Salvem as rolhas!

setembro 15, 2009 Helô Righetto 5 Comentários

Um dia chuvoso e frio como hoje pede post sobre o "lar doce lar", não? E eu tô tão amélia hoje que até desfiar frango (pro Martin fazer empadinha quando chegar!) eu fiz! Mulher com vontade de comer alguma coisa ninguém segura! : )

Então, como há umas semanas atrás eu coloquei umas fotos de uns detalhes aqui em casa, resolvi fazer a "parte 2". De novo, coisas que custam pouco. Essa primeira não é muito novidade, nós mesmo copiamos de uns amigos já há uns 3 anos. Começamos a guardar as rolhas de vinho e afins, não só do que é consumido aqui em casa, mas também de quando vamos nos amigos ou em algum restaurante. A regra é: temos que ter participado da bebedeira!

Também escrevemos nelas a data e o local, é bem legal depois ficar procurando as mais velhas e lembrar dos "eventos". Ah, o aquário é de vidro reciclado, eu comprei na Tok&Stok mas não lembro quanto foi (só lembro que usei meu super desconto de funcionária : ) disso eu tenho saudades!)


Essa peça acho que quase ninguém mais vai gostar. Eu achei em um dos flea markets aqui de Greenwich, que vende antiguidades/coisas curiosas por um preço bem bacana. Eu amo esses objetos que todo mundo acha brega, com um jeito de anos 50, que tem na casa da vó! Quando perguntei o preço, achei que o vendedor ia falar uns 15 pounds pelo menos, mas quando ele disse que era apenas 6 pounds, comprei na hora!
E achei que ficou uma graça ali na mesinha lateral. Da pra colocar uma velinha tipo rechaud ou então servir uns shots de Baileys para as visitas!
Esses quadrinhos de madeira com as nossas iniciais comprei no último fim de semana, em uma das barraquinhas do Thames festival. Cada um custou 7 pounds, e em breve espero pendurá-los na parede (isso vai depender do ânimo do Martin!).
Ainda quero fazer um post mostrando as minhas luminárias e minha coleção de bailarinas!

5 comentários:

  1. Muito legal, Helo. Eu vou criar coragem p mostrar logo meu cantinho agora que ja esta mais arrumadinho. Eu tb guardo as rolas, mas so das garrafas de champagne que abri com o Stu e elas ficam numa bowl bem parecida com a sua. rs
    Nao guardo dos vinhos pq se fizesse isso ja nao teria mais espaco na bowl. ahahaha
    Vontade de empada agora... mas de palmito. E um copao de cafe bem forte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro o antigo... tenho uma jarra que minha tia-avó ganhou no casamento: data mais ou menos uns 63 anos... é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu trabalhei na Tok&Stok por um bom tempo e nem lembro se comprei alguma coisa com o super desconto... :(
    Muito bonitinho o cantinho de vcs, viu? =)

    ResponderExcluir
  4. Tem uma molinha de tênis Rainha System lá dentro?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:27 PM

    Parabéns vamos preservar as rolhas de cortiça.

    http://ongdarolha.webnode.com.pt/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta