Leitura: The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

novembro 03, 2011 Helô Righetto 2 Comentários

Finalmente terminei de ler o Great Gatsby, depois de um comeco demorado o final acabou engatilhando. Esse era um dos clássicos que estava na minha pilha, e o primeiro que leio do Fitzgerald. Preciso confessar que ter assistido o filme Midnight in Paris me deixou mais curiosa sobre o autor!

Nao sei muito bem o que dizer, afinal clássico é clássico, tem um porque para ter ficado tao famoso. E a história é mesmo muito boa, mas achei o ritmo da narrativa meio.... sei lá, lento. Fiquei esperando as coisas acontecerem, porque fica bem óbvio que algo muito importante vai acontecer, e esse ápice demora um pouco. também levei um certo tempo pra me adaptar ao estilo, a linguagem.

pelo menos meu timing foi perfeito, já que estao fazendo mais um filme baseado no livro, com Leonardo di Caprio no papel de Jay Gatsby. Achei que combina bem!


2 comentários:

  1. Gostei desse livro. Acho o Gatsby um personagem interessante. :)
    Tem um filme mais antigo com o Robert Redford como Gatsby, é bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive uma classe durante a facul aonde a gente tinha que ler um livro por semana, e Gatsby foi um deles. Tinhamos que ler, write a paper, e ainda debater em classe!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta