Home

julho 30, 2009 Helô Righetto 5 Comentários

Ontem a noite estava vendo na TV um programa sobre pessoas que se mudam e ficam adiando a arrumação da casa, deixando tudo sempre provisório. Aí, passam anos e tudo está do mesmo jeito, e no fim das contas a família nem usa tudo que a casa oferece, porque não gosta da decoração; não chama os amigos para um churrasco porque acha que tem trocar o sofá ou pintar a parede antes, e por aí vai.

Eu não consigo morar no provisório! Preciso deixar do jeito que eu gosto, pendurar os quadros na parede, instalar as luminárias, arrumar os livros na estante!! Mesmo que eu saiba que não vou ficar no mesmo lugar por muito tempo, não desanimo! Afinal, é a casa da gente né?

Já vi várias pessoas que moram em apê alugado não dar muita bola pra decoração, mas muita gente não sabe que existem maneiras muito simples de deixar a casa bem bonita sem fazer grandes reformas. Aqui no apê, por exemplo (que é alugado), eu sempre mudo algumas coisas de lugar, o que já dá um ar de novidade. Desde que chegamos, compramos tapete, colocamos adesivos nas paredes, e até empilhei revistas no chão; e olha que ficou bem legal!

Acredito que a gente vai ficar por aqui ainda alguns anos, e eu tenho altos planos pra cá! Quero cavaletes novos pro meu super home office, trocar o sofá, pendurar mais quadros no quarto e na sala e dar um jeito de iluminar melhor o corredor.

Ah, e falta mais um armário, porque um problema desse apê é a falta de espaço para guardar as roupas... sonho de consumo: walk-in closet!!!

5 comentários:

  1. Fala a verdade, qdo vc escreveu este post vc lembrou dos quadros bizarros da minha casa... hahaha
    Tenho q ter vergonha na cara e dar um tapa aqui!
    Vc bem q podia vir pra cá qquer hora de novo e me dar sugestões, né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:36 PM

    Cara eu não tenho o menor talento pra decoração. Não vivo no improvisado, mas só mudo alguma coisa de lugar se alguém me disser onde eu tenho que colocar determinada coisa.
    Mas ó a melhora: tô pintando minha cozinha de amarelo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Vc eh igualsinha minha mae, ela AMA mudar tudo de lugar, nunca que vou lah e as coisas estao do mesmo jeito. Infelizmente o lado artistico dela foi todinho para o meu irmao e eu fiquei sem nadinha... sou pessima para isso e posso confessar??? Aqui estamos morando no provisorio que eh outra coisa que eu odeio, ateh estava pensando nisso outro dia :-(

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:56 AM

    Eu preciso de ajuda nesse quesito. Gostaria de ter uma casa bacana, decoradinha, com toques pessoais... Mas nos últimos anos, como sempre tudo foi provisório e nossas casas (ou quartos em casas com mais gente) eram alugadas e já vinham com móveis, nunca me animei, acho que nunca senti que era minha casa realmente pra dar um tapa nos detalhes que poderiam fazer toda a diferença. Tenho varios quadrinhos que queria pendurar e ainda nem fui mandar colocar moldura... Como agora já sabemos que não duraremos muito mais aqui, então já desencanei. Mas quando estivermos aí (se tudo der certo, bate na madeira!), vc tem que me ajudar a botar ordem na minha casa e deixa-la bonita e com a minha cara ta? Mesmo que seja um muquifinho feioso dessa vez vai ser meu desafio pessoal, ter uma casinha arrumadinha. Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:01 PM

    Adorei a foto com seleção de peças de design e objetos vintage!! chiqueeee demais.
    Tb não gosto de morar no provisório, mas não gosto de dar um tapa. Gosto de mudar tuuuudo, desde o início, ou deixo como está, como é o caso da minha cozinha!! Ela continua com aquele relógio parado às 20h15...hahahaha
    Em compensação, o resto da casa está cada dia mais bacana.
    bjks
    Rê Senlle

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta