5 coisas que você vai ter na sua casa quando se mudar para Londres

agosto 13, 2014 Helô Righetto 7 Comentários

1. Varal portátil: como já falei em um post antigo, a maioria dos apartamentos e casas em Londres não tem área de serviço. Sua máquina de lavar roupa vai ficar ou no banheiro ou na cozinha, e talvez exista um armário em algum canto da casa pra guardar aquelas coisas que não ficam em nenhum outro lugar, como vassoura, balde e árvore de natal artificial.

Então sua primeira compra para casa em Londres certamente será um varal portátil, desses que a gente guarda embaixo da cama ou atrás da porta e 'desdobra' em qualquer canto da casa. No começo todo mundo tenta esconder o varal das visitas, mas passa um tempo e você ja nem liga muito. Apesar de portátil, o famigerado varal vira mobília fixa.

2. Produtos de limpeza pra tirar as 'manchas' de água do box: se você não tem ideia do que é 'água dura', pode ficar tranquilo que chegando aqui aprende rapidinho. Apesar da água da torneira/chuveiro ser totalmente saudável para consumo (todo mundo aqui bebe água da torneira, inclusive em restaurantes), ela tem alta concentração de minerais e portanto deixa marcas brancas - no vidro e nos metais é onde você vê com mais facilidade.

Essas marcas malditas parecem inofensivas, mas não há água sanitária e Mr Muscle no mundo que as remova com facilidade. É um inferno. Ou você desencana (não, o limpa vidros não tira essas marcas) e ao longo dos anos vê o box do seu banheiro passar de transparente para jateado, ou você esfrega as superfícies dia sim dia não (se você escolher a segunda opção a princípio, vai mudar para a primeira depois de um tempo, vai por mim. Então melhor desencanar já de cara).

3. Aspirador de pó potente: tente resistir aos aspiradores de pó baratex vendidos no Argos ou no Asda e invista logo em um caro, potente. Quase todos os apartamentos aqui tem carpete (se não for na casa toda, será nos quartos), e essa cidade tem muita, muita poeira!

Mesmo durante os meses frios, quando ninguém ousa abrir as janelas, a casa enche de poeira. Por isso um aspirador baratex não aguenta o tranco muito tempo. Raspa o cofrinho, pega todas as moedinhas da sua carteira, e compra logo um robozinho ou um Dyson (ou os dois, como fizemos aqui. A luta contra a poeira é diária, amigos!)

4. Sacola da Ikea: vamos já esclarecer. Você chega de mudança em Londres na segunda. Na terça você vai na Ikea 'comprar só um varal portátil'. E aí pela primeira vez você entenderá a importância da sacola azul da Ikea, pois é ela que vai permitir que você volte pra casa carregado de coisas que você não precisava (talvez você deixe o varal de lado pra poder carregar o resto) usando transporte público.

Mas não fique triste por causa das compras de impulso: a sacola faz esse lapso valer a pena. Ela serve pra guardar roupa de cama, ajudar o amigo na mudança, levar suas doações para a charity shop e, é claro, ir na Ikea novamente. Fica a dica para que você não cometa o erro amador deir na Ikea achando que não precisa levar a sacola, afinal 'só vou comprar uma almofada'. Você vai acabar com mais uma sacola.

5. Pote de moedas: antes de se mudar para Londres, faça um curso intensivo para entender as moedinhas. O tamanho delas não corresponde ao valor (a moeda de 2 centavos é maior que a de 5 centavos, por exemplo), e o valor não está visível de cara (precisa dar aquela investigada pra achar). Bom, fora isso não há carteira que aguente as moedinhas que vão acumulando, e certamente você vai achar um potinho ou pratinho pra ir colocando as moedas em casa.

Aí passam os anos, você olha o pote, acha que tem umas 50 libras lá dentro, coloca as moedas numa sacola, leva numa daquelas maquininhas que trocam moedas por notas e decobre que vocé acumulou....5 libras.

Minha dica: use suas moedinhas para comprar a Big Issue, que agora custa £2.50 : )

7 comentários:

  1. Quanto tempo eu não passava por aqui!! Que delícia...!
    Morri de rir com as moedinhas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Helô. Muito verdade.

    ResponderExcluir
  3. Espero um dia viver tudo isso mesmo! Sonho morar aí! ;) ótimo texto.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:04 PM

    Kkkkkkk, muito bom! Me lembrei dos tempos de vida na Europa, exatamente assim. Ah, e como incorporei algo da experiência européia na minha vida brasileira, também tenho varal portátil, que de vez em quando vira mobília na sala ou na cozinha. No lugar da sacola do Ikea aqui tenho sacolas de Pão de Açúcar que me ajudam na tarefa de trazer as compras do supermercado e depois subir pelas escadas (porque como nos lugares que morei na Europa, aqui tbm não tenho elevador....rs). Das manchas brancas e da água dura não sinto a menor falta... rsrs. Beijos, sister!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helo! Achei vc através da Dri Everywhere, me mudei a pouco tempo pra Inglaterra e primeiro post seu que leio, cai na gargalhada.. hahaha, Muito verdade tudo isso! Ganhou uma nova leitora. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Helo! Estava procurando aqui no teu bloguito sobre aspirador que pó que eu lembrava de ter lido aqui. Acabei de mudar para a Suíça, estamos com um aspirador Hoover que achei MARA. Vi que o teu é de outra marca que vou procurar por aqui. É esse robozinho é eficiente mesmo? Ah sobre a água dura, achei legal uma ideia que vi aqui: ter um rodinho de pia dentro do box para secar os vidros. Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é super eficiente, gosto demais, uso muito.

      Excluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta