Leitura: 1Q84 (trilogia), Haruki Murakami

fevereiro 20, 2015 Helô Righetto 2 Comentários

Passei 1 mês lendo essa trilogia, e quando acabo esqueço de colocar aqui... já faz quase 2 semanas que terminei o terceiro livro (li um seguidinho do outro, sem parar) e apesar de ter gostado do 'geral', o fim me decepcionou. Aliás, o terceiro livro todo foi meio vai não vai. Sabe quando você tá chegando no fim e percebe que as dúvidas não serão esclarecidas? Passam 200 páginas mas na história passam 2 horas?

A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on

Mas não foi tempo perdido, longe disso. Os dois primeiros livros eu devorei, achei sensacionais. Aí a expectativa pro terceiro tava altíssima e né, não correspondeu com a realidade. Fica aquela sensação ultimo episódio de LOST - ok, bacana, que emoção, mas e aí? E o urso polar/povo pequenino? E a fumaça/duas luas? 

A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on

Olha, acho que se um dia eu escrever um livro, no fim vai tudo organizado numa listinha, pra não desapontar ninguém. Vou fazer um resumo com as questões abordadas na história e suas respectivas respostas, dessa forma os leitores pragmáticos como eu ficarão felizes. 

2 comentários:

  1. Helo, tive a mesma impressão que você: o terceiro volume deixou muita coisa em suspenso, mas o conjunto da obra é muito bom! Já li outros livros dele e gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. "Passam 200 páginas mas na história passam 2 horas" resume muitíssimo bem o que eu achei das primeiras 100 páginas do volume 1. Parei por lá mesmo porque me dá muita preguiça desse povo que fica amassando barro pra contar a história. Impaciência é meu segundo nome. Todo mundo falou tão bem desse livro e acabou sendo meio disappointing. E pô, final de Lost foi ruim mesmo, me dá até uma dor no peito toda vez que lembro do seriado que me fez ficar viciada em seriados. Sdds. hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta