Retrospectiva

dezembro 28, 2006 Helô Righetto 4 Comentários

A exemplo da Claudia, vou tentar fazer uma retrospectiva desse ano. Sei que o blog está cheio de fotos e com poucas notícias, mas mesmo assim, lá vai:
O ano não poderia ter começado melhor... Nós em NY



Fim de semana seguinte: praia (a última vez que fomos pro apê no Guarujá, que foi vendido logo em seguida). A cabeçudinha linda querida foi com a gente.
Páscoa: viagem com meus pais. Fomos levar o Martin pra conhecer o sul de Santa Catarina. A cidade que meu pai nasceu, e de quebra: Garopaba.
Show do Jota Quest, em maio.. Maravilhoso !!!!!
Também em maio, comecei a trabalhar na T&S. Pessoas ótimas, o trabalho que eu estava buscando. Poucos meses antes de me formar !!!!!
Enfim, a colação de grau. Meus pais vieram um dia e voltaram no outro, só pra ver se era verdade mesmo !!!! Antes tarde do que nunca !!!!
E a festa foi em agosto, a MINHA festa finalmente !!!! Fui na de todos dessa foto aí embaixo, e ainda muitas outras....
Pulando pra novembro: a primeira viagem com os amigos do trabalho (tenho um trabalho que gosto muito e de quebra ainda arrumei um monte de amigos !!), fomos pra BH, no casamento da minha vizinha de mesa.
E o ano está acbando muito bem também. A única coisa ruim foi a ausência da minha irmã e do meu cunhado, mas acredito que em poucas semanas eles chegam. Gabriela, vou comprar um liquidificador só pro Leo hein????

Amanhã estou de folga (amo quem inventou o banco de horas), e o Martin vai tentar sair mais cedo, pra pegarmos a estrada o mais rápido possível. Tô muito ansisosa pra conhecer Paraty !!!!

4 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Natal

dezembro 27, 2006 Helô Righetto 2 Comentários

Nosso Natal foi ótimo. Só nós, meus pais e os pais do Martin. Fizemos aqui em casa mesmo; rolou muita comida boa, presentinhos, espumante....


E essa foto tirei ontem, da varanda aqui de casa. Arco íris depois da chuva

Trabalhar essa semana não tá nada fácil... Chega sexta feira !!! Rumo a Paraty

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

A lenda da cereja

dezembro 23, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

A Maior Mentira do Mundo - 11/11/2004
Na infância acredita-se em muitas coisas. No Papai Noel, no coelhinho da Páscoa e na virgindade da Angélica. Eu, além disso, também acreditava na propaganda. Ia até a padaria, comprava um Suflair, colocava em cima da mesinha da sala, e ficava sussurrando "suuuuflaaair" repetidas vezes, mas o chocolate nunca flutuava. Problema de entonação, não tenho dúvidas. A moça da televisão sabia cantar certinho, e funcionava. Entonação.
Essas coisas todas, aprende-se mais tarde, não passam de invenções para convencer as crianças a serem boazinhas o ano inteiro (eu nunca fui, mas a indulgência vinha mesmo assim), ou convencê-las a comprar o produto certo. As mentiras, grandes como elas são, chegam ao ponto de inventar um velho barbudo maníaco por dar presentes, um coelhinho com problemas proctológicos, e o Programa Espacial Brasileiro.
Porém uma certa mentira se mantem geração após geração sem sequer ser notada. Uma mentira grande demais, mesmo para um namorado da Angélica. A verdade é reveladora, leitor. Esta verdade pode ser, inclusive, perigosa. Eu mesmo temo pela minha segurança. Se algo acontecer a mim (um raio, ganhar na loteria, ter um rim falho) podem ter certeza: foi por revelar a verdade. Se você quiser se proteger disso, por favor, não leia. Vá comprar ovos de páscoa, que causam, no máximo, cáries. Melhor uma mentira inofensiva que uma perigosa. Mas a escolha é sua.
Pare agora, ou prepare-se para sofrer as conseqüências. Pois bem, a escolha foi sua. Lá vai. Você já comeu cereja? Sim, aquelas coisas que vêm sobre os bolos. Cerejas. Crianças adoram cerejas. Elas são doces, vermelhas, e cheias de calda. Todos imaginam que essa calda doce e translúcida seja feita industrialmente, claro. De certa forma, talvez o processo seja parecido com o dos pêssegos em calda. Pêssegos em calda, cerejas de bolo em calda. Certo?
Errado. Essas não são cerejas de verdade. Essas "cerejas" confeitadas são de... bem... er... como dizer? Imagine uma coisa que você não comia, absolutamente, na infância. Na verdade, nenhuma criança come, sábia que é. Descobriu?
Sim, chuchu. Chu-chu. Pegam aquela coisa verde, nojenta e cheia de água para transformar, com glicoses e aromatizantes mil, na sensual cereja. A cerejinha que coroa o sorvete é, na verdade, o chuchuzinho do sorvete. A luta pelas bolinhas vermelhas do bolo é, afinal, uma luta para ver quem come mais chuchu.
Crianças se digladiando nas festas por chuchu. Chuchu! Que louco sádico inventaria tal artimanha? Como puderam nos enganar tanto tempo? É um absurdo! A humanidade está perdida. Como confiar agora nos concursos de misse, no sorteio dos times para a Copa do Mundo, na paz entre os homens?
Mas esperem. Talvez ainda exista alguma esperança. Se der certo, é claro. Tentem comigo. Encha os pulmões e sussurre: Suuuuuuflair...

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Mais Belorizonte uai

dezembro 19, 2006 Helô Righetto 3 Comentários

Niemeyer em BH
Nós em BH

Adoro essa foto. Estava fazendo um filminho de um amigo, e não me aguentei de tanto rir. Eu amo rir, mas aquelas gargalhadas de chorar, de não conseguir falar.
Abaixo, o motivo da gargalhada.

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Produtos

dezembro 16, 2006 Helô Righetto 8 Comentários

O tempo foi passando e esqueci completamente de colocar aqui fotos de alguns produtos meus que já estão nas lojas T&S. Essa é uma linha de acessórios de escrivaninha, para meninas (óbvio!!).

Porta retrato


Porta papel

Porta lápis

Porta clips

Lixeira

Caixa arquivo

Aparador de livro

Já tem várias outras coisas disponíveis,e eu continuo trabalhando bastante. Muito bom ver o produto final nas prateleiras, sendo vendido, fazendo sucesso !!!!

8 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Coisas que acontecem perto do Natal

dezembro 15, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Coisa boa:
Um amigão nosso reencontrou o pai depois de 40 anos sem nenhuma notícia. Quem tiver curiosidade, tem uma notinha na última revista Veja, acho que na página 42. Se Manoel Carlos descobre, vira novela !!!!

Coisa ruim:
Minha irmã não vem mais esse ano. Long story short, meu cunhado fraturou a mandíbula e precisa ser operado. Estamos muito chateados, mas pelo menos ele está bem (poderia estar inteiro quebrado). Preferida, beijos para você e para o Leo, melhoras.

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Weekend update

dezembro 10, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Pra quem mora em SP, dica: Happy Bazar, na R. da Consolação, entre as Alamedas Franca e Tietê. Estive lá no sábado.... vale a pena !!! Boas marcas, lindas roupas, preço acessível. Vai até dia 17/12.

O fim de semana foi cheio de eventos, muito gostoso. Pena já chegou aquela hora deprimente do domingo....

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Assim assim

dezembro 06, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

Andamos meio sem novidades... esse ano foi tão cheio de coisas boas que agora tá tudo mais calmo !!!! A espera agora é para a chegada da minha irmã, a comemoração de Natal, a viagem do ano novo. Preciso fazer uma retrospectiva 2006, com a minha listinha das 100 coisas (alguém lembra?), e muitos outros fatos que aconteceram em 2006.

E essa semana começam as comemorações. Eu e o Martin temos as festinhas do trabalho, eu na semana que vem tenho a do meu departamento, e até antes do Natal espero encontrar os mais chegados.

Bueno, por enquanto é só...

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Ausentes

dezembro 04, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

O blog anda meio sem atualizações né??? Não consegui contar nem da viagem a BH... foi uma semana corrida, tivemos uma mini reforma no apê, mas agora já acabou !!! Vamos voltar aos posts frequentes... jájá !!!!

post by Heloisa

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

A melhor música de todos os tempos

novembro 29, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Fala aí se não dá muuuuita vontade de dançar !!!!!!!!!!!!! Amei !!!!!!
A Banda é engraçadíssima, estilinho anos 80 !!!! Alguém conhece alguma coisa sobre o Sissor Sisters????

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Amigos em BH

novembro 28, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Foi a primeira viagem com a turma do trabalho !! Aqui, o motivo da viagem: a festa de casamento

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Eu e Rogerio !

novembro 27, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

Definitivamente, ess foi o ano que eu me apaixonei pelo Jota Quest. 2 shows, e uma foto !!! Valeu o atraso do vôo na ida para BH.

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Saudades de BH

novembro 27, 2006 Helô Righetto 5 Comentários

O fim de semana foi bom demais, sô.
Deixo um textinho sobre o sotaque mineirim, depois escrevo mais...

Gente, simplificar é um pecado. Se a vida não fosse tão corrida, se não tivesse tanta conta para pagar, tantos processos - oh sina - para analisar, eu fundaria um partido cuja luta seria descobrir as falas de cada região do Brasil.

Cadê os lingüistas deste país? Sinto falta de um tratado geral dos sotaques brasileiros. Não há nada que me fascine mais. Como é que as montanhas, matas ou mares influem tanto, e determinam a cadência e a sonoridade das palavras?

É um absurdo. Existem livros sobre tudo; não tem (ou não conheço) um sobre o falar ingênuo deste povo doce. Escritores, ô de casa, cadê vocês? Escrevam sobre isto, se já escreveram me mandem, que espero ansioso.

Um simples" mas" é uma coisa no Rio Grande do Sul. É tudo menos um "mas" nordestino, por exemplo. O sotaque das mineiras deveria ser ilegal, imoral ou engordar. Porque, se tudo que é bom tem um desses horríveis efeitos colaterais, como é que o falar, sensual e lindo (das mineiras) ficou de fora?

Porque, Deus, que sotaque! Mineira devia nascer com tarja preta avisando: ouvi-la faz mal à saúde. Se uma mineira, falando mansinho, me pedir para assinar um contrato doando tudo que tenho, sou capaz de perguntar: só isso? Assino achando que ela me faz um favor.

Eu sou suspeitíssimo. Confesso: esse sotaque me desarma. Certa vez quase propus casamento a uma menina que me ligou por engano, só pelo sotaque.

Mas, se o sotaque desarma, as expressões são um capítulo à parte. Não vou exagerar, dizendo que a gente não se entende... Mas que é algo delicioso descobrir, aos poucos, as expressões daqui, ah isso é...

Os mineiros têm um ódio mortal das palavras completas. Preferem, sabe-se lá por que, abandoná-las no meio do caminho (não dizem: pode parar, dizem: "pó parar". Não dizem: onde eu estou?, dizem: "ôndôtô?"). Parece que as palavras, para os mineiros, são como aqueles chatos que pedem carona. Quando você percebe a roubada, prefere deixá-los no caminho.

Os não-mineiros, ignorantes nas coisas de Minas, supõem, precipitada e levianamente, que os mineiros vivem - lingüisticamente falando - apenas de uais, trens e sôs. Digo-lhes que não.

Mineiro não fala que o sujeito é competente em tal ou qual atividade. Fala que ele é bom de serviço. Pouco importa que seja um juiz, um jogador de futebol ou um ator de filme pornô. Se der no couro - metaforicamente falando, claro - ele é bom de serviço. Faz sentido...

Mineiras não usam o famosíssimo tudo bem. Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra: "cê tá boa?" Para mim, isso é pleonasmo. Perguntar para uma mineira se ela tá boa, é como perguntar a um peixe se ele sabe nadar. Desnecessário.

Há outras. Vamos supor que você esteja tendo um caso com uma mulher casada. Um amigo seu, se for mineiro, vai chegar e dizer: - Mexe com isso não, sô (leia-se: sai dessa, é fria, etc).

O verbo "mexer", para os mineiros, tem os mais amplos significados. Quer dizer, por exemplo, trabalhar. Se lhe perguntarem com o que você mexe, não fique ofendido. Querem saber o seu ofício.

Os mineiros também não gostam do verbo conseguir. Aqui ninguém consegue nada. Você não dá conta. Sôcê (se você) acha que não vai chegar a tempo, você liga e diz:

- Aqui, não vou dar conta de chegar na hora, não, sô.

Esse "aqui" é outro que só tem aqui. É antecedente obrigatório, sob pena de punição pública, de qualquer frase. É mais usada, no entanto, quando você quer falar e não estão lhe dando muita atenção: é uma forma de dizer, olá, me escutem, por favor. É a última instância antes de jogar um pão de queijo na cabeça do interlocutor.

Mineiras não dizem "apaixonado por". Dizem, sabe-se lá por que, "apaixonado com". Soa engraçado aos ouvidos forasteiros. Ouve-se a toda hora: "Ah, eu apaixonei com ele...". Ou: "sou doida com ele" (ele, no caso, pode ser você, um carro, um cachorro). Elas vivem apaixonadas com alguma coisa.

Que os mineiros não acabam as palavras, todo mundo sabe. É um tal de bonitim, fechadim, e por aí vai. Já me acostumei a ouvir: "E aí, vão?". Traduzo: "E aí, vamos?". Não caia na besteira de esperar um "vamos" completo de uma mineira. Não ouvirá nunca.

Na verdade, o mineiro é o baiano lingüístico. A preguiça chegou aqui e armou rede. O mineiro não pronuncia uma palavra completa nem com uma arma apontada para a cabeça.

Eu preciso avisar à língua portuguesa que gosto muito dela, mas prefiro, com todo respeito, a mineira. Nada pessoal. Aqui certas regras não entram. São barradas pelas montanhas. Por exemplo: em Minas, se você quiser falar que precisa ir a um lugar, vai dizer:

- Eu preciso de ir.

Onde os mineiros arrumaram esse "de", aí no meio, é uma boa pergunta. Só não me perguntem. Mas que ele existe, existe. Asseguro que sim, com escritura lavrada em cartório. Deixa eu repetir, porque é importante. Aqui em Minas ninguém precisa ir a lugar nenhum. Entendam... Você não precisa ir, você "precisa de ir". Você não precisa viajar, você "precisa de viajar". Se você chamar sua filha para acompanhá-la ao supermercado, ela reclamará:

- Ah, mãe, eu preciso de ir?

No supermercado, o mineiro não faz muitas compras, ele compra um tanto de coisa. O supermercado não estará lotado, ele terá um tanto de gente. Se a fila do caixa não anda, é porque está agarrando lá na frente. Entendeu? Deus, tenho que explicar tudo. Não vou ficar procurando sinônimo, que diabo. E não digo mais nada, leitor, você está agarrando meu texto. Agarrar é agarrar, ora!

Se, saindo do supermercado, a mineirinha vir um mendigo e ficar com pena, suspirará:

- Ai, gente, que dó.

É provável que a essa altura o leitor já esteja apaixonado pelas mineiras. Eu aviso que vá se apaixonar na China, que lá está sobrando gente. E não vem caçar confusão pro meu lado.

Porque, devo dizer, mineiro não arruma briga, mineiro "caça confusão". Se você quiser dizer que tal sujeito é arruaceiro, é melhor falar, para se fazer entendido, que ele "vive caçando confusão".

Para uma mineira falar do meu desempenho sexual, ou dizer que algo é muitíssimo bom (acho que dá na mesma), ela, se for jovem, vai gritar: "Ô, é sem noção". Entendeu, leitora? É sem noção! Você não tem, leitora, idéia do tanto de bom que é. Só não esqueça, por favor, o "Ô" no começo, porque sem ele não dá para dar noção do tanto que algo é sem noção, entendeu?

A propósito, um mineiro não pergunta: "você não vai?". A pergunta, mineiramente falando, seria: "cê não anima de ir"? Tão simples. O resto do Brasil complica tudo. É, ué, cês dão umas volta pra falar os trem...

Certa vez pedi um exemplo e a interlocutora pensou alto:

- Você quer que eu "dou" um exemplo...

Eu sei, eu sei, a gramática não tolera esses abusos mineiros de conjugação. Mas que são uma gracinha, ah isso lá são.

Falando em "ei...". As mineiras falam assim, usando, curiosamente, o "ei" no lugar do "oi". Você liga, e elas atendem lindamente: "eiiii!!!", com muitos pontos de exclamação, a depender da saudade...

Tem tantos outros... O plural, então, é um problema. Um lindo problema, mas um problema. Sou, não nego, suspeito. Minha inclinação é para perdoar, com louvor, os deslizes vocabulares das mineiras.

Aliás, deslizes nada. Só porque aqui a língua é outra, não quer dizer que a oficial esteja com a razão. Se você, em conversa, falar:

- Ah, fui lá comprar umas coisas...

- Que' s coisa? - ela retrucará.

Acreditam? O plural dá um pulo. Sai das coisas e vai para o que.

Ouvi de uma menina culta um "pelas metade", no lugar de "pela metade". E se você acusar injustamente uma mineira, ela, chorosa, confidenciará:

- Ele pôs a culpa "ni mim".

A conjugação dos verbos tem lá seus mistérios, em Minas... Ontem, uma senhora docemente me consolou: "preocupa não, bobo!". E meus ouvidos, já acostumados às ingênuas conjugações mineiras. nem se espantam. Talvez se espantassem se ouvissem um: "não se preocupe", ou algo assim. A fórmula mineira é sintética. e diz tudo.

Até o tchau. em Minas. é personalizado. Ninguém diz tchau pura e simplesmente. Aqui se diz: "tchau pro cê", "tchau pro cês". É útil deixar claro o destinatário do tchau. O tchau, minha filha, é prôcê, não é pra outra entendeu?

Deve haver, por certo, outras expressões... A minha memória (que não ajuda muito) trouxe essas por enquanto. Estou, claro, aberto a sugestões. Como é uma pesquisa empírica, umas voluntárias ajudariam... Exigência: ser mineira. Conversando com lingüistas, fui informado: é prudente que tenham cabelos pretos, espessos e lisos, aquela pele bem branquinha... Tudo, naturalmente, em nome da ciência. Bem, eu me explico: é que, características à parte, as conformações físicas influem no timbre e som da voz, e eu não posso, em honrados assuntos mineiros, correr o risco de ser inexato, entendem?

5 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

LOST

novembro 24, 2006 Helô Righetto 2 Comentários

Eu adoro LOST. Vejo todos os capítulos, o Martin baixa no dia seguinte que passa nos States. Uma época até tentei seguir a comunidade do orkut, mas o povo é tão noiado, tão obcecado, tão cheio de dúvidas absurdas, que desencanei. Vi essa reportagem no UOL, propondo algumas respostas a todos os mistérios. Achei bem engraçado, porque dá uma sacaneada nesse pessoal obcecado.

- A ilha só existiria na cabeça do Hurley, que tem problemas psiquiátricos e andou vendo gente que não existe (não?);
- A ilha só existiria na cabeça do Charlie que, viciado em heroína e deprimido com o fracasso de sua banda de rock na Inglaterra, teria passado a ter alucinações bem doidas;
- Libby, que fica pouco tempo na ilha, mas aparece em pelo menos dois flashbacks, seria a filha de um milionário que resolveu armar uma espécie de "reality show" para a filha, que também tem problemas psiquiátricos (afinal, ficou internada na mesma clínica que o Hurley, lembra?)
- Alguma rede de televisão teria derrubado o avião de propósito e colocado um monte de "pegadinhas" na ilha só para pirar os sobreviventes e elevar a audiência;
- Todos os sobreviventes, como vimos nos flashbacks, têm algo em seu passado que os persegue, parecem fugitivos. Será que teriam programado um suicídio coletivo?

- Alguém no avião era um terrorista que tinha de derrubar o avião sobre algum alvo nos EUA mas, como vemos, sua operação é um flop total;
- Aliás, por que tanta gente sobreviveu? De que tamanho era essa bendita aeronave?
- A ilha se descolou da Terra, como num romance de Julio Verne, daí as alterações de tempo, espaço, temperatura etc;
- Estão todos mortos, e a ilha é o purgatório, sobre o qual estaríamos vendo uma espécie de documentário;
- Os portugueses que aparecem numa embarcação, no final da segunda temporada, são descendentes de Cabral, obcecados há várias gerações de que existe, sim, um outro caminho possível para as Índias;
- Rodrigo Santoro é o verdadeiro protagonista de "Lost", salvará a todos e explicará o mistério da série; em seguida, o Brasil será hexacampeão do Mundo, o próximo conclave escolherá um papa tupiniquim e tudo isso será narrado por um Galvão Bueno extasiado

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Evento

novembro 22, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Hoje tem entrega do prêmio de design universitário Tok&Stok lá no Museu da Casa Brasileira !! Quem gostar do assunto, apareça !!


0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Me and myself

novembro 22, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Estou sozinha em casa... o Martin viajou ontem pra Buenos Aires, e só volta na sexta.
Eu aproveitei que tinha algumas horas de crédito aqui no trabalho e saí no meio da tarde pra dar tchau pra ele. Nunca tinha ficado sozinha no apê... tadinha de mim !!!!

E semana que vem, pó pra que te quero !!!! Vamos fazer uma mini reforma lá em casa, pra receber as visitas no Natal. Nada demais, só uma moldurinha de gesso e pintura nova. Visita merece né???

post by heloisa

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Fazendo Fotossíntese

novembro 18, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

Na piscina, no feriado

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Quinta com cara de Segunda

novembro 16, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

O feriado foi ótimo, aproveitei muito o dia. A Dani foi lá pra casa e, com o dia lindo que fez, fomos torrar um pouquinho na beira da piscina.

Ando meio sem novidades, mas com saudades de postar.
Nem chegamos em dezembro e já estou participando de dois amigos secretos... adoro !!!!
Vou verse consigo embalar no trabalho agora... difícil !!!!

post by Heloisa


1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Fiesta !

novembro 14, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Ja foram confirmadas as festas de fim de ano nos nossos trabalhos. A pena é que caem justo no mesmo dia, senão dava para a Lô ir na festa do banco :(
Dia 7 de Dezembro ... fiesta de arromba !

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Paraty - RJ

novembro 11, 2006 Helô Righetto 2 Comentários

É esse o lugar das fotos, e é onde vamos passar o ano novo !!!!
Dicas são bem vindas !!
Nossa pousada fica na praia do Jabaquara, perto do centro histórico.
Depois eu volto...

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Decidido !!!

novembro 08, 2006 Helô Righetto 6 Comentários

Nós vamos passar o ano novo nesse lugar aí das fotos !!! Alguém reconhece??? Eu e o Martin nunca estivemos lá. Estou muito feliz, já contando os dias !!!!

Photobucket - Video and Image Hosting


Photobucket - Video and Image Hosting


Photobucket - Video and Image Hosting


6 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Got Cookie ?

novembro 06, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

Cookies feitos no Domingo ...

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

1101 coisas

novembro 06, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

Agora, além de 1000 lugares para conhecer, temos 101 coisas pra fazer antes de morrer.  Há uns meses atrás compramos o livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer. No sábado, vi esse outro livro, 101 coisas para fazer antes de morrer, e comprei. Não é nada de auto ajuda, é um livrinho bem bacana, super divertido. É legal pra ter e pra dar de presente. Das 101 coisas, eu já fiz 4 !!! Fazer uma tatuagem ou piercing, saltar de bungee jump, largar um emprego que você odeia, e mais uma que não me lembro agora. Você tem que ir colocando estrelinhas nos ítens que já cumpriu, e dar detalhes de como foi.

O Martin também já cumpriu umas bem legais, como pular de para quedas e correr uma maratona. Quem sabe, pelo menos nós dois juntos, conseguimos cumprir as 101?????

Falando em livros, não vejo a hora de terminar o que estou lendo, que é muito ruim. Comprei por ser da Candace Bushnell (autora de Sex and the City), e no começo já achei fraco, mas resolvi dar uma chance. Mas não tem jeito, é ruim mesmo, só que não quero largar. Não leiam: Janey Wilcox - alpinista social.

post by Helô

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Afins...

novembro 05, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Ontem fui toda empolgada fazer inscrição na pós graduação. Super decepção: não há alunos suficientes pra formar uma turma. Fiquei mega desapontada, e ainda saí p da vida com o atendimento. O pior é que quase não há cursos de pós na minha área, e essa era "a" que eu queria...

Outra zica: meu novíssimo CDplayer do carro (que comprei há poucas semanas, vide alguns posta atrás) quebrou. Pai, o toca fita era velho mas era bom né???? Vou ficar sem rádio essa semana.

Ontem demos uma adiantada nas compras de Natal. Não quero deixar pra última hora e nem gastar meu tão esperado décimo terceiro nisso, então já estamos com quase tudo comprado. Fomos até o shopping Morumbi conhecer a nova loja da Fnac, e tivemos uma surpresa: vai abrir um Starbucks no mês que vem !!!! Ai, que saudades de NY... já faz quase 1 ano...

E a dúvida cruel: o que vamos fazer no reveillon???? ão vamos ter férias, mas também não queria ficar aqui em SP.. . a idéia é pegar o carro e conhecer algum lugar aqui por perto... se essa altura ainda tiver vaga disponível , é claro. Alguma sugestão???

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Oh happy day

novembro 02, 2006 Helô Righetto 7 Comentários

Bom, a torcida não deu certo. Esse feriadp está totalmente micado. Dia feio, chuva, e eu aqui sem fazer nada, home alone. Então vou deixar essas fotinhos, que tiramos no último mês... só pra distrair !!

Rua Galvão Bueno, no bairro da Liberdade


Av. 23 de maio vista de cima do viaduto



Intervenção de um artista plástico, no Rio Pinheiros



Aniversário do Martin



O dia lindo, no último feriado (12/10), bem ao contrário de hoje... foto tirada do estacionamento aqui do prédio



7 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Blog.br e outros

novembro 01, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

Agora, esse blog também pode ser acessado pelo www.basicoenecessario.blog.br. Pegamos a dica da Denise , e rapidinho registramos nosso "domínio" !!!

E queria deixar meus parabéns pra Clau, que se casou no último fim de semana !!!! Acho que é o primeiro casamento que acompanhei via blog !!!! Parabéns, Clau e Omar !!!

E ainda bem que amanhã é feriado, estou exausta. Semana punk no trabalho, mas muito produtiva !!!! Estou ansiosíssima pra colocar aqui meus produtinhos !!!!! Ontem e anteontem foram dias lindos, muito sol, céu azul, mas hoje o mundo caiu sobre SP. Tô torcendo pra amanhar o tempo bo voltar e eu poder aproveitar um pouco a piscina aqui do prédio.

Minha mãe esteve aqui esses dias, passamos o domingo juntas. O chato é que ela quebrou o nariz !!!!! Mas está tudo bem, os devidos cuidados já foram tomados, e hoje ela volltou pra Joinville.

Bom feriado !!!

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Cultura

outubro 28, 2006 Helô Righetto 4 Comentários

Acabamos de assistir uma apresentação do balé da cidade de Moscow, no Theatro Municipal. Foi muito bom !! Além de ter a oportunidade de ver um espetáculo tão bonito, a minha primeira visita ao Municipal foi inesquecível !! Me apaixonei !!! Quem sabe a bailarina aqui um dia chega lá ??? Rs....

4 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Tá na mão

outubro 24, 2006 Helô Righetto 2 Comentários

A melhor notícia do fim de semana: achamos uma temakeria muuuuuito boa a 5 minutos aqui de casa.

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Aleluia glória a deus mermão

outubro 24, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

afffeeeeee

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Terra da garoa

outubro 19, 2006 Helô Righetto 6 Comentários

Tá difícil da primavera chegar de vez. Se faz 2 ou 3 dias de sol, temos em seguida uma semana de chuva e frio. Ontem e hoje todo mundo tá encapotado. Em casa, tivemos que tirar o cobertor do armário mais uma vez.

Acho que já completei um mês no ballet, e já cansei de ouvir TODO MUNDO que não combina comigo. Encheu o saco já, pessoal !!!! Eu não sou uma tchonga estabanada, eu danço direitinho ok???? Cada aula que eu vou me esforço mais, e vou sentindo progressos. Só tem mulherada da minha idade, e todas iniciantes.

Agora tô querendo ocupar meu maridón. Como a pós dele foi cancelada pela segunda vez, e já demos bye bye pra academia, é só casa-trabalho-casa. Ninguém aguenta né??? Mas tá difícil, ô hombre preguiçoso viu !!! Praticante de "alpedismo" (fazer nada, em argentinês). Acho que vou colocar ele pra cozinhar a janta todos os dias !!!!

post by Heloisa

6 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Mais um fim de semana

outubro 17, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Este fim de semana passou mais rapido que o normal .... talvez porque teve bastantes atividades.
Acordamos no Domingo e saimos pro bairro da Liberdade, e a Dani encontrou a gente la um pouco depois.
Deixamos o carro na Paulista e fomos de Metrô ate a Liberdade. A saída do Metrô já é no meio do Chingi-Lingi, uma muvuca danada entre as barracas de tranqueiras e as barracas de comida. Achei muito engraçado encontrar barracas de "Raspadinha Oriental" e "Cocada Oriental".

Aqui deveriam vir algumas fotos que tiramos la, mas para isso preciso baixar ela no PC de casa. Mas não se emocionem, tiramos muito pocas fotos :(

Logicamente, não podiamos sair de lá sem experimentar aquelas gororobas com frango, legumes e molho ... tudo uma coisa só que vc não consegue diferenciar um do outro.

Metrô de volta até a Paulista e voltamos para casa, sem parar no Stand Center.

Ja no Lar Doce Lar, meti a mão na massa, literalmente. A ideia era fazer Croissant, mas como fiz muuuuita massa, o jeito foi fazer vaaarios croissant e uma Catarina, que é uma tira comprida com recheio (algum queijo fundido) e entrelaçada por cima ... pena que nao tirei uma foto.

Na Segunda Feira a Graça foi forçada a levar mais croissants ... deu pra ter uma noção da quantidade ? hehehe


E aqui vai um P.S.:"No Sabado a noite fiz um Croque Monsieur. É tipo um misto quente mas melhorado. Gruyere com Presunto Cru e um molhinho caseiro ... ai ai .... A foto embaixo não é minha, mas ficou igualzinho. Recomendo.




post by Martin

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

De tudo um pouco

outubro 15, 2006 Helô Righetto 3 Comentários

Adoro ter um sábado tão proveitoso como hoje. Começando com o café na padaria, que é uma das minhas rotinas preferidas. Quando morava na Vila Olímpia, com meus pais e minha irmã, tomávamos um café da manhã caprichado em casa. Mas depois, como cada um foi pro seu canto, eu adquiri esse hábito. Primeiro foi na padoca lá perto do apê que morei em Higienópolis. Padoca famosa, ficava do lado da faculdade e estava sempre lotada. Agora, aqui no Morumbi, temos que subir uma ladeira pra comer um peru mineiro (pão francês+peito de peru+queijo branco) e tomar um leite com nescau bem forte. Mas vale muito a pena, o dia começa mais gostoso.

Depois, como o Martin já contou, fomos muambar no Stand Center. Como sempre, cheio de gente, incrível. Depois de muuuuitos anos utilizando velho toca fitas do meu pai, adquiri um cd player. Chega de ouvir horário político de manhã, a caminho do trabalho !!!! E dali, descemos pra uma das partes mais bonitas e ricas da cidade: o Jardins. Estacionamos o carro na Haddock Lobo e fomos passear a pé. Encontramos um pedacinho da Argentina: o café Havanna (sim, esse famoso, dos alfajores), pra quem ora em, SP, fica na esquina da Bela Cintra com a Al. Tietê. Sentamos e passamos um tempão lá, tomando café, submarino, comendo um sanduíche típico argentino. E depois, caminhamos pela Oscar Freire, só pra ter um gostinho de como é essa vida difícil dos ricaçõs, ahaha.

Amanhã temos em mente outro passeio bem paulistano: visitar o bairro da Liberdade. Dessa vez, vou levar a máquina fotográfica.

Ah, mais um blog novo !!! Do Spíndola, um amigo meu de Recife (pai, lembra da Lyudmilla, que ia com agente pra escola??? esse é o irmão dela!!), que está morando em Luanda, na Angola, a trabalho. Vale uma visita !!!

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Dia das crianças

outubro 13, 2006 Helô Righetto 3 Comentários

Ontem, Dia das crianças, a criança aqui trabalhou. E hoje tambem, mas pelo menos a Helô tambem está trabalhando .. hehehe ... Acho que hoje o dia nao podia estar mais parado, ninguem quer fazer nada, todo mundo na maior lezera e eu vou no embalo.
Assim é bom para fazer aquelas coisas que levam mais tempo, sem que ninguem fique te interrompendo

O outro dia fizeram uma limpa no Stand Center, paraiso das tranqueiras eletronicas, softwares de origem duvidosa e afins, só por causa do Dia das Crianças, porque lá o negocio enche de pessoas atras de eletronicos "genericos", mp3 e jogos, alem de roupa e bebida. Mas se voce perguntar, nada é pirata, tudo é copia do original. Vai entender a diferença ...

Lembrei do Stand Center porque este fim de semana vamos tentar comprar um som decente com CD para o carro da Helô, ja que o horario eleitoral voltou, ne ?
Ai eu aproveito e já compro um HD melhor para o nosso PC de casa. Ah, viram que legal ?? Tudo num lugar só ... muito conveniente :)

E este fim de semana vai ter atividade gourmet, faz tempo que não fico um tempinho pela cozinha que to com vontade de fazer alguma coisa bacana. Dica: Ontem comprei um rolo de macarrão (ganhei do Dia das Crianças)

post do Martin

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

PARABÉNS DANI !!!!!

outubro 11, 2006 Helô Righetto 3 Comentários

Que orgulho da amiga !!!! Ganhou o prêmio Planeta Casa !! Pra quem não conhece, é um prêmio da revista Casa Claudia, direcionado a ações e produtos eco-sociais. Essa menina vai loooonge... e é minha amiga hein !!! ; )

Pra quem quiser dar parabéns pra ela: http://todadani.blogspot.com

post by Heloisa

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Eu e o Chico

outubro 10, 2006 Helô Righetto 2 Comentários

Quase não falo de política aqui no blog. Mas achei esse post excelente no blog da Denise (www.sindromedeestocolmo.com) e resolvi copiar pra cá. Faço das palavras dele, as minhas palavras. E olha que nem sou super fã do Chico.

A cada uma de suas entrevistas, o compositor e cantor Chico Buarque de Holanda sempre surpreende por sua lucidez e enorme coerência. Agora, no lançamento do seu novo CD, Carioca, ele novamente brilhou ao falar sobre a situação política brasileira.

A direita deve ter ficado furiosa, com saudades dos tempos da ditadura militar que o perseguiu e censurou; a esquerda - "rancorosa" - deve ter ficado ressentida com seus irônicos comentários; já os setores da sociedade que, mesmo críticos das limitações do governo Lula, não perderam a perspectiva, ganharam novo impulso criativo para a sua atuação.

Mas é melhor deixar o poeta falar, pinçando trechos das suas entrevistas na revista Carta Capital e no jornal Folha de S.Paulo:

Sobre a crise política: É claro que esse escândalo abalou o governo, abalou quem votou no Lula; abalou, sobretudo, o PT. Para o partido, esse escândalo é desastroso. O outro lado da moeda é que disso tudo pode surgir um partido mais correto, menos arrogante.
No fundo, sempre existiu no PT a idéia de que você ou é petista ou é um calhorda. Um pouco como o PSDB acha que você ou é tucano ou é burro (risos).

Agora, a crítica que se faz ao PT erra a mão. Não só ao PT, mas principalmente ao Lula. Quando a oposição vem dizer que se trata do governo mais corrupto da história do Brasil é preciso dizer 'espera aí'. Quando aquele senador tucano canastrão diz que vai bater no Lula, dar porrada, quando chamam o Lula de vagabundo, de ignorante, aí estão errando muito a mão. Governo mais corrupto da história? Onde está o corruptômetro? É preciso investigar as coisas, sim. Tem que punir, sim. Mas vamos entender melhor as coisas. A gente sabe que a corrupção no Brasil está em toda parte. E vem agora esse pessoal do PFL, justamente ele, fazer cara de ofendido, de indignado?!. Não vão me comover...

Preconceito de classe: O preconceito de classe contra o Lula continua existindo - e em graus até mais elevados. A maneira como ele é insultado eu nunca vi igual. Acaba inclusive sendo contraproducente para quem agride, porque o sujeito mais humilde ouve e pensa:'Que história é essa de burro!?' 'De ignorante!?' 'De imbecil!?'. Não me lembro de ninguém falar coisas assim antes, nem com o Collor.

'Vagabundo! Ladrão! Assassino! - até assassino eu já ouvi'. Fizeram o diabo para impedir que o Lula fosse presidente. Inventaram plebiscito, mudaram a duração do mandato, criaram a reeleição. Finalmente, como se fosse uma concessão: deixaram Lula assumir. 'Agora sai já daí, vagabundo !'. É como se estivessem despachando um empregado a quem se permitiu o luxo de ocupar a Casa Grande. 'Agora volta pra senzala!'. Eu não gostaria que fosse assim.

Eu voto no Lula! A economia não vai mudar se o presidente for um tucano. A coisa está tão atada que honestamente não vejo muita diferença entre um próximo governo Lula e um governo da oposição. Mas o país deu um passo importante elegendo Lula. Considero deseducativo o discurso em voga: 'Tão cedo esses caras não voltam, eles não sabem fazer, não são preparados, não são poliglotas'.

Acho tudo isso muito grave. Hoje eu voto no Lula. Vou votar no Alckmin? Não vou. Acredito que, apesar de a economia estar atada como está, ainda há uma margem para investir no social que o Lula tem mais condições de atender. Vai ficar devendo, claro. Já está devendo. Precisa ser cobrado. Ele dizia isso: 'Quero ser cobrado, vocês precisam me cobrar, não quero ficar lá cercado de puxa-sacos'. Ouvi isso dele na última vez que o vi, antes dele tomar posse, num encontro aqui no Rio.

Papel da mídia: Não acho que a mídia tenha inventado a crise. Mas a mídia ecoa muito mais o mensalão do que fazia com aquelas histórias do Fernando Henrique, a compra de votos, as privatizações. O Fernando Henrique sempre teve uma defesa sólida na mídia, colunistas chapa-branca dispostos a defendê-lo a todo custo. O Lula não tem. Pelo contrário, é concurso de porrada para ver quem bate mais


post by heloisa

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Mais um finde

outubro 09, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Ao contrário de ontem, sábado foi produtivo. Acordei cedo pra ir lá na ONG que eu trabalhava, o Arrastão, ajudar num mutirão de limpeza e arrumação. Não fiquei até o final, mas já tô sabendo que o resultado foi ótimo. Como meu humor não estava lá dos melhores (acho que era o sono acumulado), resolvi, meio do nada, ir cortar meu cabelo, pra dar uma renovada, mudar um pouco, sabe?? Pois é, pena que ninguém aqui no trabalho reparou, e eu achando que tinha exagerado no corte...
E como eu queria muito cumprir um item beeeem legal da minha "to do list 2006", fui numa concessionária namorar um carango que estou (estava) querendo comprar. Cheguei a conclusão de que financiar é a pior saída, já que no fim das contas vou pagar quase o dobro. Óbvio que não tenho a grana pra pagar a vista, então parece que essa meta não será cumprida esse ano. Desanimei.
Mas, em compensação, uma das metas eu cumpri em dobro !!! pela segunda vez no ano, fui no show do Jota Quest !!!! Dessa vez, na companhia da Ana. Estava ótimo, eles são bons demais, e o vocalista sabe como ninguém tocar um show, animar a galera. Se tiver Jota aqui em SP, eu vou de novo, até cansar (as pilhas da minha máquina fotográfica foram confiscadas na entrada, mas consegui tirar umas fotos com o celular, pra colocar aqui depois).
Rumo ao feriado !!! Inté !!
post by Heloisa

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

O dia que não termina

outubro 06, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Não quero mais trabalhar !! Chega !!! E o pior que achei que eram quase 18h, mas não são nem 17h ainda....


0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

BH

outubro 06, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

E está comprada nossa passagem para passar um fim de semana em Belo Horizonte no fim de novembro. Vamos no casamento de uma amiga minha do trabalho, que é de lá. Já fui há BH há muitos anos atrás, quando fiz uma das melhores viagens com meus pais e minha irmã. Fomos conhecer a Minas Gerais histórica: Mariana, Congonhas, Ouro Preto. Foi muito bom. Dessa vez quase não vai dar tempo de fazer nada, mas pelo menos poderemos dizer que saímos de São Paulo no segundo semestre.

Féria pra valer, só ano que vem.

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

O dia em que um rato apareceu no trabalho

outubro 03, 2006 Helô Righetto 4 Comentários

Imaginem um monte de mulheres histéricas, gritando. Tipo cena de filme. Depois do rato, ninguém mais conseguiu trabalhar com os pés no chão (todo mundo aboletado em suas cadeiras), mas pelo menos a gente fez uma limpa daquelas.

4 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Pergunta para quem vive nos States !!!

outubro 02, 2006 Helô Righetto 5 Comentários

Se alguém que mora aí, puder me responder... agradeço !!! A craiglist é uma boa fonte para procurar emprego para quem não mora nos Estados Unidos??? Vocês acham que adianta alguma coisa eu mandar meu currículo???? Vocês poderiam indicar algum outro site legal???
Thanks !!!

5 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Feliz Cumpleaños !!!

setembro 29, 2006 Helô Righetto 5 Comentários

Parabéns pro meu maridão !!!!!
Que los cumpla feliz !!!!

E parabéns pro meu pai, último dia de peão, finalmente !!!

Tenham um ótimo dia !!!!


5 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Famosos

setembro 29, 2006 Helô Righetto 2 Comentários

Tem um blog, o Ctrl C, Ctrl V, que publica posts legais de vários blogs mundo afora. E nós estamos lá !!!!! Finalmente alguém se tocou o quanto esse blog é legal, ahahahahaha !!! Convencida....

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

On and on

setembro 28, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Hoje é meu segundo dia no ballet. Fiquei espantada como a maioria das pessoas achou estranho eu fazer essa aula, poucos me deram apoio e acharam muito legal. Na minha aula só tem mulherada da minha idade, e uma até quarentona, todas iniciantes. Adorei a primeira aula e foi impressionante como o tempo passou rápido !!! O bom é que aqui do lado do trabalho, e no dia da pós do Martin.

Falando nele, amanhã tem aniversário !!!!! Fim de semana será de comemorações, porque 1 de outubro faz 1 ano que a gente casou !!!

E também dia 1 de outubro, eleições. Não falei nada sovre isso aqui até agora, porque dá uma polêmica... Meus votos já estão decididos (todos os 5) !! Mal vi horário político e debates, fui mais por pesquisa e indicação, e estou satisfeita com as minhas decisões.

Só isso então... té a próxima !!




0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Resumo da ópera

setembro 26, 2006 Helô Righetto 5 Comentários

Ótimo fim de semana = cinema (O Diabo veste Prada) + comida japones + aniversário de amigo querido + amigos grávidos vieram conhecer nosso apê + bolsa nova + cobertor de orelha nessa friaca + ficar sabendo que teremos visita internacional no Natal

Péssima segunda feira = não merece comentário

Ah, amanhã começo as aulas de ballet, ok??? Já tenho sapatilha e tudo.

5 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Trabalhando???

setembro 23, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

A gente também costuma trabalhar !!! Como tiveram 4 aniversariantes nessa semana, rolou festinha no trabalho...



1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Cade você ?

setembro 21, 2006 Helô Righetto 6 Comentários


Daonde viemos ? Aonde vamos ?

Agora um dos recursos do contador é o mapa das ultimas 100 visitas. Bacaninho ...

6 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Nós apoiamos a Daniela !!!

setembro 21, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Por que ninguém deixa ela em paz hein??? A menina tem muito amor pra dar e isso não é da conta de ninguém !!! Afinal, a programação da TV hoje em dia é bem "pior" que o videozinho light da Daniela e o namorado mandando ver no mar !!!! Faço das minhas as palavras da Denise.

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Etiquetada

setembro 21, 2006 Helô Righetto 2 Comentários

A passou pra mim uma "corrente" que tem rolado pelos blogs nas últimas semanas. Preciso me descrever com 6 ítens, como em uma etiqueta. Hum, difícil, mas aí vai:

espontânea - me solto rapidamente com as pessoas, falo tudo, não tenho "joguinho". Não gosto de ficar formulando as coisas que vou fazer ou dizer, vou fazendo, vou falando.
consumista - não sou obcecada, e nem perco o controle, mas adoro uma coisinha nova....
carente - meu signo é câncer, então já explica !!!!!
objetiva - não gosto de enrolação, gosto de resolver, correr atrás e ir pra próxima
preguiçosa - precisa explicar esse???
determinada - também não há muito oq ue explicar. Tenho uma meta e vou atrás dela !!!

Agora passo a bola, pro meu pai, minha irmã, Dani, (quem sabe ressuscita o blog), Marcela e Mari.

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Aprendiz

setembro 20, 2006 Helô Righetto 6 Comentários

Eu estou acompanhando o Aprendiz 3. Vi o primeiro inteiro também, mas perdi o segundo. Nessa temporada, não tive simpatia por ninguém, assim de cara, mas tive uma antipatia, a Yanne (sei que esse assunto é bastante bobo, mas mesmo assim quis escrever). Essa menina criou encrenca com todo mundo, desde a primeira tarefa. Uma pentelha, se acha a polêmica, a diferente, mas na hora do vamos ver, não consegue de defender, se atrapalha toda e ainda por cima tem um português péssimo. Hoje, finalmente, ela foi demitida. Indo embora, ainda falava mal de uma das concorrentes e mandou um sonoro "seje você". Afffe, que essa não merecia nunca ir morar em NY !!!!

6 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Teste??

setembro 19, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Acho que esses últimos dia no trabalho estou passando por algum tipo de teste. Não se preocupem, está tudo ótimo, estou adorando meu trabalho e meus colegas (alguns até já são amigos), mas existem momentos tensos. E pessoas difíceis também. Mas ainda bem que tenho o apoio de vários desses novos amigos, e vejo as coisas ruins como um crescimento pra mim. Além de me tornar uma pessoa melhor, me faz uma profissional mais preparada.


0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Weekend

setembro 18, 2006 Helô Righetto 3 Comentários

Mais um ótimo fim de semana. Produtivo, e também preguiçoso. Difícil foi acordar sábado as 7:15, sendo que na sexta trabalhei até as 22:15. Pelo menos hoje, dormi até dizer chega, e morguei o suficiente !!

Sábado experimentei a vida de modelo. Tive uma sessão de fotos, para aquele antigo projeto da Redecard, que ainda deve render um livro (espero). Vou ver se consigo as fotos pra postar aqui. Logo depois, eu e a Dani (que também participou da sessão de fotos), tivemos um momento Carrie Bradshaw e fomos numa loja de sapatos... ô , delícia !!!!! Depois do almoço lá na casa dela, demos uma passeada na Av. Paulista (me arrependi de ter saído de casa sem a máquina fotográfica), e ficamos um bom tempo na Fnac, só fuçando os livros.

E pra completar o dia, jantinha no Outback, quinteto reunido: eu, Martin, Ana, Giu e Dú. Nada como um dia cheio de amigos, e outro só pra descansar...

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Pai blogueiro

setembro 15, 2006 Helô Righetto 2 Comentários

A novidade do dia é o blog do meu pai !!! Sim, ele aderiu, e posso dizer com orgulho que eu influenciei !!! Bem vindo, pai !!! Esse "mundinho" é viciante !!!!

Respondendo aos comentários do último post: já tentei spinning, e as aulinhas animadas, mas não rolou. E sim, pretendo fazer alguma dança mas só quando vencer os 6 meses da academia (que acho que é mês que vem).

Acho que São Paulo é um dos poucos lugares que faz o dia mais frio do ano e o dia mais quente do ano em menos de 10 dias. Passamos dos casacões e cachecóis para as saias e regatas num piscar de olhos!!

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Sedentária

setembro 14, 2006 Helô Righetto 7 Comentários

Preciso confessar: a academia está praticamente esquecida. Acho que já é a terceira ou quarta vez que me matriculo em uma academia, e após a animação inicial (que não dura mais que três meses), não suporto a idéia de ir lá. E olha que nem é só por preguiça. Não sei, não consigo ir lá e ficar malhando, malhando, sozinha. Meu negócio é fazer esporte, ou uma dança, sei lá. Precisa ser divertido. Mas prometo que antes de vencer os 6 meses já pagos, vou dar uma passada algumas vezes.

E tem um professor chato que pega no nosso pé desde o primeiro dia. Quer ser o instrutor legal, dar conselhos, mas eu acho ele um chatão. Sempre disse que odiava musculação, que não ia fazer de jeito nenhum, e toooda vez ele quer vir me falar sobre os benefícios, bla,bla blargh. Ô mala !!

Ainda bem que nem culpada eu me sinto !!!! Mas juro que vou correr atrás de alguma coisa mais animada !!!

7 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Resumo

setembro 11, 2006 Helô Righetto 4 Comentários

E é domingo de novo. Mas que coisa !!! Fim de semana muito bom esse, viu !! De dormir, de namorar, de comer, de passear. Começando na sexta, na inauguração do mais novo restô japonês de São Paulo, o Azami Sushi. Adoramos !!! Pra quem mora em SP: é na Rua Topázio, 243 (na Aclimação, próximo a R. Vergueiro, bem fácil de chegar). Como o big boss é o ex-namorado-quase-futuro-marido-e-atual-rolo da Dani, o Denis, nos sentimos em casa.

E sábado, mais comilança: fomos com os cunhados no Juarez, abocanhar aquela picanha báááásica. O Hernan (irmão do Martin) ficou quase 1 mês na Venezuela, a trabalho. Então, foi aquele reencontro pra colocar o papo em dia.

Hoje... Só preguiça. Só saímos de casa porque arrastei o Martin pra dar uma volta. Aquela volta meio sem criatividade de paulistano, ir ao shopping. E como a gente come sardinha e arrota caviar, fomos visitar um apartamento decorado (que está construindo ao lado do shopping Villa Lobos) só pra babar. 4 suítes, imenso. Apenas 1 milhão de reais !!!! Um sonho de apê...

Aaaah!! Comprei ingresso pra mais um show do Jota Quest, dia 07/10 !!! É o segundo do ano !!! Ôbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

Não sei se estou pronta pra mais uma segunda feira. Que eu sei eu será abarrotada de trabalho, como será a semana toda. mas é bom né !!! pelo menos passa rápido, é produtivo, então... até amanhã !!!

Fim de noite no Azami Sushi


Momento Diva-saco-cheio-dos-fotógrafos


Super finas essas meninas. Que requinte, que classe !!!!


Agora sim, bem comportadas.

4 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Yes !!!

setembro 10, 2006 Helô Righetto 1 Comentários

Parabéns, Clau !!!!!!

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Feels good to be home

setembro 07, 2006 Helô Righetto 6 Comentários

7 de setembro preguiçoso...
















6 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta