Organizando o tempo ou a vida com vários chefes

fevereiro 06, 2010 Helô Righetto 1 Comentários

Trabalhar como freelance (cansei de falar que não tenho trabalho, eu tenho sim! vários!!) é uma grande aula de organização do tempo. Por exemplo, eu posso ficar uns 10 dias sem ter grandes compromissos, mas é incrível como, quando um dos editores me manda email (sempre com as palavras urgente e o mais rápido possível em destaque), todos os outros resolvem se manifestar também. Juro, é batata.

Então, nunca trabalho em apenas uma matéria. São umas duas ou três, com o prazo idêntico, pra publicações diferentes. E, cada publicação, é uma maneira de lidar. Tem editor que dá mais liberdade, tem aquele que pede que você mande as imagens antes de enviar o texto, tem o que te fala exatamente quantas palavras você precisa digitar e etc etc etc.

Estou gostando muito de ser "freela", mas não tem essa história de não te chefe não. Os editores me tratam como uma funcionária (afinal estão me pagando) e não querem nem saber se eu tô atolada de trabalho, eles querem o deles pronto!!! No final, eu não trabalho das 8 as 18, como era minha vida no Brasil, tenho a liberdade de acordar mais tarde; mas também é muito comum eu trabalhar de fim de semana e de madrugada.

Enfim, são muitos prós e contras, mas eu tô aprendendo a ser muito mais organizada e também a lidar com diferentes tipos de chefes.

E esse post esta sendo escrito em um sábado porque eu tô trabalhand, claro!!! : )

Um comentário:

  1. Tempo eh um "bem imaterial carissimo". Eu soh aprendi a ser organizada com meu trabalho na marra gracas aos prazos absurdos e as milhares de atividade. Gostaria de ser mais organizada na minha vida pessoal tb.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta