Eu sou otimista

julho 14, 2010 Helô Righetto 10 Comentários

A falta de acentos e devido ao computador esquisitao aqui do trabalho

Eu sempre falo que nao gosto de gerar polemicas no blog, mas toda vez que publico algo do tipo sempre tem um retorno muito legal e um monte de comentários. Por isso vou me arriscar mais uma vez (e se voce nao concordar tudo bem, a gente pode continuar a ser amigos!)

Ando meio enfezada com a onda pessimista que tomou conta das pessoas em relacao a Copa de 2014. Pois é, mal acabou a de 2010 e o povo já ta todo ouricado falando sobre o Brasil. Mas falando mal, vejam bem. É incrível que parece que tem gente que esta torcendo pra tudo dar errado! Comentários do tipo: "quero só ver a vergonha que a gente vai passar" ou "aqui nada funciona" estao invadindo o twitter."

Ah, mas isso me irrita muito! Nao por ser ufanista ou algo do tipo, mas o pessimismo em si. É a mesma coisa de desejar que o político eleito faca tudo errada e o país se afunde só para a pessoa poder falar: bem que eu falei que ele nao prestava. Um saco.

E as críticas ao logo da Copa entao? Menos né? Obviamente que todo mundo ia meter o pau, principalmente os designers gráficos. Li ontem uma matéria que uma certa especialista falou um monte, porque a tipologia nao era boa, muito menos a escolha das cores. Ela criticou que foram misturadas letras maiusculas e minusculas na palavra Brasil. Poxa, e porque todas essas regrinhas chatas tem que ser seguidas?

Fato: eu nao amei, mas juro que nao me incomoda. E o que mais incomodou os "experts" foi o fato do tal simbolo ter sido escolhido por celebridades como Gisele e Ivete. Mas o que os "experts" nao se tocam e que isso é super bom comercialmente pro pais. Afinal, todo mundo conhece Gisele e Oscar Niemeyer. E ninguem te conhece viu aí, seu expert? Por que so alguem super entendido de design grafico teria direito? Pra mim nao faz sentido. Eu é que gostaria de ser escolhida para votar no logo da Copa! Um dia eu chego lá (Heloisa Righetto, renomada jornalista de design... aham).

E pra finalizar, o pessoal que meteu o pau na decisao do Rio sediar as Olimpiadas. Galera tá torcendo pra rolar um arrastao e todos os turistas serem assaltados. Sá pode ser. Será, meu deus, será que nao é possivel colocar um pouco de otimismo na sua vida? Faz bem viu?

Nao sou a ingenua que só acredita em pensamento positivo, mas garanto que a partir do momento que resolvi ver as coisas pelo patamar otimista, minha vida melhorou muito e eu consegui muita coisa legal. Entao, por que nao aplicar isso quando a gente fala desses mega eventos no Brasil? Vai dar super certo. Eu sei!

10 comentários:

  1. 100% concordo.

    Pior, muita gente que fica falando prá Deus e o mundo "Ai o Brasil é uma vergonha..." "O Brasil é horrível", "O Brasil blá blá bla"...
    MEUO, pára de reclamar e apontar a sujeira do SEU quintal, vai lá ajudar a limpar!

    Cheio de gente reclamando de político corrupto e sonegando seus impostinhos, acho hipocrisia demais.

    Q saco!

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com você!! Me irrita muito isso também! Parece que a crítica negativa e o pessimismo são obrigatórios!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb acho que essa de ficar criticando o Brasil e a politica (sem nem se mover 1 cm pra ajudar NO QUE QUER QUE SEJA) o "oh" do borogodo.

    E concordo com sua atitute, helo, de procurar ver as coisas com otimismo. Realmente da um efeito otimo na gente!

    ResponderExcluir
  4. Concordo 100% - gente mal humorada e pessimista é uóóóó ninguém merece

    ResponderExcluir
  5. Concordo 100% - gente mal humorada e pessimista é uóóóó ninguém merece

    ResponderExcluir
  6. Fico muito dividida nesse assunto, estou hiper feliz que a copa vai ser lah e espero que tudo de certo, mas soh acredito vendo, ha, ha, ha. Soh eu sei o quanto meus pais trabalham duro, voluntariando para melhorar aquele centro e o quanto jah melhoraram, mas as vezes da um desanimo neles justamente por tudo o que a gente jah sabe do Brasil, entao eu falo pela experiencia deles, nao minha por que nao moro lah.

    Estou animada para essa copa e quero estar lah em 2014, torcendo e muuuito, se eles conseguiram tirar toda a violencia do Rio para aquele Forum com os mais poderosos do mundo, por que nao poderiam fazer novamente?

    Bjs

    ps- a gente nao precisa ser grossa qdo nao concorda totalmente com outra pessoa nao? Diplomacia eh a alma do negocio ha, ha, ha

    ResponderExcluir
  7. Uhm, para mim, a copa de 2014 é um assunto delicado pq sempre achei que o Brasil não tem/tinha estrutura pra isso. Questão de logística mesmo.
    No início se falava de jogos no Rio, SP e RS… com os preços das passagens aéreas internas e a bagunça constante nos aeroportos, como é que dá para se locomover com tanta facilidade?!
    E ônibus?! Eu não sei como é no Rio, mas meu, andar de ônibus em SP é um INFERNO. Como que se espera essa gringaiada toda, acostumada com transporte público decente, saiba se locomover?!
    E o trânsito?! Quando o SP tem jogo importante no Morumbi o trânsito PÁRA já no Brooklin!
    Aí tá, SP provavelmente não irá sediar nenhum jogo … mas no RJ a questão do trânsito parece ser tão complicada quanto.
    Mas eu acho que a maioria das pessoas não faz muita idéia sobre os planos do governo e da iniciativa privada para resolver esses problemas. E por mais que eu ACHE que não temos estrutura, entendo que essa é uma situação atual e completamente permutável. Ainda tem muito chão para 2014!
    Agora, a questão da segurança … cara, Capetown é uma das cidades MAIS violentas do mundo (se não for a top da lista). E, com muita organização, a África do Sul fez tudo dar certo. Não acho que esse será um grande problema no Brasil.
    MASSS bottom line is: não acho que vai ser um processo bonitinho, organizado e 100% honesto (but then again, onde no mundo é que isso acontece?? 100%?!), mas tenho certeza que a Copa de 2014 vai ser um sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Helo, eu sou do time que estou torcendo para que a copa seja CANCELADA no Brasil. E as olimpiadas também. E não é pq eu não goste do Brasil ou porque eu sou uma pessoa ruim, mas é pq o Rio não tem a menor condição de receber esse tipo de evento e isso é ponto final, sem discussão!As outras cidades nem sei porque não moro e não conheço bem, mas o Rio é fato que não tem condição. Eu moro no Recreio (bairro) e demoro normalmente 1h50 min para o centro, isso com transito normal. Quando eu vou de Santa Cruz para o centro, demoro 3h30min com transito normal da manhã!!!!!!Peloamordedeus!!!!!
    etalhe que isso é sem contar com a volta, que se for a hora do rush (17h) eu demoro em média 3h para chegar. Sério, isso não é vida! O metrô demora da tijuca até ipanema, que são dois extremos de uma linha quase 1h. Até a barra vai demorar pelo menos mais 40min. Cade as linhas expressas? Fora que engarrafamento na linha amarela=grandes possibilidades de assalto, isso só nos lugares que eu frequento, que são considerados melhores. Enquanto não fizerem transporte decente com carros rápidos no trem (que é um pavor e super lerdo) e no metro, melhorarem a segurança da cidade (e está aí a parte que eu acho quase impossível) não dá nem pra começar a falar de sediar nada. No PAM foi muito fácil: colocaram faixas seletivas para o PAM nas principais vias e dane-se os moradores. O caos foi semi- completo e era só o PAM.
    Sério, eu não sei como que vamos resolver a situação, mas o Brasil precisa de algo drástico para ver se os políticos e também a população mudam de postura. Claro que tenho a esperança que aconteça o msm de Barcelona com as olimpíadas, mas pelo andar da carruagem acho que vão fazer um monte de paliativos para o evento e nada vai realmente se resolver.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Lendo o comentário da Fe, também tem a questão dos ônibus aqui no Rio que é até piada. Tem assalto, barata (só no verão...) e uma enorme desorganização e falta de educação.

    Eu até acho que as coisas vão acontecer e vai correr tudo bem, mas existe um interesse muito grande na realização desses eventos aqui, que é o desenvolvimento das cidades, a melhoria da qualidade de vida. Infelizmente acho que para os organizadores daqui o único interesse será a fortuna que eles irão ganhar.

    ResponderExcluir
  10. Eventos dessa magnitude são sempre complicados... Mas eu tenho uma esperancinha de que o Brasil vai dar o seu jeitinho e tudo vai dar certo no final.
    O mais engraçado é que eu mesma comecei a pensar mais positivo de uns tempos pra cá e tem dado super certo... Quem sabe se todo mundo pensar positivo junto, né!?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta