Jersey

junho 28, 2015 Helô Righetto 0 Comentários

Não é New Jersey nos Estados Unidos, é a Jersey 'original' mesmo, a ilha no Canal da Mancha mais conhecida como um dos paraísos fiscais preferidos de certos políticos corruptos. Mas se você acha que Jersey é parecida com grandes centros financeiros, está muito enganado.

Estamos aqui (eu, Martin, meus pais) para um fim de semana prolongado que termina amanhã. Pegamos dias ótimos! Aliás, menosprezamos o verão e acabamos queimados de sol... (tem foto da minha cara tosca com marca de óculos de sol no Snapchat - helorighetto)

A memória que levo de Jersey é isso aqui (eu que fiz essa montagenzinha, pra página do Aprendiz de Viajante no Facebook):



Em tempo: há 3 anos nós visitamos Guernsey, outra ilha no Canal da Mancha. O relato está aqui.

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Mais 10

junho 21, 2015 Helô Righetto 3 Comentários

Hoje coloquei mais uma prova de 10km no meu currículo de corredora (nossa, como estou insuportável) - e o melhor, na compania da minha amigona Renata. Pois é, dessa vez era uma corrida apenas para mulheres (organizada pela Nike), então o Martin teve que ficar na torcida (junto com o meu pai, que foi me ver também - preciso falar disso em outro post, meus pais estão aqui visitando!).

Sei que parece óbvio, mas é muito legal notar o resultado de treinos consistentes. Não é que a gente consegue mesmo ir mais rápido e demorar mais pra cansar? Essa é a minha terceira prova de 10km em menos de um ano, e pela terceira vez melhorei meu tempo.



A compania da Renata foi essencial, tenho que dar todo crédito pra ela. A Rê já corre há muitos anos, e muito mais rápido. Ela fez questão de ir no meu ritmo, e é claro que eu fi questão de ir um pouquinho mais rápido. E assim, chegamos na linha de chegada com o tempo de 1:04:47 - teve até sprit final a milhão (que eu honestamente não sei como consegui, foram poucos metros mas aceleramos muito!)!

Agora é focar na próxima!

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Tem boleto? Tem sim senhor!

junho 17, 2015 Helô Righetto 2 Comentários

Desde que o meu Guia de Londres foi lançado, vez ou outra recebemos comentário lá no Aprendiz de Viajante, ou então email de alguém interessado, perguntado se a gente emite boleto como forma de pagamento.

Sim, boleto! Há anos que eu não ouvia falar de boleto, nunca mais usei essa forma de pagamento, então pra ser bem honesta nem pensei nisso quando planejamos o sistema de vendas do guia. Bom, pra quem pedia boleto, eu sempre oferecia como alternativa fazer depósito bancário, mas né, é preciso ouvir o feedback dos leitores, ainda mais quando são muitos.

Pois então, temos boleto!

Fizemos o cadastro no PagSeguro pra poder oferecer essa forma de pagamento (mas apenas para versão impressa). Tá tudo explicadinho na página oficial do Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados lá no Aprendiz de Viajante.

Ou seja, se você não tem cartão ou simplesmente não quer usar o Paypal, agora não tem mais desculpa! E, é claro, continuo oferecendo a opção de depósito direto em conta. Fazemos qualquer negócio!


2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Como doar seus pertences em Londres

junho 15, 2015 Helô Righetto 1 Comentários

Charity Shop
As charity shops são lojas que revendem pertences - roupas, livros, brinquedos, acessórios e até móveis - por um preço muito baixo, e o valor arrecadado é doado para alguma instituição sem fins lucrativos. Diversas instituições, como o Cancer Research UK e o Save The Children possuem uma rede de charity shops, mas algumas são independentes, e revertem o valor para mais de uma instituição.

É a maneira mais prática de doar o que você não quer mais, pois existem várias, em todos os bairros. É só levar suas coisas e deixar lá - mas é claro, certifique-se de que determinada loja aceita determinado tipo de produto. Por exemplo, existem charity shops especializadas em roupas, então não adianta levar uma cadeira.

Sempre que eu levo alguma coisa na charity shop eu também dou uma olhada na oferta - temos um relógio antigo, dos anos 40, que compramos por £10!

Freecycle
Sei que o Freecycle nāo é uma exclusividade daqui, mas eu nunca tinha ouvido falar desse rede de doações antes da minha mudança pra Londres. O Freecycle é um website, que conecta pessoas das mesmas cidades e bairros, que estão doando pertences ou buscando doações.

Você deve entrar no site e buscar pelo grupo de sua cidade ou bairro, e após um rápido cadstro pode anunciar o que está doando ou procurando. Os interessados irão responder seu anúncio e você então recebe uma notificação por email. Aí é só se organizar com a pessoa e arranjar a entrega. Eu já doei, entre outras coisas, um microondas.

Dependendo do que você anuncia, vai receber um monte de emails interessados, então é bom ficar atento e fazer por ordem de chegada: se a primeira pessoa que entrou em contato acabou 'sumindo', avise a próxima, e assim por diante.

Também é legal dar uma olhada nos anúncios de coisas que as pessoas estão precisando, talvez você tenha algo em casa que nem lembra mais e pode ajudar muito! Lembrando que o Freecycle é mantido por voluntários, então se você usa os serviços, que tal considerar uma doação?

www.freecycle.org

Gumtree
O Gumtree também é um website de anúncios (mas de absolutamente tudo!), só que você pode usá-lo para vender/comprar, e não necessariamente doar. Acho que usei o Gumtree apenas uma vez, para vender um sofá, porque acho meio confuso, tem tanta coisa que é difícil achar aquela coisa específica que você está procurando. Mas enfim, é uma solução (e alternativa ao Ebay) se você precisa de uma graninha extra e quer vender alguma coisa.

www.gumtree.com

Grupos no Facebook
Existem alguns grupos de brasileiros que moram em Londres no Facebook, e em muitos deles as pessoas anunciam seus serviços ou objetos para vender/doar. Como o Facebook anda trolando tudo quanto é postagem orgânica, a sua oferta pode se perder, mas né, nunca se sabe. Sempre tem alguém que conhece alguém que está precisando de algo que você não quer ou não precisa mais.

Council
Essa é uma ótima opção se você precisa doar coisas grandes, como móveis, mas não tem como fazer o transporte. Entre em contato com o seu council (tipo sub prefeitura do seu bairro), pois eles provavelmente tem um serviço de coleta. Não adianta deixar na lixeira do seu prédio e achar que a fada da reciclagem vai pegar - é preciso avisar o council, eles tem um dia certo designado para isso.

Deixar na porta de casa
Apesar de essa não ser uma prática tão comum em Londres como é em outras cidades européias, não é difícil encontrar objetos na frente de algumas casas com clara sinalização de que estão ali pra quem quiser pegar. Pra quem mora em prédio, também dá pra deixar no hall por um tempo com um bilhete e ver se alguém pega. Já peguei uma mesa de centro no lixo de uma casa e doei uma cadeira no hall do meu prédio.

Mas claro, tenha bom senso: se ninguém pegar em 24 horas, retire o objeto e arrume outra maneira de fazer a doação.

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Mais uma sexta feira

junho 12, 2015 Helô Righetto 0 Comentários

Pega mal deixar registrado aqui que chega essa hora (17h) na sexta feira eu já não consigo fazer mais nada? Ok, talvez seja assim desde as 16:30h. 16h. Desde a hora do almoço.

Nem ter ideia de algo engraçadinho pra escrever nesse blog eu tenho.

E assim chegamos às 17:02h

(ah, semana que vem essa hora eu não apenas estou de férias mas também acompanhada dos meus funcionários: meu pai e minha mãe)

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Novidades na aba 'Vídeos'

junho 08, 2015 Helô Righetto 0 Comentários

Faz bastante tempo que tenho uma seção aqui no blog dedicada exclusivamente ao conteúdo produzido em parceria com os meus queridos do Canal Londres - quem já lê o blog há mais tempo sabe que há uns 5 anos eu comecei a colaborar com eles, e desde então já apresentei cerca de 15 vídeos relacionados com arte e design em Londres.

Pois bem, nossa parceria continua firme e forte e recentemente adicionamos mais dois vídeos na coleção. Vocês podem vê-los clicando na aba 'Vídeos' aí no topo da página ou então diretamente no site do Canal Londres (e aproveite para ver as outras centenas de vídeos que tem por lá - é muita informação bacana e fácil de digerir em um lugar só!).

A novidade é que agora, nessa mesma aba 'Vídeos', vou adicionar uns vídeos de dicas de Londres que estou fazendo para o Aprendiz de Viajante. São curtinhos mesmo, cerca de 1 minuto e meio cada um, onde dou uma dica retirada do meu Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados (já conhece? Clica aqui pra saber mais e comprar o seu!).

Esses vídeos estão aos poucos sendo publicados na página do Facebook do Aprendiz de Viajante e também no canal no You Tube. Enfim, é mais conteúdo de qualidade sobre Londres (modéstia a parte) para ajudar no planejamento da viagem.

Espero que gostem!

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Os segundos de maio

junho 02, 2015 Helô Righetto 2 Comentários

Pra dar uma variada, achei que maio nem passou assim tao rapido - acho que porque foi um mes bastante produtivo (por produtivo leia-se tive uma semana de ferias).

Os meus sogros chegaram, viajamos juntos, eles curtiram Londres, e ja foram embora. Teve tambem visita nova iorquina, que foi vapt vupt mas muito proveitosa.

Agora estramos em uma entresafra (assim que escreve?) de pais - e assim segue a vida normal. Casa, trabalho, corrida, pub, parque, amigos.

Em maio tivemos uma previa do verao aqui em Londres. Dias quentes e ensolarados, mas ainda alternando com dias chuvosos e cinzentos. Coisas de Londres!

E o seu mes, como foi?

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta