Insônia

agosto 16, 2010 Helô Righetto 11 Comentários

Update: obrigada a todos pelas dicas! Felizmente agora não falta muito para terminar as férias de verão do ballet, acho que não ter as aulas influenciou muito na insônia!

Nunca achei que eu fosse ter insônia, pra mim parecia uma idéia bem estranha isso de não conseguir dormir. Claro que ja tinha acontecido, mas sempre porque tinha alguma coisa: ansiedade, preocupação...

Mas de uns meses pra cá tem sido muito frequente, e eu fico sem pregar os olhos uma ou duas vezes por semana. Horrível! Ouvir o relógio tocar 2, 3 , 4 da manhã é deprimente! Mais deprimente ainda é ver o marido dormindo profundamente; dá uma inveja....

Se alguém tiver uma receitinha ou mandinga básica, me passa a dica por favor??

11 comentários:

  1. Ai Col...

    Eu super sempre sofri desse problema e as dicas são as mais idiotas possíveis (pelo menos prá mim, que nada funciona...)
    Tipo se "preparar" prá dormir pelo menos uma hora antes, ir relaxando, tomar banho, não comer mto, chazinho de Camomila, não ver nada muito "chocante" na TV, aliás não assistir TV antes de dormir e muuuito menos na cama... Aliás a dica mais chata (e q eu nunca obedeço) é que se você não tiver conseguindo dormir tem que levantar da cama e só voltar quando der sono meeesmo...

    Viu, só coisa chata hahaha

    Nos piores casos eu tomo um Dramin msm pq de vez em quando perco a paciência :)

    Boa sorteee!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:59 PM

    Helo,

    Nao sei se sem Londres tem GNC, caso nao tenha procure farmacia de remedios naturais, recomendo muito Melatonin 5mg ou 3mg! Eh natural, nao precisa de receita e ajuda muito a colocar o sono em ordem! Ariana

    ResponderExcluir
  3. Eu raramente tenho insônia, mas quando acontece, "finjo que não é comigo". Ligo a TV, começo a ver o filme e desencano. Uma hora o sono vem. Ficar rolando na cama e esperando o sono vir, é o pior!

    ResponderExcluir
  4. E o pior de tudo é quando vc sabe que tem que acordar cedo no "dia seguinte" (q já é ele) e aí dá mais pânico e o sono foge de vez!

    Continuando as "super" dicas da Marina, minha vó dizia que tomar um leite quentinho (sempre vi ela tomando leite puro com açucar) antes deitar ajuda...

    E vc não acorda seu marido??? Ah eu acordo! Coitado...ainda bem que ele tem uma paciência infinita comigo!!! ahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Pra mim ler um livro chato eh o maior sonifero possivel! Mas em todos os programas que eu jah vi sobre isso (leia-se jornal hoje) eles dao as dicas que a Marina deu aih em cima... hehe
    Vc tem feito exercicio fisico? Ajuda tambem... jah pensou em fazer Ioga??? hehe - eh serio, ajuda bastante!

    ResponderExcluir
  6. Tenha um filho, vc fica tao cansada que soh quer dormir qdo pode ha, ha, ha, o unico problema eh que nos primeiros meses eh o efeito oposto... hummm, melhor nao.

    bjao e boa sorte com a insonia, tomara que melhore...

    ResponderExcluir
  7. Eu também nunca tinha tido insônia até vir pros EUA. Hoje em dia sofro bastaaaaaante com isso. Várias vezes por semana ficou "fritando" na cama... Já tentei mil coisas, mas nada que tivesse um resultado bom... Tomara que sua insônia te abandone logo!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. odeio ter insonia! o meu melhor remedio contra é me cansar aos montes durante o dia hehe mesmo com sono, saio, fico acordada ate nao poder mais e o cansaco me vence no final. Mas geralmente so tenho insonia por causa de stress mesmo. boa sorte! bjs!

    ResponderExcluir
  9. Helo,
    Eu tambem sofro de insonia e faco geralmente as coisas que a Marina falou. Boa sorte!!!
    Bjs

    PS: Tambem adorei a dica da Flavia!!! ahahaha

    ResponderExcluir
  10. ahahahaha
    A dica da Fla é a melhor!!!
    E conversando com uma amiga, que tem 2, ela falou que dorme com tv ligada, claridade, etc e eu disse: impossivel! Pra mim tem que estar silencio totallll!!! E aí vem a a dica: depois que vc tem filho vc dorme até em pé na fila de banco!

    ResponderExcluir
  11. Melhor remedio pra insonia. Vinho ou cachaça da boa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta