10 anos. DEZ anos.

agosto 27, 2014 Helô Righetto 27 Comentários

Parabéns pra esse blog, nessa data querida!

10 anos que ele existe - 2217 posts (incluindo esse), 6157 comentários, um monte de amigos, alguns poucos desafetos. Diversos momentos marcantes, como formaturas (incluindo a minha), casamentos (incluindo o meu), mudanças (de apartamento ou de país), viagens (que agora aparecem mais em outro blog). E muita conversa pra jogar fora, que, vamos combinar, é o mais divertido.

É tão estranho pensar que o Martin escrevia aqui, que uma menina que achou meu blog por acaso e me mandou email em 2009 pedindo dica de onde fazer balé em Londres é hoje uma das minhas melhores amigas, que outra menina que me parou na estação de Canary Wharf, também em 2009, também é hoje uma das minhas melhores amigas.

Adoro saber que outras melhores amigas (ainda bem, tenho várias!), que estão a um oceano de distância, vem aqui procurar notícias minhas. A gente tem whatsapp, tem skype, tem email, mas elas mesmo assim me visitam nessa casinha virtual.

Apesar do silêncio de ultimamente, esse blog continua firme e forte. Afinal, onde mais posso encontrar um registro tão autêntico do que tem acontecido comigo desde 2004? Muitas vezes, relendo posts antigos, me sobre uma vergonha imensa e fico perto de deletar alguns desses posts. Será que daqui a 10 anos eu sentirei a mesma coisa em relação ao que estou escrevendo hoje?

O blog dirá!

(e fica aqui a deixa pra quem lê esse blog - desde 2004 ou desde hoje - dar um oi nos comentários e contar como chegou até aqui. Golpe baixo pra ganhar comentários? Sim, diz a blogueira carente)

27 comentários:

  1. Eeeee, parabéns, Helozitcha! :)
    Eu adoro esse seu cantinho. Acho suas histórias inspiradoras, seu jeito encantador, sua amizade suuuper importante. <3
    Que venham muitos anos mais.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! 10 anos! \o/\o/\o/
    Não lembro como cheguei aqui a primeira vez. Talvez tenha sido procurando alguma coisa sobre Londres. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu sou a menina que te mandou email em 2009 pra fazer aulas de ballet, lembra de mim? :)
    Dez anos Col, UAU! Parabens, queria ter tido essa dedicacao, nao deleta nada nao hein!

    ResponderExcluir
  4. Dez anos?!?!? \o/ \o/ \o/!
    Um registro sensacional da sua vida. Parabéns.
    (posso me incluir na lista das amigas que você conheceu por aqui? ;-) )

    ResponderExcluir
  5. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Não lembro como cheguei, mas sei que fiquei...

    ResponderExcluir
  6. Aê!! Parabéns!
    Mas já gastei todo o fosfato do cérebro tentando lembrar como eu vim parar aqui e... nada! Acho - veja bem, acho - que foi lendo os comentários do Pra Ver em Londres. Ou alguma retuitada deles com sua arroba. Enfim. Como vim não importa tanto quanto como nunca saí, né? Adoro o blog! :*

    ResponderExcluir
  7. Bom, ao contrário da Carmem, sei bem como cheguei por aqui. Foi pelos RTs da própria Carmem, faz uns dois anos, talvez. Em meio a série 52 objetos, que curti a cada semana. Mas embora tenha chegado a tão pouco tempo nessa casa, li muito do que tem no blog e curti cada post. Então, além de parabéns pelo blogversário, desejo que os anos se multipliquem, na medida da felicidade! :-)

    ResponderExcluir
  8. Parabens! Cheguei aqui ages ago! Uns 8 anos pelo menos! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Helô.. não fosse o Blogito a gente não teria se conhecido e você não teria virado parceirona lá no Aprendiz né? :) Época boa, lembro do Martin postando, das mudanças de trabalho, país, casamento... etc... vida ao longa ao blog! bjos

    ResponderExcluir
  10. Esse blog é básico e necessário! ;) Estarei aqui pelos próximos 10 anos também! xx

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5:59 PM

    Helo, eu não comento porque sou preguiçosa, mas estou sempre aqui desde os primórdios... Hahaha
    Parabéns pelo bloguito!
    Bjo da Poh

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2:05 AM

    Helô!
    em primeiro lugar meus parabéns!!!! Dez anos é bastante coisa hein?!
    Eu cheguei aqui através do blog da Dri Miller, que mencionou o Aprendiz e de lá te "conheci". Depois vi que tu também era amiga da Mi no insta e assim foi...esse mundo conectado, hehehehe.
    Enfim, gostei muito do blog! Ainda tenho muito por ler, mas aos poucos vou fazendo esse flashback de 10 anos.
    Como arquiteta me identifico muito com o universo do design, da arte e claro, arquitetônico de alguns posts. Fiz 10 anos de ballet, então mais um pouco se explica da identificação.
    Espero que o blog continue aí firme e forte e que quem sabe na minha próxima ida à Londres a gente possa tomar uma Pimm juntas ;-)
    Bjão pra ti!

    ResponderExcluir
  13. Helô,
    Eu não lembro nem quando nem como cheguei no seu bloguito. Mas cheguei, puxei uma cadeira e fiquei. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola Helo,
    Cheguei aqui atraves do blog da Luciana Misura, faço parte do grupo do Face Viagens em Família, ai descobri o Colagem , Aprnediz de Viajante e depois o Básico e necessário. Também te acompanho no isntagram.
    Moro no Brasil , em SP, tenho uma filha de 4 anos e viajo para Londres pelo menos 1 vez por ano. Adoro ler e ver imagens de sua rotina nessa cidade encantadora, meu sonho na verdade, seria morar por ai, o que não sera possivel pela minha profissao, mas tenho planos para os proximos 10 anos tirar um ano sabatico por aí. Espero que vc continue escrevendo também por mais 10 anos!
    Obrigada por suas postagens ! Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Considerando os 10 anos de blog, posso dizer que cheguei aqui recentemente, né? Não sei quando nem como cheguei aqui, mas deve ter sido pelo twitter e já tem uns anos, né?

    Beijos! E que venham mais 10 anos!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo10:30 PM

    Oi Helô, descobri o blog há uns 4 anos, através do da Adriana (Drieverywhere) na época em que estava fazendo um ano da faculdade em Portugal e fuçando dicas de viagens na Europa. Também cheguei e não saí mais, e li um tanto bom dos posts mais antigos. Acho que nunca tinha comentado, mas como vc vai acabar descobrindo, deve ter muitos outros leitores fieis tímidos/anônimos.

    ResponderExcluir
  17. Nossa!! Que legal! Parabéns e que venham outros 10 anos!!! Também não lembro como cheguei aqui, mas lembro que gostei de cara. Continue escrevendo SEMPRE, Helô!! :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Helô!! Também sou uma leitora que não comenta muito, mas sempre antenada no blog pra me atualizar das artes, exposições culturais londrinas e dos livros que lvc ê! Te encontrei pelo blog da Dri Miller, pois como moro aqui tbém, adoro ler sobre os causos/perrengues de um cidadão londrino e vcs fazem parte da leva de blogs!! Sucesso para o Blog! bjos

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11:28 PM

    Oi Helo, Parabens pelo blog. Honestamente nao me lembro como cheguei aqui, aka ja tem uns anos.. a memoria fica fraca... e a gente nem lembra mais hahahahah cheguei, gostei e volto sempre :-)
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12:14 PM

    Oi Helô, parabéns pelos 10 anos de blog! Tb descobri seu blog através da Dri Miller, não sei dizer exatamente qdo. Acho seu blog super divertido, autentico e informativo. Os posts da época da mudança para Londres e aquela primeira adaptação são meus favoritos! Mesmo sem te conhecer, é mto bacana ver que vc conseguiu superar as dificuldades iniciais e tudo mais. Vida longa ao blog ;) Bjs, Luciana R RJ

    ResponderExcluir
  21. Barbara11:02 PM

    Helô, (sinto-mo íntima, então vou chamá-la de Helô mesmo, tá?)
    Não me recordo como cheguei ao blog, mas foi por volta de 2010. E amei!!! Sou daquelas leitoras assíduas, mas que nunca escreve, ou por preguiça, ou por não ter algo útil a dizer ou a acrescentar...Mas nunca deixo de ler os posts...que sempre me acrescentam algo, seja uma ídeia para decorar minha casa, um lugar novo, ou um pouco de arte. E essa variedade toda é o que mais me faz gostar desse blog. Parabens!! Que venham mais 10 anos, e que a gente nunca fique órfã de seus posts... ;)

    ResponderExcluir
  22. Que legal! Parabéns e que venham os próximos 10! :-) beijo

    ResponderExcluir
  23. Anônimo1:48 PM

    Parabéns Helo! Também não lembro como cheguei aqui...
    Vida longa para teu bloguito. :)
    Fernanda K

    ResponderExcluir
  24. Oi, Helô!
    Cheguei aqui através do Já Matei por Menos e adorei, viu?! E, mais... Sinceramente, também sou bastante carente, rs! Por isto te convido pra conhecer o Luma! Parabéns pelo belo e divertido espaço! Um beijo!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Helô!! Parabéns pelos 10 anos!! Tudo isso já? Eu conheci seu blog porque eu iria fazer uma viagem pra Londres bem na época das Olimpíadas, mas que por motivo de saúde teve que ser adiada para 2013. Desde 2012 procurava por dicas e encontrei teu blog. Não só suas dicas de viagem são úteis, mas admiro muitas outras ideias que vc compartilha por aqui. Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!!
    Não me lembro como cheguei ao seu blog, mas amo Londres e seu blog está nos meus favoritos já faz um tempinho.
    Vira e mexe eu entro, leio bastante e adoro!
    Tenho um também, o Dicas Green, quando puder vai lá conhecer!
    http://dicasgreen.blogspot.com
    Parabéns pelo blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Anônimo1:26 AM

    Nossa, tanto tempo!! Devo ter chegado aqui através de algum post da Cláudia Beatriz, que sempre acompanho. Quase não comento (será que já deixei algum comentário??), mas o blog está na minha página dos favoritos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta