Estudar vale a pena

agosto 11, 2011 Helô Righetto 3 Comentários

A Grazi me convidou pra fazer parte dessa blogagem coletiva, (use a hashtag #estudarvaleapena no twitter) preciso confessar que a príncipio fiquei apreensiva, nao sabia muito bem o que escrever (eu divago demais nesse blog), mas me toquei que besteira seria se eu nao fizesse minha parte. Entao vamos lá!

Eu nao fazia a menor ideia de que existia um dia do estudante, entao nada melhor do que escrever sobre o assunto nessa data que infelizmente é difícil de ser comemorada. Afinal, temos tantos problemas de educacao (no mundo todo), que falta muito para o dia do estudante ser celebrado da forma que deveria ser. Né?

Acho que estudar pra mim vai muito além de ir pra escola: é uma coisa que a gente aprende que deve ser contínua. Nao para nunca! Claro que é cliche falar que é estudando que a gente chega lá, mas vai mais longe, e é tao forte que fica difícil explicar. Formacao de caráter, de opiniao, tudo isso está conectado com o tempo que passamos na escola, na faculdade, no cursinho ou seja lá onde voce vai para aprender.

Hoje, olhando pra trás, vejo que a escola pode ser assustadora. Sao anos e anos, muita informacao, muita gente que vem aí, que podem ou nao gostar de voce. Pouco tempo para absorver um mundo de coisas, que as vezes nao sao de nosso interesse pessoal. Entao meu amigo, minha conclusao é a seguinte: aguenta firme porque se voce "atravessar" esses anos, já é meio caminho andado ; )


3 comentários:

  1. Eu sou defensora incondicional da educacao! Acho que a curiosidade de aprender e de ir alem dos limites (pq a gente as vezes eh muito limitado de cabeca) eh o que muda o mundo. Ate a faculdade eh meio imposto mesmo (a maior parte das coisas vc precisa estudar por obrigacao, o que nao eh tao legal), mas como vc disse super bem, aguenta la que vale a pena! :)

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, é bastante barreira, mas com certeza aprender a transpassá-las também faz parte da luda da vida :)

    ResponderExcluir
  3. Helo obrigada por ter aceito o convite, ter participado e nos lembrado que e' dificil, mas ao mesmo tempo recompensador.
    Para mim o unico caminho e' a educacao.
    Abracos e otimo domingo para voces!
    Gra

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta