Diário de bordo

janeiro 11, 2006 Helô Righetto 4 Comentários

Sexta, 30 de dezembro

Quinto dia

Dia lindo, sol brilhando, céu azul ! Começamos o dia um pouco mais tarde, como queríamos ir ao Moma (Museum of Modern Art), que so abre as 10:30, dormimos ate um pouco mais tarde. O museu é lindo, parece q foi reformado recentemente, e as obras então, de tirar o fôlego. Sabe aquelas pinturas q a gente só vê nos livros? Pois é, vi um montão ao vivo hoje !!! Pra mim é emocionante: Picasso, Van Gogh, Monet, Cézanne, Miro, Pollock...ufa !!! Tem até cadeira dos irmãos Campana, fiquei super orgulhosa !!!
Saindo de la, pegamos o metrô na Columbus Circle e descemos na rua 110, no lado west. Conhecemos o campus da Columbia University e o Morningside Park. Chegamos lá em cima, no comecinho do Central Park, entramos nele e caminhamos até o lado east, saímos na altura da rua 97. Fomos descendo e passamos pelo museu Guggenhein (estava muuuito lotado, não ficamos lá). Daí, a viciada aqui queria passar na casa da Carrie (sex and the city), que seria o numero 245 da east 73, que na verdade, não existe.... q droga !!!! Paramos pra comer por ali mesmo (no Jackson Hole, que faz uns hambúrgueres gigantescos) e continuamos descendo, sempre entrando em alguma loja que interessasse. Viemos pro hotel dar 1 tempo e depois saímos de novo, o objetivo era só passar na Saks e comprar o famoso globo de NY. Mas voltamos com as mãos com mais algumas sacolinhas, afinal passamos pela loja da NBC, numa outra loja de tênis e pela milésima vez, na Niketown. Paramos pra comer 1 bagel e comprar água antes de voltar ao hotel.
O mico do dia: estava eu há poucos minutos tomando um banho bem quente e bem demorado, eis que o alarme de incêndio dispara... por causa do vapor da água !!! q vexame !! mas o Martin deu uma sopradinha e parou, mas morri de medo de alguem bater aqui na porta... puta susto !!! Bom, amanha temos q voltar cedo pro hotel, devido a gentarada aqui na Times Square. Último dia do ano, nem acredito...
Ah, parece q hj tbem foi o dia mais frio q fez aqui desde q chegamos, 1 grau.


Jardins do Moma

Pollock no Moma

Picasso no Moma

Dalí no Moma

A parte que mais gostei do Moma

Eu na Park Avenue

Para os aficcionados em Seinfeld

Para as aficcionadas em Sex and the City

4 comentários:

  1. Anônimo5:59 AM

    Oi Helô. Acho que ia ficar babando nos "impressionistas". São meus prediletos.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse dia de passeio!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou AMANDO este diário de bordo. Me reconheci em muitos lugares. E as fotos estão tão lindas! Beijos, Cris.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:17 PM

    Helo! que tudo!!! tudo! ti]udo!! Aproveitem!! Essa cidade é fantástica, fabulous, amazing....Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta