Design Museum

março 30, 2010 Helô Righetto 1 Comentários

Não sei se ja falei especificamente aqui sobre o Design Museum (tenho certeza de que já escrevi sobre ele no outro blog), mas já que pelo menos uma vez a cada dois meses estou por lá - cobrindo alguma exposição nova - queria explicar um pouquinho.

Ao contrário do Moma, em NY, ou outros museus de design espalhados pelo mundo, O Design Museum aqui de Londres não possui acervo. É um museu exclusivamente dedicado a exposições temporárias, sempre ligadas a um nome (designers, arquitetos, estilistas), um tema (ergonomia, sustentabilidade, etc) ou evento (como a premiação de design anual). Então, sempre tem alguma coisa bacaninha rolando lá.

O lado ruim é que é preciso pagar para entrar (8 libras, se não me engano), então tenha certeza de que o assunto realmente te interessa antes de ir para as bandas de lá (acesse o site e veja o que está rolando no momento).

Já escrevi diversas matérias sobre expos no Design Museum, como a que teve sobre o Javier Mariscal e a coletiva que sugeria intervenções urbanas em Londres. A mais recente é essa, que saiu na revista ABC Design (pessoal do Brasil, comprem por favor! É a edição número 31), sobre a obra de Dieter Rams, designer da Braun, que revolucionou a forma de "fazer" design através de seus conceitos minimalistas, bem estilo Bauhaus (eu adoro esse estilo).

Daqui a 2 anos o Design Museum vai mudar, e se instalar do outro lado da cidade, em Chelsea. Ah, e aproveitem para dar um rolê na lojinha, que tem livros, revistas e produtinhos bem bacanas para casa. Ah, nada como as lojinhas dos museus londrinos...

Um comentário:

  1. nossa, é bem carinha a entrada no museu ne? E a gente reclamando dos 7 euros que temos que pagar pra entrar em qq todos os museus daqui. E domingo a maioria só custa 1 euro ;) bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta