52 objetos: semana 3

setembro 02, 2012 Helô Righetto 4 Comentários


  • O que é: globo de neve de Nova Iorque da Saks Fifth Avenue, comprado quando eu e o Martin fomos pra lá no Natal de 2005 - foi minha primeira (e até agora, única) visita a cidade. Ele toca a música "New York, New York" quando damos corda.
  • Onde fica: junto com a coleção, em uma prateleira na sala (mais precisamente na parede do meu "home office")
  • Por que foi escolhido: quando comprarmos esse globo não sabíamos que ele seria apenas o primeiro de uma coleção que está se formando aos poucos. Hoje, sempre que viajamos a um lugar novo, trazemos um globo de neve como souvenir. É uma das partes mais legais das nossas viagens! E essa peça certamente representa não apenas a coleção, mas as boas memórias de viagem e essa fase bacana que estamos vivendo aqui na Europa. 
  •  E o que mais? Entre o fim de 2005, quando estivemos em NY, e o fim de 2008, quando nos mudamos pra Londres, esse globo foi filho único. Só nós demos conta de que poderia ser uma coleção legal quando compramos o segundo, na nossa ida a Madri em agosto de 2009. Outra coisa engraçada é o fato desse globo ser o único com a base preta, reta, simples. Daí pra frente resolvemos embarcar no bonde kitsch e hoje a diversão é achar um globo com uma pegada brega. Temos até globo com iluminação, fora alguns nonsense, como o que eu trouxe de Rimini: é uma barraca de praia dentro de um globo de neve. 

4 comentários:

  1. Lindinho esse globo de neve!
    Gostei dessa idéia dos objetos por semana, estou pensando em participar. :)

    ResponderExcluir
  2. Acho fantástico relembrar como algumas coisas começaram... um simples objeto guarda tanta memória, né?
    E taí um bom motivo pra voltar pra NY (como se não houvesse): comprar um globinho no mesmo lugar :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Helo, to acompanhando seus objetos e to postando os meus também! Acho muito legal ter uma coleção de souvenirs, senão eles facilmente viram um monte objetos com a tal "pegada brega" rs... Eu colecionava canecas, mas globos de neve são uma ótima idéia, bem romântico!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:44 PM

    Eu adoraria ver uma foto da tua colecao inteira de globos de neve! trago alguns souvenirs diferentes de viagens: canecas da starbucks, pins pra um carneirinho de pelucia que viaja comigo e tem pin de lugares que vou e miniaturas de landmarks, se tiver alguma no lugar.

    http://thecrazyragdollcatlady.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta