Escrevendo e aprendendo

setembro 01, 2009 Helô Righetto 3 Comentários

Uma outra vantagem de eu ter começado a me envolver com jornalismo, é que tenho aprendido muito vocabulário em inglês. Recebo e leio vários press releases, fora as revistas especializadas que eu compro pra ficar por dentro, então sempre tem uma palavrinha nova. Ótimo! Google translator e dicionários sempre a mão, facinho de descobrir o significado.

Então pensei em colocar aqui no blog algumas dessas palavras, sem pretensão nenhuma, só pra dividir conhecimento, o que acham? Tem algumas que podem parecer óbvias ou fáceis para alguns, mas mesmo assim, vale a pena, não?

Palavras de hoje:
midwife - parteira
slotted - encaixado

Já que meu pai tem nome de dicionário, essa e minha contribuição!! : )

3 comentários:

  1. Oi Helo, que legal que vc agora estah escevendo para outra revista! Quantas sao ao todo? Muito legal. Vc quer correr/andar no dia 27? Sao 10km, mas da para andar tbem. Acho que ateh meus pais vao junto :-)

    bjs

    ps- sem querer ser chata, mas vc trocou o f pelo v - midwife/midwives no plural

    ResponderExcluir
  2. adorei fofura, não sabia dessas palavras!
    bjoca

    ResponderExcluir
  3. Essas palavras eu ja conhecia... agora que estou mexendo com varias coisas aqui em casa relacionas a pintura, manutencao e decoracao tb estou aprendendo varias palavras novas.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta