Minha opinião

abril 07, 2005 Helô Righetto 1 Comentários

Eu tava meio receosa de comentar sobre a morte do Papa por aqui, sabe como é q é. Tem gente q pode não gostar do meu ponto de vista e sair xingando, indignado, sei lá. Mas é q andei lendo uns blogs com posts sobre esse assunto, e opiniões muito parecidas com a minha, então resolvi escrever. Bom, pra começo de conversa, o q é esse povo todo lá na fila querendo visitar o corpo do homem???? Quando ela tava vivo, não ia esse tanto de gente lá, e agora q o cara morreu quer todo mundo ir lá, talvez achem q vão se redimir de seus “pecados” e garantir seu pedacinho no céu.
Fala sério, milhões de pessoas não tem mais o q fazer numa Quinta feira a tarde?????? Eu li q lá tá feia a coisa, sem banheiro, maior sujeira....E o pior é q tem gente q tira foto do corpo !! Gente !!!! Isso pra mim é uma coisa muito sem noção !!!!!Claro q a morte é triste e tal, mas eu não vou me sentir culpada por escrever isso: sou contra o papa e o catolicismo. Tipo, não esse Papa, nada contra a pessoa, mas o Papado em si. Olha, eu fui batizada na Igreja Católica, mas só pq era um bebê e não pude opinar. Não fiz primeira comunhão e não pretendo casar na Igreja. Eu acredito em Deus (ou seja o q for essa força superior q eu acho q existe), mas tenho toda uma teoria particular sobre a existência de Jesus.E pra mim o Papa é o cúmulo do absurdo q é essa religião. Tipo, como pode um cara falar pra vc não usar camisinha? Como pode um cara falar pra vc q vc tem q gostar de alguém do mesmo sexo??? Como pode alguém com esse poder não fazer nada pela pobreza e a fome nos países miseráveis????? Como um cara q prega a igualdade tem um próprio país e se veste diferente???????
Ai gente, sei lá, teria muito o q eu escrever aqui, mas chega. Espero não Ter desrespeitado ninguém, e realmente espero q Carol (o nome verdadeiro desse papa) descanse em paz...mas q o próximo papa use sua influência para o bem comum.

Um comentário:

  1. Anônimo5:27 PM

    Mas povão é sempre assim. Lembra quando o Senna morreu, aquela loucura de não sei quantos dias de fila na Assembléia, lá no Ibira, pra ver o caixão do homem??
    Para mim, as pessoas são mais mórbidas do que se pode imaginar...
    Bjus da Poh

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta