Lille

abril 24, 2014 Helô Righetto 0 Comentários

No último fim de semana de março pegamos o Eurostar mais uma vez, mas o destino não foi Paris: paramos em Lille, que fica no norte da França. A curiosidade de conhecer a cidade já vem de alguns anos, pois quase todas as vezes que fomos a Paris e Bruxelas, o trem fez parada lá. E como apareceu uma promoção boa no começo do ano, resolvemos matar a curiosidade.

A cidade é uma graça, e apesar de em um fim de semana termos visitado muita coisa, se tivéssemos ficado mais um dia teria dado para esticar até Lens para conhecer a 'filial' do Louvre. Não conhecemos o Louvre Lens, mas em compensação conhecemos La Piscine, um museu sensacional em Roubaix, cidadezinha que faz parte da 'grande Lille' (algo no estilo São Paulo/São Bernardo, salvo as devidas proporções, é claro). Também visitamos o Museu de Belas Artes, que tem uma linda coleção e além disso fica no prédio mais lindo de Lille.

Uma coisa que me impressionou foi a quantidade de moradores de rua. Claro, isso não é novidade em nenhum lugar do mundo, e pra quem é de São Paulo é realmente difícil ficar impressionado - mas em uma cidade pequena como Lille, eu realmente não esperava. Seria ingenuidade minha?.

Bom, aqui está mais uma vez o videozinho, que como no caso de Heildelberg, o Martin fez usando o Google+ (pra quem perguntou como faz: é tudo pelo celular, tem uma opção 'movies' - mas antes você tem que acertar nos settings a opção para as fotos subirem automaticamente pro álbum no Google+).

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta