para esse corredor: as visitas tem onde colocar casacos e bolsas, colocamos umas velas no chão e uma dica de que aqui vive um porteño (quadro herdado dos suegritos)!Antes que me perguntem: não, eu não levo em consideração o fato do apartamento ser alugado. Eu na verdade tenho uma visão bem particular sobre isso, que muitos podem considerar meio romântica demais. Pra mim, não importa se é alugado, comprado, emprestado, provisório ou o que for. Onde eu estou, é o meu lar. De forma alguma deixaria de pregar meus quadros ou trocar as cortinas porque daqui a algum tempo é provável que eu tenha que me mudar. Não me interessa, não consigo viver assim, pensando "quando eu tiver a minha casa...". Essa é minha casa no momento, e faço questão de que ela seja "nossa" enquanto estivermos morando nela!

Não tem coisa mais legal do que seus amigos falando: "nossa isso é muito a cara de vocês" ou "eu amo vir na sua casa". Momento me achenta, mas é verdade!

Sim, eu sei que no dia que eu precisar sair daqui terei o trabalho de pintar tudo e arrumar direitinho. Mas o sacrifício vale demais a pena!! Aconselho!

Ps.: ainda quero achar um porta guarda chuvas bacaninha e uma mesinha bem pequena para talvez colocar as velinhas em cima.

11 comentários:

  1. Opa! Bom saber que o Martin é pau pra toda obra, porque assim posso usar seus serviços de decoradora e ele como handyman, já que o meu marido não troca nem lampada queimada (e isso pq comprou o bulb errado e eu tive que trocar)! Hahahahhaah!
    Hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Lindo,lindo,lindo!!!!
    Adorei a mistura do romatico com um estilo mais industrial!
    Adoro decoracao de entryways,chega a ser uma obsessao ! hahaha
    Parabens Helo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu, vc eh muito igual minha mae, muito engracado. Ela tbem muda tudo o tempo todo e tudo fica sempre lindo!

    Adorei a parede.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. concordo 100%. Se ficar espeando "qdo tiver minha casa""qdo casar""qdo tiver filhos"etc a pessoa não faz nada néam?? adorei o decor tbém. Bjo!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bonito! Lindo esse papel de parede!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Helo!!!!
    Lindooooo!!!!
    A deco ficou linda, parabéns!!!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo! Adorei!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. ownmmmmmm.....fofo demais, o quadro completou, uma coisa de lindo......estava lendo aqui, acho que vou twittar também.....HElô, eu tenho um maridão que também faz tudo, é tão bom, deixar a casa bonita sem gastar muito, ele acaba colaborando e muiiito.....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  9. Helo sua parede nova ficou linda!
    Adoro sua coragem, de ir atras, colocar a mao na massa e fazer.
    E que bom poder contar com o marido.
    Mais uma vez pelo corredor novo, ficou lindo, adorei, o quadro deixou ainda mais charmoso.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1:55 AM

    Parabéns, adorei a decoração!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta