O gatinho da garagem

outubro 23, 2016 Helô Righetto 3 Comentários


Nem me lembro quando vimos o gatinho na garagem aqui do prédio pela primeira vez. Um ano, talvez? Não sei. Mas sabe como é gato né? Passeia o dia todo, depois volta pra casa. Sempre tem alguns pela vizinhança, a gente até reconhece. Tem um gato tão gordo que volta e meia aparece na plataforma da estação de trem que temos aqui na frente do prédio que uma vez eu vi de longe e achei que fosse uma raposa.

Mas enfim, voltando ao gato da garagem. Começamos a encontrá-lo quase todos os dias, e cada vez ele estava mais amigável. Uma coisa de folgado: pedia carinho, rolava no chão de barriga pra cima. Começamos até a comprar comida pro gatinho (eu na verdade achei que era uma gatinha. Então eu chamo de gatinha, e o Martin chama de gatinho). Não só a gente, mas várias pessoas. Todo mundo compra comida pro gato.

Aí alguém fez uma caminha pro gatinho, e algumas pessoas acharam que era uma gatinha mesmo, e que ainda por cima estava grávida. Mas não, é um menino e está é gordinho mesmo, de tanto comer. O gato virou assunto principal no grupo do prédio do Facebook, e agora uma pessoa perguntou se sua mãe poderia adotá-lo, se todo mundo estivesse de acordo. Claro que estamos né? O gatinho mora na garagem, ganha atenção detodo mundo mas ao mesmo tempo fica lá, sozinho, a noite toda e boa parte do dia.

Eu vou morrer de saudades do gatinho, que além de fofo e folgado acabou unindo os moradores desse prédio. O pessoal aqui não é o mais amigável, mas parece que ninguém resiste a um bichinho abandonado.

3 comentários:

  1. Que mááááximo! Adorei saber que o gatinho vai ganhar um lar. <3 <3
    Mas que outros apareçam para você continuar tendo um motivo a mais para sorrir quando sai de casa - ou quando volta pra casa. :)
    Beijos da crazy cat lady aqui!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Comecei a manhã feliz depois de ler isso.
    Não te conheço e é a primera vez que venho aqui, através da Central do Textão.
    Voltarei.
    Abraço!
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:01 AM

    Ahh q boa noticia Helo! Muito feliz pelo gatinho, ainda mais com o inverno chegando.
    Bjos da Poh

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta