What to wear?

fevereiro 02, 2010 Helô Righetto 9 Comentários

Esse meio que eu trabalho é bem chatinho no que diz respeito ao que vestir para uma entrevista. Um designer nunca, mas nunca, vai usar um terno ou um tailler (é assim que escreve?) para uma entrevista, ou no dia a dia de trabalho. Aí é que fica mais difícil, pois para os casos mais "comuns", como advogados, pessoal de finanças e tudo mais, basta usar um pretinho básico que tá tudo certo.

Mas, para um designer, ou publicitário, ou alguém que trabalhe com tendências e afins, o que vestir para uma entrevista é mais complicado: precisa ser cool, mas sem exagerar; precisa ter algo que diga que você é criativo, mas sem ficar ridículo; precisa passar a mensagem de que você sabe o que está bombando no mundo da moda (sim, design e moda são muito conectados), mas sem parecer que você simplesmente copia o que está nas vitrines.

Eu lembro que lá no ex trabalho, era muito comum a gente (o grupo de designers) ouvir: "nossa, você tá muito moderninha hein? Só designer mesmo pra usar isso... ",pois é, interpretem como quiserem, mas o fato é que o povo repara muito no que as pessoas da indústria da criação vestem.

Estou escrevendo tudo isso porque amanhã tenho uma BIG, BIG entrevista. Sim, eu já passei por isso antes, fui a outras entrevistas para trabalhar com criação, mas acreditem: nunca foi tão importante e com uma pessoa tão pica grossa quanto será amanhã. Bateu um pequeno desespero quando fui pensar no que usar: é a eterna questão do guarda roupas lotado (believe me) mas não ter nada pra usar. Eu sei que essa mulher vai me olhar da cabeça aos pés, e prestar atencão aos mínimos detalhes. Porque ela é diretora de tendências desse lugar tão bacana que eu sempre admirei e sempre acompanhei.

E, eu sei que pode parecer mentira, mas só o fato de ela ter lido meu currículo e me mandado email querendo me conhecer, me faz feliz. Ainda mais para um cargo tão bacana como esse para o qual eu serei entrevistada: design journalist.

Torçam por mim!

9 comentários:

  1. Suuuuuuuuuuuuper torcendo, Helo!!!
    Vai dar tudo certo lah!
    pensamento positivo!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Helo, que máximo...
    Parabéns por ter conseguido a entrevista! E vou torcer muito amanhã, que horas vai ser?

    Dá notícias assim que sair, hein? hehe Até eu tô ansiosa!

    Confia em você, na sua competência, no seu trabalho, no seu talento e vamo láááááá!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte! Vai dar tudo super-certo e logo, logo vais estar aqui a contar-nos que empresa tao maravilhosa e' essa.
    Por coincidencia, tambem tenho uma entrevista amanha. Mas sou economista e a roupa, desde que discreta e minimamente elegante, realmente nao e' assim tao importante....
    Mas estou segura de que vais escolher bem o que vestir ;)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:00 PM

    Locs!!!!!!! Como assim!!??? Que legal, e que nervoso neh? Ai, Jesus, Maria, José! hahaha
    Depois tira foto do modelito que vc vai usar. Minha dica: acessórios bacanas!
    beijos e boa sorte, sister!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:52 PM

    Nossa, eu não sou do seu mercado, mas acho que a idéia é que vc chame mais atenção do que a roupa, então tente ser cool, mas sem ficar mt chamativa. Coloque um cinto diferente, um sapato e um colar bacana e... BOA SORTE!!

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte Helo, estou aqui fazendo pensamento positivo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eeeeeee, Helo! Fica calma, respira fundo e vai dar tudo certo!!!
    Parabens pela entrevista e vamos ficar na torcida por vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou na tocida!
    boa sorte, Helo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta