Um pouquinho de ballet: Elite Syncopations

janeiro 06, 2011 Helô Righetto 1 Comentários

Pessoal, já peço desculpas por colocar um vídeo - eu morro de preguiça de ver vídeos nos blogs que leio, mas quando falo de algum ballet específico acho que é mesmo essencial!

Reparei que alguns leitores do blog chegaram aqui procurando algo relacionado a ballet, e apesar de eu não ser nenhuma expert - muito longe disso, são apenas 4 aninhos de experiência! - eu gosto de dividir um pouco dessa minha paixão tão recente (e para alguns amigos mais antigos, tão inusitada!).

A Darcey Bussel é uma bailarina "aposentada" (infelizmente a carreira termina cedo né, não há corpo humano que aguente) do Royal Ballet aqui de Londres e é adorada pelo público britânico. Ela tem muito carisma e é bem esperta: depois de encerrar oficialmente sua aparicão nos palcos como a primeira bailarina do Royal, a Darcey lançou vários livros sobre o assunto, fez vídeos, documentários e volta e meia você vê ela em algum programa de tv (ela até participou do Strictly Come Dancing - tipo Dança dos Artistas daqui - em 2009 se não me engano).

Em um desses documentários, feitos pela BBC, ela apresenta as coreografias favoritas dela. Dança um poquinho e logo depois entra um vídeo da coreografia inteira, dançada também por ela em anos anteriores. Foi aí que conheci essa peça de ballet, entitulada Elite Syncopations. Foi amor a primeira vista e volta e meia eu entro no You Tube só pra ficar assistindo e ouvindo a música. O bacana é que é uma pegada totalmente diferente pro ballet clássico, mas sem cair na chatice da dança contemporânea (MORRO de preguiça de Débora Colker e afins).

É uma coreografia divertida, atrevida, completamente diferente aos pas de deux que estamos acostumados nos clássicos. Vejam, vale demais a pena!!!!

Um comentário:

  1. Helô, adorei!! Que abertura espetacular que essa mulher tem!!! E amei o figurino também... apesar de adorar um tutu, achei que caiu super bem pro tipo de coreografia e música. Dito isso, que corpitcho o dela, hein??? Invejinha básica... hahaha
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta