Intelectual

julho 15, 2010 Helô Righetto 6 Comentários

No nosso vôo para Portugal eu acabei de ler o "Invisible", do Paul Auster. Preciso falar que gosto demais dos livros dele! Mas acho que é uma questão de amar ou odiar. É sempre o mesmo estilo, e imagino que tem muita gente que não tenha paciência. Mas pra quem quiser tentar, aconselho ler Noite do Oráculo ou Desvarios no Brooklin, ambos muito bons.

O negócio do Paul Auster é que a história não tem um ápice, o conteúdo todo vai no mesmo ritmo, inclusive o final. Ou melhor, o não-final. Porque é assim, ele não fecha a história, nunca! Você vai lendo e quando pereceb, o livro acabou. Eu sei, estranha essa minha explicação, mas vai ler e depois me fala o que achou!

Então que decidi pegar mais pesado e tô ensaiando pra começar a ler "Uma Criatura Dócil", do Dostoiévski. Tipo, tô enrolando desde que chegamos de férias, porque acho que vai ser demais para minha cabecinha de vento. É um livro fino, mas já dei uma folheada e percebi que não é nada fácil. Meu pai disse que eu vou gostar e que é uma boa maneira de começar a se acostumar com Dostoiévski (quem sabe um dia eu consigo ler "Crime e Castigo"?)

Juro que eu vou começar a ler na segunda feira e depois falo aqui como foi.

Ah, e antes de terminar preciso falar aqui que esses meus posts sobre minha leituras renderam ótimos frutos: ganhei ótimos livros de aniversário!

6 comentários:

  1. Anônimo12:24 AM

    Alessandra.
    Ola eu tb tenho um caso de amor e ódio com Crime e Castigo..acho que faz uns 3 anos que ele me espera pacientemente termina-lo,mas confesso que é dificil hehehe.
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. eu tô tentando colocar a lista de livros em dia depois da pós...Olha, por incrível que pareça, eu li Crime e Castigo e, apesar do tamanho assustar, é de devorar...eu adorei e até hj ele me causa lembranças quase possíveis de somatizar...sabe?

    ResponderExcluir
  3. Coincidência ontem acabei de ler O homem no escuro.
    Eu adoro o Paul, o jeito que ele descreve. Amei Desvarios no Brooklin também. Realmente, a narrativa dele é bem peculiar, e parece que esta sempre lendo o mesmo livro...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:57 PM

    Oi Helo, tudo bem? Vc nao me conhece..mas tb moro em Londres e sempre dou uma xeretada aqui.
    Adoro seus posts sobre livros e suas dicas.
    Me diz uma coisa, conhece algum lugar em Londres que e possivel comprar livros em portugues???
    Bjokas! Naty

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do Paul Auster, já li Desvarios do Broklin e Leviathan e gostei.
    Crime e Castigo é um dos meus livros favoritos, até escrevi um post sobre ele semana passada. Ler o Dostoieviski não é difícl, o que complica é que um personagem tem vários nomes, mas logo acostuma. Crime e Castigo é um novelão (no bom sentido) dos bons e tem de tudo nessa trama: romance, traição, amor, crime, amizade, fé x razão, etc.

    ResponderExcluir
  6. Helo gosto muito das suas dicas de livros, minha listinha so vai aumentando. Obrigada!!!
    Abracos e otima semana
    Gra

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta