Review

junho 05, 2010 Helô Righetto 0 Comentários

O bom de ter que enfrentar trem e metrô pra ir trabalhar é que tenho adiantado minhas leituras. Ãcabei o "Getting Rid of Matthew" rapidinho, e preciso dizer que achei bem meia boca. A história é super previsível e eu sinceramente não sei como a autora conseguiu desenvolver em tantas páginas.

Mas enfim, gosto de as vezes ler um livro mais tranquilinho, e em inglês vale sempre a pena para melhorar o vocabulário.

Como já falei, quero sempre alternar livros em inglês com outros em português, então já elegi meu próximo, que estava há 2 anos na fila (tenho livro pra caramba, adoro comprar livros e não ligo de ter que esperar pra ler): " A Dama e o Unicórnio" de Tracy Chevalier. Pois é, o título é mesmo meio tosco, mas como já li um livro dela (Moça com Brinco de Pérola, inspirado na pintura de mesmo nome do artista holandês Vermeer, e que deu origem ao filme) e adorei, vou tentar mais esse.

Mas, voltabdo ao título: A Dama e o Unicórnio é o nome do conjunto de tapeçarias que atualmente se encontram no Museu da Idade Média, em Paris. Essa autora é conhecida por se inspirar na história da arte. Mas é importante saber que é tudo ficção!

Enfim, como o livro é bem mais curto do que o anterior, acho que uma semaninha de ida e volta do trabalho vai ser o suficiente para chegar ao fim!

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta