Da série lar doce lar

fevereiro 08, 2010 Helô Righetto 3 Comentários

Escrevi esse post para o meu blog de design, mas achei legal colocar aqui também. Afinal... é sobre mim, certo?

Eu simplesmente adoro decorar as paredes. Acho que a casa fica com muito mais personalidade. Pra mim, distribuir posteres, quadros ou adesivos é muito mais legal do que escolher um sofá (coisa que terei que fazer em breve). Então resolvi fotografar (uma desculpinha para usar minha câmera nova!) um pouco a minha casa e mostrar para vocês... as paredes!

Meu quarto tem essa janela linda e imensa, mas ela meio que sumia com tanto branco! Comprei um border adesivo em uma dessas lojas de material de construção, e o resultado foi ótimo. os quadrinhos são umas aquarelas de bailarinas, que comprei aqui perto de casa, no Greenwich Market.
Ainda no quarto, aquarela comprada em NY.
E, do outro lado da cama, os posteres com reprodução da Maya Vestida e Maya Desnuda (estão entre as minhas obras de arte preferidas), pinturas originais do espanhol Goya. Comprei na lojinha do Museu do Prado, em Madrid.
Lá trás, um mural que fiz com um monte de fotos que meus amigos do trabalho me deram quando vim morar aqui em Londres (e mais atrás, dois adesivos de flamingos, comprados na Habitat). No primeiro plano, imagens da cidade do meu marido (Buenos Aires), um dos meus lugares preferidos! Esse é o corredor de entrada aqui do nosso apartamento.
No quarto de hóspedes, vamos colocando uma ou duas fotos de cidades que conhecemos. A idéia é ir comprando molduras diferentes, no fim a composição fica bem legal!!
Também no quarto de hóspedes, poster de cadeiras famosas e de tanguerias de Buenos Aires. Reparem que há um super vazio ali, tô louca pra colocar alguma coisa.
Outras coisas que podem decorar a parede: calendário permanente e porta cds. A fotografia, de uma estação de metrô em Lisboa, eu ganhei de um amigo no Brasil.
Quadrinhos fofos, ficam na cozinha.
E meu espaço preferido, minha mesa de trabalho: vários quadrinhos, tudo meio bagunçado, do jeito que eu gosto! Eu sei que as revistas de decoração sempre aconselham você a montar a composição antes no chão, etc e tal, mas eu não gosto: vou pregando, confio na minha imaginação.
Mais um poster de cadeiras, dessa vez de design argentino, e outro da Bauhaus, presente de uma grande amiga que viajou pra Alemanha.
Ainda faltaram fotos, tenho quadrinhos até no banheiro!

3 comentários:

  1. Que coisa mis fofa essa foto do Martin!! Hahaha

    ResponderExcluir
  2. É engraçado que eu sou tão sem noção pra decoração que se alguém mandasse eu ficar enchendo as paredes de quadrinhos, fotos, calendários e etc, eu ia ter um mini surto.
    Aí vejo aqui e tudo ficou tão clean e moderno!!!
    Só não consigo nem ter idéia de como reproduzir isso em casa!!! Olha, eu tô oferecendo estadia na Antuérpia em troca de dicas de decoração hehehehehehe.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Helo, que linda sua casa!
    Eu me amarro em quadrinhos e sempre acho bonito em fotos, mas lah em casa minha mae tem um MEDO de colocar coisas na parede e nao gostar/enjoar, que nos, simplesmente, nao temos NADA nas paredes!
    hauhauahuahau Serio!
    Ela tb gosta e acha bonito, mas o medo eh enorme. Ate que a gente pensa em quadros, mas acaba postergando 9existe essa palavra?)

    Beijao
    adorei =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta